Jump to content

Transferência de custódia

Recommended Posts

É que seria para o meu Pai, ele quer transferir o que ele tem na Caixa para o Banco do Brasil e ele disse q tem q ir na agencia da Caixa. Ai como já escutei o Raul falando nas lives sobre isso falei para ele que tem um documento que ele tem q preencher e que o Banco do Brasil pode ajudar ele a fazer essa transferência. ele me perguntou como seria e não soube responder. Queria saber só para orientá-lo e caso queriam enganá-lo.

Editado por Rodrigo Bentes Kato
Link para compartilhar

Oi @Rodrigo Bentes Kato

O jeito mais fácil de solicitar a transferência de custódia de ações e FIIs é através da área do investidor da própria B3. Após fazer o login, você clica em portabilidade e segue o passo a passo que é bem intuitivo.

Se for portabilidade de investimento em renda fixa, aí a coisa é mais complexa mesmo e exige documentos adicionais. Eu recentemente migrei de corretora e deixarei a renda fixa na antiga corretora até o vencimento.

👋

Editado por Diego Serrano
Link para compartilhar

17 minutes ago, Rodrigo Bentes Kato disse:

É que seria para o meu Pai, ele quer transferir o que ele tem na Caixa para o Banco do Brasil e ele disse q tem q ir na agencia da Caixa. Ai como já escutei o Raul falando nas lives sobre isso falei para ele que tem um documento que ele tem q preencher e que o Banco do Brasil pode ajudar ele a fazer essa transferência. ele me perguntou como seria e não soube responder. Queria saber só para orientá-lo e caso queriam enganá-lo.

Na Caixa eu realmente não sei...

Link para compartilhar

O banco do Brasil até está cadastrado no sistema de portabilidade (ai vc poderia fazer pela B3) porém, a Caixa não está - então vc tem que preencher um formulário aonde vai estar escrito quais as ações, as quantidades de qual conta vai sair e para qual conta vai - esse formulário vc pode ver se a caixa ou mesmo o BB tem.

Eu não sei se vc poderia fazer essa solicitação pelo site da caixa - talvez possa

O Banco do Brasil pode te ajudar te dando as informações que vc precisa fornecer para a caixa, porém, é mais interessante que a caixa gere esse formulário pois tem que especificar os dados.

Vamos dizer que  vc tenha 100 ações Vale, mas, vc só que transferir 50 - então isso tem que estar no documento

• Brabo 1
Link para compartilhar

O doc que o BTG gerou para mim foi assim

Como o cendete e o consseionário é a mesma pessoa, então, o CPF, nome vai ser igual em ambos, porém, conta cliente, CETIP vai ser diferente - esses dados vc tem que pegar com o banco, nesse ponto vc vai ter que pegar essas informações do BB, passar para a CEF e eles fazem o formulário (na teoria) ai é só apresentar os documentos, assinar e aguardar - pela B3 são uns 3 dias 

image.png.02224281d5dc491daf32cc6e5c7499a8.png

Link para compartilhar

2 horas atrás, Rodrigo Bentes Kato disse:

Quais os documentos necessários para fazer a transferência de custódia? Como é feita?

@Rodrigo Bentes Kato quais são os investimentos que seu tem na CEF? Por qual motivo ele quer mudar de Corretora?

Basicamente ele vai precisar preencher o formulário STVM (Solicitação de Transferência de Valores Mobiliários). Em teoria a CEF fornece para você o formulário. Eles não podem negar a transferência e nem cobrar por ela. O mercado não tem mais obrigado que o formulário seja físico e assinado, pode ser tudo digital e assinado usando a plataforma do GOV.BR.

Se a CEF dificultar, pegue um protocolo de atendimento e fale na Ouvidoria da CEF que eles resolvem.

• Brabo 1
Link para compartilhar

Caso seja produtos negociados na bolsa de valores B3, você pode tentar fazer a transferencia diretamente no site.

1 passo - https://www.investidor.b3.com.br/

2 - image.png.c2c41c024a9bf761675a575120c68e7b.png

3

image.png.469ab477135a1340f2de993e3a7c5e11.png

Caso nao tenha disponível, no site da caixa informa que todo procedimento pode ser feito online do internet banking.

image.png.cc34c131ff8942b26a107e4af530635e.png

Abraço!!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...