Post popular Rafael Di Martini Jaser Postado 24 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 24 de Outubro Boa tarde sadinhas, Gostaria de saber como estão se portando com as quedas massivas dos FIIs... Vejo 2 hipóteses 1 - Grande momento para aproveitar e montar boas posições a P/VP mais baixos... 2 - Larga de mão quero ver onde vai dar... Sou da galera da turma 1 hahaha, como está sendo por ai? Aqui só tem cuidado pq da uma vontade de desbalancear os investimentos kkkkk 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Keitaro Postado 24 de Outubro Compartilhar Postado 24 de Outubro 19 minutes ago, Rafael Di Martini Jaser disse: Boa tarde sadinhas, Gostaria de saber como estão se portando com as quedas massivas dos FIIs... Vejo 2 hipóteses 1 - Grande momento para aproveitar e montar boas posições a P/VP mais baixos... 2 - Larga de mão quero ver onde vai dar... Sou da galera da turma 1 hahaha, como está sendo por ai? Aqui só tem cuidado pq da uma vontade de desbalancear os investimentos kkkkk Boa tarde @Rafael Di Martini Jaser! Rapaz amigo, eu tô na turma 2, até por que não estou nem olhando as cotações kkkkkk melhor assim. Eu já estou desbalanceado com relação aos FIIS e renda variável, devido aos "erros" cometidos antes da AUVP hahaha. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Weslly Cristofher Postado 24 de Outubro Compartilhar Postado 24 de Outubro 49 minutes ago, Rafael Di Martini Jaser disse: Boa tarde sadinhas, Gostaria de saber como estão se portando com as quedas massivas dos FIIs... Vejo 2 hipóteses 1 - Grande momento para aproveitar e montar boas posições a P/VP mais baixos... 2 - Larga de mão quero ver onde vai dar... Sou da galera da turma 1 hahaha, como está sendo por ai? Aqui só tem cuidado pq da uma vontade de desbalancear os investimentos kkkkk Boa noite camarada, estou na turma 1, em especial o knri deu uma queda que chega salivei, coloquei uma grana nele. É sempre bom aproveitar as quedas. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rafael Di Martini Jaser Postado 24 de Outubro Author Compartilhar Postado 24 de Outubro 8 minutes ago, Weslly Cristofher disse: Boa noite camarada, estou na turma 1, em especial o knri deu uma queda que chega salivei, coloquei uma grana nele. É sempre bom aproveitar as quedas. Pois é, sem dúvida um dia melhores da atualidade, repetiu preços de 2021. Excelente oportunidade 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jaimson Bispo Postado 25 de Outubro Compartilhar Postado 25 de Outubro Parece ser um bom momento, mas o fundo do poço dos fiis ainda tá longe, as oportunidades ainda vão seguir em alta. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Nelson Pimentel Carriati Postado 25 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 25 de Outubro 6 horas atrás, Rafael Di Martini Jaser disse: Boa tarde sadinhas, Gostaria de saber como estão se portando com as quedas massivas dos FIIs... Vejo 2 hipóteses 1 - Grande momento para aproveitar e montar boas posições a P/VP mais baixos... 2 - Larga de mão quero ver onde vai dar... Sou da galera da turma 1 hahaha, como está sendo por ai? Aqui só tem cuidado pq da uma vontade de desbalancear os investimentos kkkkk Se esse tipo de ativo (FIIs) ainda fazem sentido na sua estratégia e você ainda acredita nos fundamentos que te fez comprar eles pela primeira vez, a resposta curta é a hipótese 1 mesmo: Compre mais e melhor seu preço médio nelas. "Largar de mão pra ver onde vai" não parece ser uma atitude alinhada a uma estratégia...não recomendo. No máximo precisaria ter algum fundamento, tipo largar de mão até a SELIC parar de subir (já temos, dentro do que é possível, mais do que confirmado que ela seguirá subindo). Enfim, eu também me incomodo. Por mais que no curso a gente aprenda que não pode se ligar muito em quedas e tal (e isso é o certo mesmo), ver essa parte da carteira caindo tão pesado é embaçado mesmo. Ainda mais quando não parece ter fundamento pra isso (uma opinião pessoal minha é que investidor de FIIs em geral são muito mão de alface, mais do que os de ações até)..e isso acaba impactando o desempenho desse tipo de ativo. Mas é isso, espero ter ajudado com algo hehe 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 25 de Outubro Compartilhar Postado 25 de Outubro 14 horas atrás, Rafael Di Martini Jaser disse: Boa tarde sadinhas, Gostaria de saber como estão se portando com as quedas massivas dos FIIs... Vejo 2 hipóteses 1 - Grande momento para aproveitar e montar boas posições a P/VP mais baixos... 2 - Larga de mão quero ver onde vai dar... Sou da galera da turma 1 hahaha, como está sendo por ai? Aqui só tem cuidado pq da uma vontade de desbalancear os investimentos kkkkk Turma 1 🙋♂️ Não é a primeira vez que vejo FIIs dando uma derretida então nem ligo muito 😅 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marco Antonio Yamamoto Postado 25 de Outubro Compartilhar Postado 25 de Outubro 8 horas atrás, Nelson Pimentel Carriati disse: Se esse tipo de ativo (FIIs) ainda fazem sentido na sua estratégia e você ainda acredita nos fundamentos que te fez comprar eles pela primeira vez, a resposta curta é a hipótese 1 mesmo: Compre mais e melhor seu preço médio nelas. "Largar de mão pra ver onde vai" não parece ser uma atitude alinhada a uma estratégia...não recomendo. No máximo precisaria ter algum fundamento, tipo largar de mão até a SELIC parar de subir (já temos, dentro do que é possível, mais do que confirmado que ela seguirá subindo). Enfim, eu também me incomodo. Por mais que no curso a gente aprenda que não pode se ligar muito em quedas e tal (e isso é o certo mesmo), ver essa parte da carteira caindo tão pesado é embaçado mesmo. Ainda mais quando não parece ter fundamento pra isso (uma opinião pessoal minha é que investidor de FIIs em geral são muito mão de alface, mais do que os de ações até)..e isso acaba impactando o desempenho desse tipo de ativo. Mas é isso, espero ter ajudado com algo hehe Eu ainda não invisto em FIIs, mas tenho a mesma opinião que você. Os investidores de FIIs devem ser mais conservadores e parecem se apavorar mais com as altas da renda fixa do que os investidores de ações. Como ainda não tenho FIIs também não estou me sentindo atraído pelas baixas, mas sigo estudando e pesquisando. Quem sabe eu não entre agora. Abraços 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Thiago Moreira Borges Postado 25 de Outubro Compartilhar Postado 25 de Outubro Seguindo o diagrama, só vejo cotação na hora de aportar (inclusive podia ter a opção de desabilitar até isso na plataforma) 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 George Redivo Postado 25 de Outubro Compartilhar Postado 25 de Outubro Sigo no plano: se cai, minha planilha manda comprar. Eu só cumpro ordens. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Bruno Luiz Postado 25 de Outubro Compartilhar Postado 25 de Outubro Estou estudando para começar a aportar em fiis, me contem um segredo, vocês operam fii pela plataforma da auvp no btg? 1% ao ano do fee based + a taxa dos gestores dos fiis me parece meio over. Pensando em operar fii por outra plataforma. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 25 de Outubro Compartilhar Postado 25 de Outubro 12 minutes ago, Bruno Luiz disse: Estou estudando para começar a aportar em fiis, me contem um segredo, vocês operam fii pela plataforma da auvp no btg? 1% ao ano do fee based + a taxa dos gestores dos fiis me parece meio over. Pensando em operar fii por outra plataforma. Centralizando tudo pela AUVP Capital + BTG aqui. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Bruno Luiz Postado 25 de Outubro Compartilhar Postado 25 de Outubro 1 hora atrás, Edison Paulini disse: Centralizando tudo pela AUVP Capital + BTG aqui. Você fez os cálculos se vale a pena? Eu tô nessa dúvida real. Pensando em entrar em contato com o time da consultoria pra analisar melhor. Quero montar minha carteira com uns 50% de fii. Isso daria 1500 por ano só do fee based. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Nelson Pimentel Carriati Postado 25 de Outubro Compartilhar Postado 25 de Outubro 1 hour ago, Bruno Luiz disse: Você fez os cálculos se vale a pena? Eu tô nessa dúvida real. Pensando em entrar em contato com o time da consultoria pra analisar melhor. Quero montar minha carteira com uns 50% de fii. Isso daria 1500 por ano só do fee based. Financeiramente falando... acho que não. Inicialmente, tu pagaria mais pela comodidade de ter tudo num lugar só. Mas outra coisa a pensar....as vezes levando tudo pro BTG, você ganha acesso a coisas como o cartão de crédito mais TOP do Brasil e quem sabe quais mais outras vantagens virão. Enfim, vai depender também do montante que você tem investido eu acho. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rafael Di Martini Jaser Postado 25 de Outubro Author Compartilhar Postado 25 de Outubro 1 hora atrás, Bruno Luiz disse: Você fez os cálculos se vale a pena? Eu tô nessa dúvida real. Pensando em entrar em contato com o time da consultoria pra analisar melhor. Quero montar minha carteira com uns 50% de fii. Isso daria 1500 por ano só do fee based. Pra ser sincero eu ainda não comprei FII pelo BTG, estou aguardando pra realizar minha transferencia de custodia primeiro. Acredito que os mestres terão mais conhecimento: @Flavio Prado @Edison Paulini 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Hugo Barone Postado 25 de Outubro Compartilhar Postado 25 de Outubro 3 horas atrás, Bruno Luiz disse: Você fez os cálculos se vale a pena? Eu tô nessa dúvida real. Pensando em entrar em contato com o time da consultoria pra analisar melhor. Quero montar minha carteira com uns 50% de fii. Isso daria 1500 por ano só do fee based. Oi @Bruno Luiz, só por curiosidade e responda somente se quiser e se sentir a vontade. Por qual motivo você quer montar a carteira com 50% de FIIs? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 25 de Outubro Compartilhar Postado 25 de Outubro 3 horas atrás, Bruno Luiz disse: Você fez os cálculos se vale a pena? Eu tô nessa dúvida real. Pensando em entrar em contato com o time da consultoria pra analisar melhor. Quero montar minha carteira com uns 50% de fii. Isso daria 1500 por ano só do fee based. Com os cashbacks que temos na renda fixa e outras operações como aluguel de ações e a rentabilidade obtida com as taxas, eu não vejo problemas. Além disso, recebe-se também mensagens da consultoria falando sobre uma oportunidades na renda fixa o que ajuda também a levar uns bons títulos e tome mais rebate. Isso além da praticidade de tudo em um único lugar e ter mais benefícios como o cartão, o limite, etc. Para mim, estou super de acordo. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo Tuller Mendes Postado 26 de Outubro Compartilhar Postado 26 de Outubro Turma 1!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Cliscerio Cavalcante Uchoa Postado 26 de Outubro Compartilhar Postado 26 de Outubro 15 horas atrás, Edison Paulini disse: Com os cashbacks que temos na renda fixa e outras operações como aluguel de ações e a rentabilidade obtida com as taxas, eu não vejo problemas. Além disso, recebe-se também mensagens da consultoria falando sobre uma oportunidades na renda fixa o que ajuda também a levar uns bons títulos e tome mais rebate. Isso além da praticidade de tudo em um único lugar e ter mais benefícios como o cartão, o limite, etc. Para mim, estou super de acordo. No btg só tenho fiis la e uma renda fixa. Da uns 70k representa uns 15% da minha carteira. To analisando e vendo essa questão da "taxa" pra posterio trazer todos pro btg. Minha ideia é acumular mais para no futuro contratar a consutoria e aí sim ter tudo no btg. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Bruno Luiz Postado 26 de Outubro Compartilhar Postado 26 de Outubro 18 horas atrás, Hugo Barone disse: Oi @Bruno Luiz, só por curiosidade e responda somente se quiser e se sentir a vontade. Por qual motivo você quer montar a carteira com 50% de FIIs? Boa tarde, irmão Então, pode ser que eu mude de ideia até terminar o curso, mas o que me motiva a seguir essa linha é que eu quero usar os dividendos para custear o início da minha clínica, aluguel etc. Em vez de comprar uma sala comercial, no Rio de janeiro, achei mais sensato colocar o dinheiro em fii e usufruir dos dividendos mensais sem IR. Podendo realocá-los posteriormente. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Edison Paulini Postado 26 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 26 de Outubro 16 minutes ago, Bruno Luiz disse: Boa tarde, irmão Então, pode ser que eu mude de ideia até terminar o curso, mas o que me motiva a seguir essa linha é que eu quero usar os dividendos para custear o início da minha clínica, aluguel etc. Em vez de comprar uma sala comercial, no Rio de janeiro, achei mais sensato colocar o dinheiro em fii e usufruir dos dividendos mensais sem IR. Podendo realocá-los posteriormente. Boa tarde, @Bruno Luiz ! Não sei se você já fez as aulas do módulo 4, mas nela você verá que o dinheiro que vem de proventos (rendimentos de FIIs, dividendos e JCP de ações) na verdade saem do preço do ativo. É uma troca de bolso onde o valor sai do seu montante acumulado de patrimônio investido e vai para sua mão. Usando este valor consequentemente você está usando parte do seu patrimônio investido para outro objetivo e desacelerando os juros compostos. Além disso a depender do ciclo de mercado e/ou das empresas, você pode fazer com que seu patrimônio diminua. Na minha opinião é uma estratégia que não faz muito sentido dados estes motivos. Penso que o ideal seria você separar um valor direcionado para sua meta que é a clínica. Fazer este objetivo com "dinheiro novo". 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Rafael Di Martini Jaser
Boa tarde sadinhas,
Gostaria de saber como estão se portando com as quedas massivas dos FIIs...
Vejo 2 hipóteses
1 - Grande momento para aproveitar e montar boas posições a P/VP mais baixos...
2 - Larga de mão quero ver onde vai dar...
Sou da galera da turma 1 hahaha, como está sendo por ai? Aqui só tem cuidado pq da uma vontade de desbalancear os investimentos kkkkk
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
6
6
4
2
DIAS POPULARES
25/Out
13
26/Out
9
31/Out
6
24/Out
4
Top Posters For This Question
Edison Paulini 6 posts
Bruno Luiz 6 posts
Rafael Di Martini Jaser 4 posts
Hugo Barone 2 posts
DIAS POPULARES
25/Out 2024
13 posts
26/Out 2024
9 posts
31/Out 2024
6 posts
24/Out 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Rafael Di Martini Jaser
Boa tarde sadinhas, Gostaria de saber como estão se portando com as quedas massivas dos FIIs... Vejo 2 hipóteses 1 - Grande momento para aproveitar e montar boas posições a P/VP mais b
Nelson Pimentel Carriati
Se esse tipo de ativo (FIIs) ainda fazem sentido na sua estratégia e você ainda acredita nos fundamentos que te fez comprar eles pela primeira vez, a resposta curta é a hipótese 1 mesmo: Compre mais e
Edison Paulini
Boa tarde, @Bruno Luiz ! Não sei se você já fez as aulas do módulo 4, mas nela você verá que o dinheiro que vem de proventos (rendimentos de FIIs, dividendos e JCP de ações) na verdade saem do pr
Posted Images
34 respostas para essa pergunta
Recommended Posts