Jump to content
  • 0

Renda fixa no diagrama do cerrado

Alex Ferreira

Pergunta

Bom dia Sardinhas! Quero um conselho sobre a maneira que estou lidando com a renda fixa no diagrama do cerrado:

Todos os produtos que tenho deixo com nota 0 (para o diagrama não sugerir aportes mesmo) e deixo apenas o CDB de liquidez diária do BeTeGe com nota 10 e um Tesouro IPCA 2045 com nota 8. Quando acumulo um valor considerável neste CDB (5 mil, por exemplo) invisto em um título procurando pegar o contrafluxo do momento. Isso faz algum sentido pra vcs?

Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hour ago, Alex Carrieri Ferreira disse:

Bom dia Sardinhas! Quero um conselho sobre a maneira que estou lidando com a renda fixa no diagrama do cerrado:

Todos os produtos que tenho deixo com nota 0 (para o diagrama não sugerir aportes mesmo) e deixo apenas o CDB de liquidez diária do BeTeGe com nota 10 e um Tesouro IPCA 2045 com nota 8. Quando acumulo um valor considerável neste CDB (5 mil, por exemplo) invisto em um título procurando pegar o contrafluxo do momento. Isso faz algum sentido pra vcs?

@Alex Carrieri Ferreira vamos ver se entendi. Você vai acumulando em um CDB de Liquidez Diária valores para quando chegar em pelo menos R$5mil você busca por um título "melhor" e resgate deste CDB e aporta no outro titulo. Seria isto?

Se for, acho que você está perdendo bons títulos de contrafluxo que têm como valor mínimo de aporte próximos a R$1mil. E também está pagando IR de 22,50% antecipadamente. Se o valor já estivesse em um título rendendo por 3, 4, 5 anos já estaria trabalhando para você. 

Claro que eventualmente teremos um título com rentabilidade muito boa, mas que o valor mínimo será de R$5mil, mas eu reavaliaria a estratégia.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...