Estou montando a minha primeira carteira de FII's e andei estudando diversos tipos de fundo para gerar uma diversificação.
Estou buscando oportunidades, já que eles estão em queda e possivelmente vão continuar assim por mais algum tempo por conta da alta / tendência de alta da taxa Selic. Mas quero uma certa segurança pensando no longo prazo - fundos saudáveis e responsáveis.
Vou investir R$ 3.000 esse mês.
Até agora pensei em investir nesses segmentos / fundos:
Logística - 30% - BTLG11 e HGLG11
Shoppings - 20% - XPML11 e VISC11
Renda Urbana - 15% - TRXF11 - com maior alavancagem e mais agressivo. Seria o meu fundo mais arriscado.
Papel - 20% - KNSC11
Ainda faltaria investir 15% em Lajes Corporativas, porém esse segmento é o mais instável e mais em crise desde 2020.
Os P/VP estão super baixos (o que é uma ótima oportunidade) mas a vacância são relativamente grandes e alguns tem uma alavancagem muito alta.
Dentro das minhas pesquisas fiquei na dúvida entre BRCR11 e JSRE11 - que estão com o P/VP em torno de 0,5
Pensando que irei investir um valor pequeno neles - em torno de 450 reais - vou sem medo mesmo neles? Vale essa compra pensando que eles estão saindo com 50% de desconto? Tem alguma outra sugestão? Ou tudo bem ficar sem fundo de laje corporativa na carteira?
Pergunta
Henrique Bueno Ribas Ribeiro
Olá.
Estou montando a minha primeira carteira de FII's e andei estudando diversos tipos de fundo para gerar uma diversificação.
Estou buscando oportunidades, já que eles estão em queda e possivelmente vão continuar assim por mais algum tempo por conta da alta / tendência de alta da taxa Selic. Mas quero uma certa segurança pensando no longo prazo - fundos saudáveis e responsáveis.
Vou investir R$ 3.000 esse mês.
Até agora pensei em investir nesses segmentos / fundos:
Logística - 30% - BTLG11 e HGLG11
Shoppings - 20% - XPML11 e VISC11
Renda Urbana - 15% - TRXF11 - com maior alavancagem e mais agressivo. Seria o meu fundo mais arriscado.
Papel - 20% - KNSC11
Ainda faltaria investir 15% em Lajes Corporativas, porém esse segmento é o mais instável e mais em crise desde 2020.
Os P/VP estão super baixos (o que é uma ótima oportunidade) mas a vacância são relativamente grandes e alguns tem uma alavancagem muito alta.
Dentro das minhas pesquisas fiquei na dúvida entre BRCR11 e JSRE11 - que estão com o P/VP em torno de 0,5
Pensando que irei investir um valor pequeno neles - em torno de 450 reais - vou sem medo mesmo neles? Vale essa compra pensando que eles estão saindo com 50% de desconto? Tem alguma outra sugestão? Ou tudo bem ficar sem fundo de laje corporativa na carteira?
Muito obrigado.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
1
1
DIAS POPULARES
23/Out
8
Top Posters For This Question
Henrique Bueno Ribas Ribeiro 4 posts
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 2 posts
Matheus Passos Silva 1 post
Jaimson Bispo 1 post
DIAS POPULARES
23/Out 2024
8 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Bueno Ribas Ribeiro
Olá. Estou montando a minha primeira carteira de FII's e andei estudando diversos tipos de fundo para gerar uma diversificação. Estou buscando oportunidades, já que eles estão em queda e pos
Jaimson Bispo
Boa noite! Rapaz, também tenho estudado alguns Fiis de maneira inicial, inclusive, assim como você, já fiz uma lista dos que achei mais interessantes, comecei a lista com 23, já fiz um refinament
Matheus Passos Silva
Olá @Henrique Bueno Ribas Ribeiro, Dos que você citou, não tenho o TRXF11 e os outros dois a respeito dos quais você tem dúvidas. Eu não os estudei e, portanto, não sei o nível de alavancage
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts