Post popular Rafael Di Martini Jaser Postado 24 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 24 de Outubro Vejo com frequencia a galera tendo algumas dúvidas referente as milhas, cashback, entrar nesse mundo. Resolvi trazer alguns fatores relevantes pra vocês. Primeiro de tudo: SE NÃO SABE USAR CARTÃO DE CREDITO TALVEZ POST NÃO SEJA PRA VOCÊ!!! Comecei a 2 anos juntando milhas aos poucos e aqui vai algumas dicas pra quem quer começar!!! 1 - Você não precisa de um cartão de crédito para juntar milhas; Existem os programas principais de pontos, Latam, Smiles, Azul, Livelo, Esfera, etc... Nesses sites você pode se cadastrar e simplesmente juntar milhas com seu consumo. Nessa imagem vemos o programa de pontos da LIVELO. Supondo que você queira comprar uma geladeira de R$3000, ao comprar pelo redirecionamento da livelo junto a Eletrolux, você pode simplesmente acumular 30.000 pontos. Ao transferir para o programa de pontos da companhia aérea em algumas datas promocionais, esse valor pode chegar em milhas até 60.000 pontos válidos. Vamos para alguns questionamentos que vocês podem ter ''Certo, mas não é todos os meses que vou comprar uma geladeira'' Porém você pode pontuar em lojas como Amazon, Boticário, etc... Existem centenas de lojas para você adquirir seus beneficios. ''Tá mas eu comprei a geladeira e não é possivel que eu tenha algum beneficio já'' Maio de 2023, comprei passagens ida e volta pra Porto Alegre (Destino gramado) por aproximadamente 20.000, para eu e minha esposa 40.000 pontos, então sim, as vezes um unico item pode te proporcionar uma viágem. ''Tá entendi, mas e o cartão serve pra que então? '' O cartão é apenas a menor parte do acumulo, um bom cartão que pontua 3.5 pontos por dolar (cartão de alta renda), a cada R$10.000 o cartão te retorna apenas 6300 pontos, entende que gastando tudo isso no cartão você demoraria pra juntar 10 meses basicamente o que conseguiu em apenas uma compra? Por esse motivo devemos correr de cartões com anuidades monstruosas, o beneficio do cartão pode ser utilizado para outros meios vamos lá. Nessa viagem eu obtinha o cartão da companhia azul, a passagem também da mesma companhia, o cartão me proporcionou um seguro de viagem, sala vip, agendamento de acento antecipado, filas com embarque direto, etc... Resumindo... O CARTÃO É APENAS UMA DAS FERRAMENTAS, ele pode agregar mas não é o fator decisivo. ''Caracas, achei muito dificil'' Contrate cartões como o da AUVP - BTG, nele você consegue usar o cashback, não tem erro, é simples, direto, sem dor de cabeça... Gastou, ganhou uma % de volta. Nesse caso sim, você precisa do cartão. Citei apenas alguns modos, existem outros mas ai são mais complexos, dão mais trabalho geralmente, eu utilizo os mais básicos... Espero ter ajudado aqueles que tinham essas dúvidas :) Boa viagem a todos haha 7 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado 24 de Outubro Compartilhar Postado 24 de Outubro (edited) Não existe almoço grátis, 99% das vezes, produto vai ser mais caro do que em outros locais… não sei se o desconto vai ser o valor da passagem, mas de qualquer forma, eles estão lucrando com isso… comprei uma máquina de lavar esses dias, a diferença desses “shoppings” era de 10% a mais, consegui comprar do carrrefour, no markplace da Casas Bahia, usando um cupom do fabricante da máquina, e ainda consegui 10% de cashback na Meliuz e mais 1.5% de cashback do cartão… no final saiu 20,5% mais barato do que desses shopping, claro, poderia ter ganho 10mil pontos, que em promoção boa daria 20mil na cia, mas como não tenho como viajar em baixa temporada, não compensa… O cartão é a forma mais barata de conseguir milhas… embora com câmbio alto, quanto mais alto, menos milhas, acho que não vale a pena quando se tem 1.5% de cash Back, mas vai da pessoa… Editado 24 de Outubro por Eduardo Vieira 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Di Martini Jaser Postado 24 de Outubro Author Compartilhar Postado 24 de Outubro (edited) 6 horas atrás, Eduardo Vieira disse: Não existe almoço grátis, 99% das vezes, produto vai ser mais caro do que em outros locais… não sei se o desconto vai ser o valor da passagem, mas de qualquer forma, eles estão lucrando com isso… comprei uma máquina de lavar esses dias, a diferença desses “shoppings” era de 10% a mais, consegui comprar do carrrefour, no markplace da Casas Bahia, usando um cupom do fabricante da máquina, e ainda consegui 10% de cashback na Meliuz e mais 1.5% de cashback do cartão… no final saiu 20,5% mais barato do que desses shopping, claro, poderia ter ganho 10mil pontos, que em promoção boa daria 20mil na cia, mas como não tenho como viajar em baixa temporada, não compensa… O cartão é a forma mais barata de conseguir milhas… embora com câmbio alto, quanto mais alto, menos milhas, acho que não vale a pena quando se tem 1.5% de cash Back, mas vai da pessoa… Vamos lá, nesse caso eu tenho 2 sugestões, alguns produtos terão preço mais alto, pois são lojas especificas normalmente, mas minhas compras mensais eu faço na Amazon normalmente, nao senti uma diferença de preço por comprar na livelo alguns produtos ou diretamente na Amazon.. inserindo CPF livelo Outro ponto, precisei de uma lava louças. Comprei pelo programa de pontos da Azul, estava o mesmo valor do menor anúncio que havia encontrado, porém comprei em 10x sem juros. Mas o problema que você trouxe é válido e trás a tona um dos problemas da pessoa decidir por optar por milhas que é o tempo e a dedicação, as milhas são problemáticas nesse ponto, você nao irá conseguir a melhor promoção fixo em um programa de pontos ou comprar com uma única pesquisa... Envolve esse esforço da pesquisa de preço, procurar promoções e o principal de tudo, você querer utilizar pra viajar. Eu nunca utilizei pra ganhos financeiros, venda, etc.. O ponto do cartão é específico de usuário. 6 horas atrás, Eduardo Vieira disse: O cartão é a forma mais barata de conseguir milhas… embora com câmbio alto, quanto mais alto, menos milhas, acho que não vale a pena quando se tem 1.5% de cash Back, mas vai da pessoa… Nesse ponto discordo. Pra você ter um cartão que acumule milhas relativamente bem, seria um cartão de alta renda (Black pra cima) esses cartões tendem a ter custos altos de anuidade, alguns incluem até uma conta específica (que você tenha algum pacote de manutenção de conta). Entendo que existem outros meios e promoções pra isentar anuidade, conversar com chat, pegar promoções de cartões especificações com isenção vitalicia por metas de gastos, mas no geral as pessoas n estão dispostas a aprender a fundo sobre isso, querem usufruir. Meu ponto é, se tem disponível comprar pelo programa vale a pena fazer essa pesquisa que você fez!!! Em alguns casos pode ser vantajoso. Vou citar um dos cartões Black que tem anuidade mais baixa, o C6 carbon R$8.000 de gastos pra isentar a anuidade, pra uma certa categoria de pessoas pode dar super certo, porém pra uma pessoa que ganha até r$10.000 se torna mais difícil, já uma pessoa que ganha r$10.000 acaba precisando de eletro, eletrônicos, cosméticos etc... Em alguns casos pra bater a anuidade a pessoa se força gastar mais e assim vai. É uma excelente ferramenta porém a mais perigosa a meu ponto de vista. Lembrando, a minha opinião é baseada apenas em meu uso pessoal e de pessoas que conheço, existe o método que dá mais certo pra cada tipo de usuario. Abraço Editado 24 de Outubro por Rafael Di Martini Jaser 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Di Martini Jaser Postado 24 de Outubro Author Compartilhar Postado 24 de Outubro 12 horas atrás, Eduardo Vieira disse: Não existe almoço grátis, 99% das vezes, produto vai ser mais caro do que em outros locais… não sei se o desconto vai ser o valor da passagem, mas de qualquer forma, eles estão lucrando com isso… comprei uma máquina de lavar esses dias, a diferença desses “shoppings” era de 10% a mais, consegui comprar do carrrefour, no markplace da Casas Bahia, usando um cupom do fabricante da máquina, e ainda consegui 10% de cashback na Meliuz e mais 1.5% de cashback do cartão… no final saiu 20,5% mais barato do que desses shopping, claro, poderia ter ganho 10mil pontos, que em promoção boa daria 20mil na cia, mas como não tenho como viajar em baixa temporada, não compensa… O cartão é a forma mais barata de conseguir milhas… embora com câmbio alto, quanto mais alto, menos milhas, acho que não vale a pena quando se tem 1.5% de cash Back, mas vai da pessoa… Você podia fazer um post com essas dicas de cashback, meliuz, etc... Acredito que vai agregar pra uma galera!! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Barbara Agueda Postado 25 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 25 de Outubro On 23/10/2024 at 22:00, Rafael Di Martini Jaser disse: Vejo com frequencia a galera tendo algumas dúvidas referente as milhas, cashback, entrar nesse mundo. Resolvi trazer alguns fatores relevantes pra vocês. Primeiro de tudo: SE NÃO SABE USAR CARTÃO DE CREDITO TALVEZ POST NÃO SEJA PRA VOCÊ!!! Comecei a 2 anos juntando milhas aos poucos e aqui vai algumas dicas pra quem quer começar!!! 1 - Você não precisa de um cartão de crédito para juntar milhas; Existem os programas principais de pontos, Latam, Smiles, Azul, Livelo, Esfera, etc... Nesses sites você pode se cadastrar e simplesmente juntar milhas com seu consumo. Nessa imagem vemos o programa de pontos da LIVELO. Supondo que você queira comprar uma geladeira de R$3000, ao comprar pelo redirecionamento da livelo junto a Eletrolux, você pode simplesmente acumular 30.000 pontos. Ao transferir para o programa de pontos da companhia aérea em algumas datas promocionais, esse valor pode chegar em milhas até 60.000 pontos válidos. Vamos para alguns questionamentos que vocês podem ter ''Certo, mas não é todos os meses que vou comprar uma geladeira'' Porém você pode pontuar em lojas como Amazon, Boticário, etc... Existem centenas de lojas para você adquirir seus beneficios. ''Tá mas eu comprei a geladeira e não é possivel que eu tenha algum beneficio já'' Maio de 2023, comprei passagens ida e volta pra Porto Alegre (Destino gramado) por aproximadamente 20.000, para eu e minha esposa 40.000 pontos, então sim, as vezes um unico item pode te proporcionar uma viágem. ''Tá entendi, mas e o cartão serve pra que então? '' O cartão é apenas a menor parte do acumulo, um bom cartão que pontua 3.5 pontos por dolar (cartão de alta renda), a cada R$10.000 o cartão te retorna apenas 6300 pontos, entende que gastando tudo isso no cartão você demoraria pra juntar 10 meses basicamente o que conseguiu em apenas uma compra? Por esse motivo devemos correr de cartões com anuidades monstruosas, o beneficio do cartão pode ser utilizado para outros meios vamos lá. Nessa viagem eu obtinha o cartão da companhia azul, a passagem também da mesma companhia, o cartão me proporcionou um seguro de viagem, sala vip, agendamento de acento antecipado, filas com embarque direto, etc... Resumindo... O CARTÃO É APENAS UMA DAS FERRAMENTAS, ele pode agregar mas não é o fator decisivo. ''Caracas, achei muito dificil'' Contrate cartões como o da AUVP - BTG, nele você consegue usar o cashback, não tem erro, é simples, direto, sem dor de cabeça... Gastou, ganhou uma % de volta. Nesse caso sim, você precisa do cartão. Citei apenas alguns modos, existem outros mas ai são mais complexos, dão mais trabalho geralmente, eu utilizo os mais básicos... Espero ter ajudado aqueles que tinham essas dúvidas :) Boa viagem a todos haha Tá certíssimo colega! Quem fala que não vale a pena, com certeza não pesquisou direito. Vc vai fazer uma compra normal pelo site da loja e ela vai aceitar que vc pague no boleto, no cartão ou no pix e até seus cupons. A única diferença é que vc foi direcionado pelo hotsite da Livelo/Esfera. Quem é alta renda consegue até anuidade grátis nos cartões. E Méliuz é bom sim, eu compro o que não consigo comprar nesses sites, até remédios. So esse ano já resgatei mais de 400 mil milhas em passagens. Então pra mim vale muito. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Guilherme Drögemöller Postado 25 de Outubro Compartilhar Postado 25 de Outubro Tenho um cartão Black sem anuidade pelo valor que tenho investido, mas não uso os programas de milhas, cadastrei o programa de cashback, mas no meu caso é 1% apenas. De qualquer forma, não acho ruim. Eu gasto 5-8k no cartão ao mês, que me voltam 50-80 reais. É como se eu tivesse um investimento que me paga dividendos kkk. Como eu viajo de avião no máximo uma vez por ano (na verdade até agora eu viajei de avião só uma vez na vida kkk), acho a ideia do cashback mais interessante. Além de que é bem mais simples, é só usar o cartão e receber o cashback. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado 26 de Outubro Compartilhar Postado 26 de Outubro (edited) 11 horas atrás, Barbara Agueda disse: Tá certíssimo colega! Quem fala que não vale a pena, com certeza não pesquisou direito. Vc vai fazer uma compra normal pelo site da loja e ela vai aceitar que vc pague no boleto, no cartão ou no pix e até seus cupons. A única diferença é que vc foi direcionado pelo hotsite da Livelo/Esfera. Quem é alta renda consegue até anuidade grátis nos cartões. E Méliuz é bom sim, eu compro o que não consigo comprar nesses sites, até remédios. So esse ano já resgatei mais de 400 mil milhas em passagens. Então pra mim vale muito. Se você é direcionado por um site específico, não dá para usar o meliuz por exemplo, o que acaba perdendo uma boá porcentagem… e também nem sempre o site do fabricante é o local mais barato, pela lógica de mercado, o site do fabricante deveria ser o local mais caro… justamente para que as revendas/distribuidores tenham margem… passagem nacional não vale tanto a pena, internacional vale muito mais, principalmente se for business ou first na minha última compra iria ganhar 2 passagens… aí fui no site da Cia e vi o preço das passagens, o desconto foi quase equivalente… próximo ano vou mudar para pontos no cartão para começar a juntar para uma viagem específica, aí qualquer coisa em pontos, já vale mais a pena… Editado 26 de Outubro por Eduardo Vieira 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado 26 de Outubro Compartilhar Postado 26 de Outubro On 24/10/2024 at 19:38, Rafael Di Martini Jaser disse: Você podia fazer um post com essas dicas de cashback, meliuz, etc... Acredito que vai agregar pra uma galera!! Vou fazer sim em breve… o meliuz tem boas jogadas, eu uso em farmácia por exemplo, tem dia e hora que o cashback dobra, vale muito a pena, ainda se paga com cartão, tem mais o pontos ou cash do cartão… 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tarcísio Nascimento Postado 26 de Outubro Compartilhar Postado 26 de Outubro On 24/10/2024 at 06:46, Eduardo Vieira disse: Não existe almoço grátis, 99% das vezes, produto vai ser mais caro do que em outros locais… não sei se o desconto vai ser o valor da passagem, mas de qualquer forma, eles estão lucrando com isso… comprei uma máquina de lavar esses dias, a diferença desses “shoppings” era de 10% a mais, consegui comprar do carrrefour, no markplace da Casas Bahia, usando um cupom do fabricante da máquina, e ainda consegui 10% de cashback na Meliuz e mais 1.5% de cashback do cartão… no final saiu 20,5% mais barato do que desses shopping, claro, poderia ter ganho 10mil pontos, que em promoção boa daria 20mil na cia, mas como não tenho como viajar em baixa temporada, não compensa… O cartão é a forma mais barata de conseguir milhas… embora com câmbio alto, quanto mais alto, menos milhas, acho que não vale a pena quando se tem 1.5% de cash Back, mas vai da pessoa… @Eduardo Vieira Concordo com você, não existe almoço grátis, agora essa