Rodrigo Bentes Kato Postado 23 de Outubro de 2024 Postado 23 de Outubro de 2024 Quais os documentos necessários para fazer a transferência de custódia? Como é feita? 1
William Redig Postado 23 de Outubro de 2024 Postado 23 de Outubro de 2024 Oi @Rodrigo Bentes Kato, Não precisa muita coisa, pode fazer direto pelo app ou site de algumas corretoras ou direto logado na sua conta da B3, para algumas corretoras já integradas. O time de suporte da AUVP Capital pode te ajudar com isso. 1
Rodrigo Bentes Kato Postado 23 de Outubro de 2024 Author Postado 23 de Outubro de 2024 (edited) É que seria para o meu Pai, ele quer transferir o que ele tem na Caixa para o Banco do Brasil e ele disse q tem q ir na agencia da Caixa. Ai como já escutei o Raul falando nas lives sobre isso falei para ele que tem um documento que ele tem q preencher e que o Banco do Brasil pode ajudar ele a fazer essa transferência. ele me perguntou como seria e não soube responder. Queria saber só para orientá-lo e caso queriam enganá-lo. Editado 23 de Outubro de 2024 por Rodrigo Bentes Kato
Diego Serrano Postado 23 de Outubro de 2024 Postado 23 de Outubro de 2024 (edited) Oi @Rodrigo Bentes Kato O jeito mais fácil de solicitar a transferência de custódia de ações e FIIs é através da área do investidor da própria B3. Após fazer o login, você clica em portabilidade e segue o passo a passo que é bem intuitivo. Se for portabilidade de investimento em renda fixa, aí a coisa é mais complexa mesmo e exige documentos adicionais. Eu recentemente migrei de corretora e deixarei a renda fixa na antiga corretora até o vencimento. 👋 Editado 23 de Outubro de 2024 por Diego Serrano
William Redig Postado 23 de Outubro de 2024 Postado 23 de Outubro de 2024 On 23/10/2024 at 15:01, Rodrigo Bentes Kato disse: É que seria para o meu Pai, ele quer transferir o que ele tem na Caixa para o Banco do Brasil e ele disse q tem q ir na agencia da Caixa. Ai como já escutei o Raul falando nas lives sobre isso falei para ele que tem um documento que ele tem q preencher e que o Banco do Brasil pode ajudar ele a fazer essa transferência. ele me perguntou como seria e não soube responder. Queria saber só para orientá-lo e caso queriam enganá-lo. Expand Na Caixa eu realmente não sei...
Carlos Matos Postado 23 de Outubro de 2024 Postado 23 de Outubro de 2024 O banco do Brasil até está cadastrado no sistema de portabilidade (ai vc poderia fazer pela B3) porém, a Caixa não está - então vc tem que preencher um formulário aonde vai estar escrito quais as ações, as quantidades de qual conta vai sair e para qual conta vai - esse formulário vc pode ver se a caixa ou mesmo o BB tem. Eu não sei se vc poderia fazer essa solicitação pelo site da caixa - talvez possa O Banco do Brasil pode te ajudar te dando as informações que vc precisa fornecer para a caixa, porém, é mais interessante que a caixa gere esse formulário pois tem que especificar os dados. Vamos dizer que vc tenha 100 ações Vale, mas, vc só que transferir 50 - então isso tem que estar no documento 1
Carlos Matos Postado 23 de Outubro de 2024 Postado 23 de Outubro de 2024 (edited) Site com a lista das empresas que estão no sistema de portabilidade da B3 https://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/central-depositaria/canal-com-investidores/portabilidade-de-investimentos/ Editado 23 de Outubro de 2024 por Carlos Matos
Carlos Matos Postado 23 de Outubro de 2024 Postado 23 de Outubro de 2024 O doc que o BTG gerou para mim foi assim Como o cendete e o consseionário é a mesma pessoa, então, o CPF, nome vai ser igual em ambos, porém, conta cliente, CETIP vai ser diferente - esses dados vc tem que pegar com o banco, nesse ponto vc vai ter que pegar essas informações do BB, passar para a CEF e eles fazem o formulário (na teoria) ai é só apresentar os documentos, assinar e aguardar - pela B3 são uns 3 dias
Flavio Prado Postado 23 de Outubro de 2024 Postado 23 de Outubro de 2024 On 23/10/2024 at 14:36, Rodrigo Bentes Kato disse: Quais os documentos necessários para fazer a transferência de custódia? Como é feita? Expand @Rodrigo Bentes Kato quais são os investimentos que seu tem na CEF? Por qual motivo ele quer mudar de Corretora? Basicamente ele vai precisar preencher o formulário STVM (Solicitação de Transferência de Valores Mobiliários). Em teoria a CEF fornece para você o formulário. Eles não podem negar a transferência e nem cobrar por ela. O mercado não tem mais obrigado que o formulário seja físico e assinado, pode ser tudo digital e assinado usando a plataforma do GOV.BR. Se a CEF dificultar, pegue um protocolo de atendimento e fale na Ouvidoria da CEF que eles resolvem. 1
Rafael Di Martini Jaser Postado 23 de Outubro de 2024 Postado 23 de Outubro de 2024 Caso seja produtos negociados na bolsa de valores B3, você pode tentar fazer a transferencia diretamente no site. 1 passo - https://www.investidor.b3.com.br/ 2 - 3 Caso nao tenha disponível, no site da caixa informa que todo procedimento pode ser feito online do internet banking. Abraço!! 1
Recommended Posts