Jump to content

MOD4 AULA6 PARTE2


Recommended Posts

A troco de curiosidade, o Canal do Story Channel Brasil compartilhou os episódios "Gigantes dos Alimentos" e fala destas grandes marcas, que movimentam bilhões de dólares.
Acredito que combina muito com a nossa aula 6 - principalmente na parte 2, sobre SETOR.
Nao que deveríamos investir nestes setores - não sem toda a analise que o Raul esta ensinando, mas a troco de curiosidade e obtenção de informação, talvez este compartilhamento valha a pena.
Segue a descrição deste episódio:
Para gerações de americanos, gigantes dos alimentos como Henry Heinz, Milton Hershey, John e Will Kellogg, C.W. Post e os irmãos McDonald são nomes conhecidos. Mas antes de serem nomes de marcas, foram visionários brilhantes, que revolucionaram a indústria alimentícia. Vamos conhecer as pessoas que estão por trás destas marcas e ver como usaram seus cérebros, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos através do estômago e que, ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram a vencer guerras. #GiganteDosAlimentos #MinissérieInédita
Sucesso à todos! ✌??

https://youtu.be/HvLNO1LZdZI
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Sheila, muito legal a colocação. Além de conhecer a história das indústrias vale a reflexão sobre investimento. Com certeza os EUA foi criado e se tornou uma grande nação graças a alguns gigantes que sonharam e empreenderam. O Brasil deveria aprender que o livre mercado e o empreendedorismo gera e distribui riqueza. Melhora a qualidade de vida da população. Precisamos entender que investir é gerar empregos...
Link para compartilhar
Share on other sites

É muito bom ter os cases de sucesso e também não se deslumbrar com eles. Por exemplo: se você vir o "Fome de Poder" ou "Lobo de Wall Street" sempre fico na dúvida se é uma capacidade de ganhar dinheiro ou muita falta de caráter.
Eu gosto das iniciativas de Empreendedorismo Social, sair do modelo ONG coitadinha que recebe dinheiro do exterior pra fazer monitoramento de áreas de interesse estratégico. Negócios sociais precisam ter lucro, serem autossuficientes e ajudarem os demais a se tornarem autônomos. Gente feliz não enche o saco. Excelente ponto de mirar nas histórias de sucesso, aprender com a história e não precisar reinventar a roda todo dia. Isso é a importância de uma "rede de conexões" com propósito de alavancar as iniciativas dos demais, trazendo clareza, riscos e incentivando os colegas para crescerem, pois todo mundo cresce junto.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...