estatística, em que 99%, será mais caro, não reflete, ao menos, minha realidade, meu índice diria que seria em torno de 20% das vezes, e sim isso existe e é bem real, e as vezes no mesmo site, ex: entrar no site da Casas Bahia direto, preço X site das Casas Bahia via link de afiliado da Livelo preço X+10%. Aidna assim, a depender do valor, que se pague a mais, pode ser encarado como compra de pontos, claro que exigiria um estudo a parte. O desconto, chegar ou não a ser do valor da passagem, exigiria um controle do seu CPM (custo por milheiro) VS valor da passagem pagante, aí precisaríamos de um exemplo e cada caso seria um caso. O seu exemplo da máquina, você poupou 20,5%, fazendo uma conta simples e algumas possibilidades: Valor do produto com milhas: 1.000,00 valor do produto sem milhas: 799,50. Por não ter ficado claro, se esses 20,5% de desconto já incluiu ou não os 1,5% de cb, vou ignorar. Se fosse numa campanha 10:1, você teria acumulado 10k, se fosse na Livelo, por exemplo, lá existe uma opção que você pode fazer pix com pontos, na última vez que olhei, era valorado, em 20 reais o CPM, ou seja até aqui, está tecnicamente empatado, gastou 200 a mais e pode até fazer pagamentos via pix com esse valor. Considerando que você venha a usar em passagem, e você envie com 100% de bônus e esses 10 mil pontos se transformem em 20 mil pontos, chegamos a um CPM, se cia aérea em 10,00 (esse valor é excelente no mundo das milhas), independente de ser alta ou baixa temporada, os preços flutuam da mesma forma, seja milhas o dinheiro. Peguei um exemplo aqui, para você veja: Uma passagem da minha cidade, Aracaju, para o Rio, no dia 28/12, alta temporada e pré réveillon, estamos falando daqui a 2 meses, conforme print, ela está custadndo R$ 986,35. Agora observe o mesmo voo em pontos, ele está custando 26,7 pontos + R$ 47,45 de taxas. Logo, o preço da passagem menos as taxas: 986,35-47,45=938,9 (esse é o preço que você está pagando em milhas) Com esse valor, podemos calcular em quanto está sendo valorado seu milheiro, chegar no CPM: 938,90/26,7=35,165 Aqui, concluímos que os pontos foram valorados em 35,16, sendo que mesmo que você tenha pago mais caro, nesse caso em específico, com “Cash Back” você teve um desconto de 20,5%, aqui chegamos a 35,16% de retorno em benefícios. Então, seja alta ou baixa temporada, compensa, e olha que aqui falei apenas do feijão com arroz, no mundo das milhas, esse é o básico. Agora, tem um ponto nisso tudo que é, inquestionavelmente, o Cash Back, é mais prático, menos oneroso em tempo, não existe um estudo sobre esse mercado, nem conhecimento prévio, comprou, pagou, recebeu dinheiro na conta e tchau! Já milhas, comprou recebeu os pontos, esperou momento certo de transferir, se cadastra na promoção, transfere, emite passagem, e lá vai, logo é um bocado mais complexo, além de remeter algo que vai lhe fazer gastar ainda mais, até porque viagem não é só passagem. Existe mercado para ambos, os dois são excelentes, mas esse texto como um todo, foi apenas para tirar sua impressão, que pelo fato de ser alta ou baixa temporada vai compensar menos ou mais. Se estiver disposto, leia e estude sobre milhas, se fizer sentido pra você, você vai cosneguir avaliar quando é melhor um ou outro. Se tiver confortável com Cash Back, bom também, e não existe problema algum nisso. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tarcísio Nascimento Postado 26 de Outubro Compartilhar Postado 26 de Outubro 8 minutes ago, Eduardo Vieira disse: Vou fazer sim em breve… o meliuz tem boas jogadas, eu uso em farmácia por exemplo, tem dia e hora que o cashback dobra, vale muito a pena, ainda se paga com cartão, tem mais o pontos ou cash do cartão… Como vi, nos dois comentários, você falando apenas do Meliiz, permita-me lhe dar uma dica, tem um site chamando comparemania, só por no Google que acha fácil, você põe lá a loja, e ele vai mostrar as opções de cash back e milhas, ajuda muito as vezes vai estar melhor em outros programas de cash Back. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Barbara Agueda Postado 26 de Outubro Compartilhar Postado 26 de Outubro Eu queria responder mas leio tudo amanhã. Eu emito passagem ida e volta de ponte aérea toda hora só pra encontrar o povo daqui por 16/20 mil milhas só com comprinhas na Amazon. Conhecimento é vida. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Di Martini Jaser Postado 26 de Outubro Author Compartilhar Postado 26 de Outubro 2 horas atrás, Barbara Agueda disse: Eu queria responder mas leio tudo amanhã. Eu emito passagem ida e volta de ponte aérea toda hora só pra encontrar o povo daqui por 16/20 mil milhas só com comprinhas na Amazon. Conhecimento é vida. Eu tenho algo parecido, Na minha cidade as passagens sao mais caras pq moro no MS, Peguei Natal essa semana pra março. 18000 milhas trexo. Aqui em reais estava dando R$2200 por pessoa ida e volta, paguei 36000. Sinceramente pra mim é muito vantajoso! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andre De Vasconcellos Correa Postado 26 de Outubro Compartilhar Postado 26 de Outubro Pergunta aos milheiros e cashbackzeiros aí em geral, existe um valor médio de consumo mensal onde há um ponto de virada no que é vantajoso? Nós aqui não somos muito consumistas então não sei o que seria mais vantajoso. Recebi convite pro ultra violeta e pra mim não vale a pena porque só ultrapassei os 5k uma vez na vida quando fui pra Europa, e mesmo assim foram menos de 6k kkkkkk. Recebi agora o cartão do BTG e tô na dúvida se coloco Cashback ou pontos. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tarcísio Nascimento Postado 26 de Outubro Compartilhar Postado 26 de Outubro 9 horas atrás, Rafael Di Martini Jaser disse: Eu tenho algo parecido, Na minha cidade as passagens sao mais caras pq moro no MS, Peguei Natal essa semana pra março. 18000 milhas trexo. Aqui em reais estava dando R$2200 por pessoa ida e volta, paguei 36000. Sinceramente pra mim é muito vantajoso! @Rafael Di Martini Jaser Não sei como são os preços, em sua cidade, claro que quanto mais oferta de voos, melhores oportunidades, se consegue. Mas quando voo internacional, algumas vezes, eu tenho mais facilidade, em pegar a perna Internacional, do que a doméstica. Quanto a ser vantajoso, se olhar financeiramente e tecnicamente, ainda segue sendo, para quem entende. Mas para que domina, e é um Avgeek, que curte aviões cabines, essa é a ferramenta mais fácil para realizar sonhos, hoje eu faço emissões que pra mim, é totalmente fora da realidade se fosse pagante, esta muito acima em ser vantajoso, ou não, é o fato de que se não fossem as milhas, seria impossível eu arcar financeiramente com o padrão que eu mesmo criei em viagens, por outro lado, isso é uma "merda", kkkkkkk, depois que conheci cabine premium, se precisar eu até viajo na econômica, mas vou torcendo o nariz, kkkkk, isso tem se tornado tão realidade, que meu último voo longo em econômica, foi em 2019, e se depender de mim, kkkkk, vai ser o último. E lembrar que quando comecei a viajar, achava o máximo da forma que fosse pra mim tava bom. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 26 de Outubro Compartilhar Postado 26 de Outubro 1 hora atrás, Andre De Vasconcellos Correa disse: Pergunta aos milheiros e cashbackzeiros aí em geral, existe um valor médio de consumo mensal onde há um ponto de virada no que é vantajoso? Nós aqui não somos muito consumistas então não sei o que seria mais vantajoso. Recebi convite pro ultra violeta e pra mim não vale a pena porque só ultrapassei os 5k uma vez na vida quando fui pra Europa, e mesmo assim foram menos de 6k kkkkkk. Recebi agora o cartão do BTG e tô na dúvida se coloco Cashback ou pontos. Bom dia, @Andre De Vasconcellos Correa ! Aqui em casa funciona o cashback do BTG. Uma média aí de gastos no cartão de uns R$3.500 (passamos praticamente tudo no cartão) e o cashbak de 1% eu acho legal. