Olá meus queridos. Acabei de terminar todas as aulas de FIIs do módulo 4. Estão muito boas e completas, mas não consegui entender uma coisa, pode ser alguma bobagem ou algo que deixei passar: TODOS os fundos (seja tijolo, papel, fundos de fundos) perderam preço* com os anos. Qual a explicação? (uma vez que o patrimônio desses fundos geralmente sobe ao longo dos anos). Eu sei que isso não influencia no pagamento de dividendos, mas pode influenciar no momento de uma possível venda do título, correto?
* Edit: Alterei o termo "valor" por "preço" em minha pergunta, após sugestão dos colegas.
Pergunta
Lucas Rodrigo Thomas
Olá meus queridos. Acabei de terminar todas as aulas de FIIs do módulo 4. Estão muito boas e completas, mas não consegui entender uma coisa, pode ser alguma bobagem ou algo que deixei passar: TODOS os fundos (seja tijolo, papel, fundos de fundos) perderam preço* com os anos. Qual a explicação? (uma vez que o patrimônio desses fundos geralmente sobe ao longo dos anos). Eu sei que isso não influencia no pagamento de dividendos, mas pode influenciar no momento de uma possível venda do título, correto?
* Edit: Alterei o termo "valor" por "preço" em minha pergunta, após sugestão dos colegas.
Editado por Lucas Rodrigo ThomasLink para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
24/Out
7
Top Posters For This Question
Lucas Rodrigo Thomas 3 posts
Edison Paulini 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
Jaimson Bispo 1 post
DIAS POPULARES
24/Out 2024
7 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@Lucas Rodrigo Thomas aí esta a máxima “preço é diferente de valor”! quando analisamos um fundo ele tem seu além de todos os demonstrativos , o seu valor patrimonial , e quando o fundo é de tijol
Lucas Rodrigo Thomas
Olá meus queridos. Acabei de terminar todas as aulas de FIIs do módulo 4. Estão muito boas e completas, mas não consegui entender uma coisa, pode ser alguma bobagem ou algo que deixei passar: TODOS os
Lucas Rodrigo Thomas
Boa, na verdade, quis dizer que perderam PREÇO, não valor. 😁 O preço, parâmetro objetivo, medido em reais, diminuiu, sempre que se olha em uma janela de um ano ou 5 anos. Isso para todos os fundos
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts