Jump to content
  • 0

Método scuttlebutt inviável?

Aliel Baciega Roschel

Pergunta

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
12 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

Olá @Aliel Baciega Roschel,

Não vou tirar nem por oq nosso amigo @Edison Paulini falou...

Vou pegar um pouco no seu pano de fundo aí... Vc mesmo disse que veio procurar a AUVP pq estava insatisfeito com a rentabilidade da sua carteira apesar de investidor há vários anos.

Então revisite justamente esse pensamento, esse aspecto da própria insatisfação para averiguar se vale ou não a pena continuar agindo da mesma forma como antes...

Apesar de "muito trabalhoso" a metodologia scuttlebut na realidade é muito mais profunda. Basta vc ler o livro do fisher para compreender isso. A AUVP já condensou e simplificou esse conhecimento nas aulas.

Vc pode até demorar para analisar uma empresa X ou Y, mas tenho certeza q vc consegue tirar alguns minutos da sua semana para isso. A gente pode demorar 3-4 meses ou até mais para analisar uma empresa de forma criteriosa, mas depois disso a recompensa vem em maior escala e esse tempo não é perdido. Ao contrário, vc ganha muito tempo com isso meu amigo! 😉 👍🏻 

Espero q possa ter lhe auxiliado um pouco aí... 

Bom dia

De fato consigo tirar algum minutos e até horas da semana para isso, e até acho que seria o suficiente para analisar UMA empresa em 3-4 meses, mas vamos dizer que um setor tenha 10 empresas então seria 40 meses de estudo e no final dos 40 meses teria que rever tudo, já que tudo poderia ter mudado nesse período, tornando assim o método inviável. Estou falando apenas de um setor, imagine estudar todos? 

Por esse motivo não vejo saída para quem não se dedica integralmente, estou tão errado assim na minha percepção?

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, Matheus Keitaro disse:

Boa noite @Aliel Baciega Roschel!!

Nossos amigos já deram ótimas contribuições, mas vou tentar deixar alguns centavos.

Sobre a questão de não ter tempo, você pode investir através de ETF's, é a forma mais "tranquila" de ter uma rentabilidade legal, com menos "esforço", digamos assim. Uma carteira de bons ETFs vai performar melhor que muita carteira por ai, como diz o Raul.

É totalmente entendível sobre a questão de dedicar um tempo a estudar as empresas, mas como o Eddy comentou, melhor tomar uma decisão que demore o tempo que for preciso, mas não lhe gere arrependimentos futuros.

Bom dia

Pelo que entendi do curso ETF's não são uma boa se aportadas através da B3, mas no mercado americano são viáveis, então para proteger o patrimônio do risco Brasil entendo que é uma boa, mas nesse caso meu questionamento de como aproveitar as oportunidades das ações brasileiras, já que não penso em me mudar do Brasil, como fica?

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Aliel Baciega Roschel disse:

Isso pode funcionar para quem é do mercado financeiro e obtém patrimônio disso e ao mesmo tempo investe para multiplicar com seus conhecimentos, mas e para quem não é desse mercado e precisa dedicar tempo a algo totalmente diferente?

@Aliel Baciega Roschel vou discordar um pouco de que este tipo de análise é mais viável para quem é do mercado financeiro.

Como já dito pelo pessoal acima, não é nada que precisa ser feito em duas ou três semanas. Pode levar o tempo que for mesmo que sejam dedicados 20mins por dia. 

Muitos colegas aqui na comunidade já fizeram a aplicação do método em empresas e são de ramos totalmente diferentes do mercado financeiro em si. 

Além disso, não existe uma obrigatoriedade de aplicação do método em todas as empresas. Talvez começar dando uma enxugada na análise inicial, já economiza muito tempo. Por exemplo: use a AUVP Analítica e veja quais empresas do setor de energia passam pelos crivos de viabilidade lá estabelecidos (tag along, lucros e dívida). Isso já elimina muita coisa da frente e ficarão apenas empresas que valem mais a pena a atenção. E aqui ainda pode ser aplicado um pouco de análise fundamentalista para escolher mais alguma e depois se aprofundar no método.

Como o Raul disse, é uma jornada.

1 hora atrás, Aliel Baciega Roschel disse:

Tem também a UVP Capital, UVP para sempre, né? Preciso dar uma pesquisada e entender melhor o que cada uma faz...

AUVP Capital é o braço de consultorias da AUVP. É onde temos nossa base cadastrada dentro do BTG onde recebemos benefícios como alunos.

https://auvpcapital.com.br/

AUVP Analítica é a ferramenta de análise de ações onde além de termos dados de indicadores fundamentalistas tem a avaliação de viabilidade de estudo da empresa conforme comentei anteriormente.

https://analitica.auvp.com.br/

AUVP Sempre é um pacote de assinatura para alunos que querem ficar por aqui e seguir com benefícios que o aluno tem quando entra na AUVP. Inicialmente o aluno tem direito a 8 a lives com o Raul às segundas feiras e durante 1 ano pode acessar a comunidade, as aulas e taxa private na renda fixa. