Jump to content
  • 0

Investimento Internacional

Ângelo Cossa Ferreira

Pergunta

Bom dia! estou indo pro meu 3º mês de investimentos depois do curso, e esse é o mês dos ETFs internacionais :), eu tenho que rever as aulas direitinho, mas estou com algumas duvidas:

1  - Investir na Irlanda é o canal pq a Irlanda não cobra imposto quando distribue os dividendos, mas pelo q entendi os EUA cobram 15% "na fonte", é isso?

Neste caso então a vantagem seria enquanto o dinheiro esta lá, q eu pagaria apenas 15% ao invés de 30% pra ficar reinvestindo, se eu for trazer pro Brasil eu pagaria mais 15% ficando elas por elas praticamente (na verdade 27,15%)

2 - Pela BTG eu não tenho como investir na irlanda ainda certo? teria que abrir em outras corretoras

3 - Se eu escolher investir pelo BTG em um ETF do S&P500 por exemplo, eu tenho opções de ETFs q reinvistam dividendos para pagar apenas quando resolver vender a posição?

4 - Qual seria a vantagem de investir numa conta internacional no S&P500 x IVVb11?  Seria apenas ter o dinheiro fora do Brasil? por q em teoria com o IVVB11 nos já ganhamos com valorização cambial certo?

• Brabo 2
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
3 horas atrás, Ângelo Cossa Ferreira disse:

Bom dia! estou indo pro meu 3º mês de investimentos depois do curso, e esse é o mês dos ETFs internacionais :), eu tenho que rever as aulas direitinho, mas estou com algumas duvidas:

1  - Investir na Irlanda é o canal pq a Irlanda não cobra imposto quando distribue os dividendos, mas pelo q entendi os EUA cobram 15% "na fonte", é isso?

Neste caso então a vantagem seria enquanto o dinheiro esta lá, q eu pagaria apenas 15% ao invés de 30% pra ficar reinvestindo, se eu for trazer pro Brasil eu pagaria mais 15% ficando elas por elas praticamente (na verdade 27,15%)

2 - Pela BTG eu não tenho como investir na irlanda ainda certo? teria que abrir em outras corretoras

3 - Se eu escolher investir pelo BTG em um ETF do S&P500 por exemplo, eu tenho opções de ETFs q reinvistam dividendos para pagar apenas quando resolver vender a posição?

4 - Qual seria a vantagem de investir numa conta internacional no S&P500 x IVVb11?  Seria apenas ter o dinheiro fora do Brasil? por q em teoria com o IVVB11 nos já ganhamos com valorização cambial certo?

@Ângelo Cossa Ferreira você chegou a ver o post sobre o assunto na "Base de Conhecimento" ?

No BTG Pactual já existem projetos em andamento para disponibilizar mercados globais no BTG. Mas por enquanto está disponibilizado somente para patrimônios no exterior acima de USD250mil.

Na prática o ETF lá fora quando recebe o dividendos tem os descontos e reinveste o líquido. Nem vemos os valores.

4 horas atrás, Ângelo Cossa Ferreira disse:

Em muitos casos ter o dinheiro fora do Brasil não é "apenas", mas uma proteção de parte do patrimônio rsrsrs Investindo no IVVB11 o valor está em Reais e sob as Leis do Brasil.

• Brabo 1
  • Me ajudou 2
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Vini P A B disse:

Só pra ficar de olho nas respostas e pegar o embalo para acrescentar mais uma pergunta:

5 - Como considerar o melhor momento para comprar Dólar. Como vocês fazem seus aportes? Agora por exemplo a cotação do Dólar tá estralando. Seria o momento de esperar pra fazer um câmbio? 

@Vini P A B assim como a Weg, o Dólar sempre está caro rsrsrs Na filosofia do curso, assim como os aportes, cotação não tem relevância, ao longo do tempo iremos aportar com preços maiores e com preços menores. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Flavio Prado disse:

@Vini P A B assim como a Weg, o Dólar sempre está caro rsrsrs Na filosofia do curso, assim como os aportes, cotação não tem relevância, ao longo do tempo iremos aportar com preços maiores e com preços menores. 

exato, faz todo sentido com a chamada estratégia do "Dólar Médio", uma compra (no caso, aporte) regular de uma determinada quantia em intervalos fixos, independentemente das condições de mercado, suavizar=ndo os efeitos da volatilidade cambial ao longo do tempo.

Link para compartilhar

• Criar novo...