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Di Martini Jaser Postado 26 de Outubro Author Compartilhar Postado 26 de Outubro 4 horas atrás, Andre De Vasconcellos Correa disse: Pergunta aos milheiros e cashbackzeiros aí em geral, existe um valor médio de consumo mensal onde há um ponto de virada no que é vantajoso? Nós aqui não somos muito consumistas então não sei o que seria mais vantajoso. Recebi convite pro ultra violeta e pra mim não vale a pena porque só ultrapassei os 5k uma vez na vida quando fui pra Europa, e mesmo assim foram menos de 6k kkkkkk. Recebi agora o cartão do BTG e tô na dúvida se coloco Cashback ou pontos. Se quiser aprender e se dedicar, pontos... Caminho mais fácil e simples: cashback Tem de ver qual jornada quer seguir!! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Di Martini Jaser Postado 26 de Outubro Author Compartilhar Postado 26 de Outubro 3 horas atrás, Tarcísio Nascimento disse: @Rafael Di Martini Jaser Não sei como são os preços, em sua cidade, claro que quanto mais oferta de voos, melhores oportunidades, se consegue. Mas quando voo internacional, algumas vezes, eu tenho mais facilidade, em pegar a perna Internacional, do que a doméstica. Quanto a ser vantajoso, se olhar financeiramente e tecnicamente, ainda segue sendo, para quem entende. Mas para que domina, e é um Avgeek, que curte aviões cabines, essa é a ferramenta mais fácil para realizar sonhos, hoje eu faço emissões que pra mim, é totalmente fora da realidade se fosse pagante, esta muito acima em ser vantajoso, ou não, é o fato de que se não fossem as milhas, seria impossível eu arcar financeiramente com o padrão que eu mesmo criei em viagens, por outro lado, isso é uma "merda", kkkkkkk, depois que conheci cabine premium, se precisar eu até viajo na econômica, mas vou torcendo o nariz, kkkkk, isso tem se tornado tão realidade, que meu último voo longo em econômica, foi em 2019, e se depender de mim, kkkkk, vai ser o último. E lembrar que quando comecei a viajar, achava o máximo da forma que fosse pra mim tava bom. Eu nunca utilizei essa experiência, tenho o azul infinity que proporciona upgrade de cabines e umas passagens cortesia, mas ainda nao utilizei. Só fiz voos nacionais até hj.. Aqui tem o problema de nao ser uma grande metrópole, por exemplo. Uma passagem são Paulo rio r$300 aqui r$900, qlqr lugar do nordeste você n consegue emitir com menos de r$2200, estou falando ainda baixas cotações. No voo internacional que quero fazer pretendo comprar de SP, aí vou até SP e embarco lá 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tarcísio Nascimento Postado 26 de Outubro Compartilhar Postado 26 de Outubro 5 horas atrás, Rafael Di Martini Jaser disse: Eu nunca utilizei essa experiência, tenho o azul infinity que proporciona upgrade de cabines e umas passagens cortesia, mas ainda nao utilizei. Só fiz voos nacionais até hj.. Aqui tem o problema de nao ser uma grande metrópole, por exemplo. Uma passagem são Paulo rio r$300 aqui r$900, qlqr lugar do nordeste você n consegue emitir com menos de r$2200, estou falando ainda baixas cotações. No voo internacional que quero fazer pretendo comprar de SP, aí vou até SP e embarco lá É um bom cartão, eu também tenho ele, só se atenta que essa passagem cortesia teve umas alterações nas regras e não vale mais para emissões com pontos. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Di Martini Jaser Postado 26 de Outubro Author Compartilhar Postado 26 de Outubro 4 minutes ago, Tarcísio Nascimento disse: É um bom cartão, eu também tenho ele, só se atenta que essa passagem cortesia teve umas alterações nas regras e não vale mais para emissões com pontos. Sim, teve algumas, infelizmente até a passagem cortesia só terá direito com outras regras, triste mas ainda uso ele, tenho até isenção de anuidade.. Acaba valendo a pena 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts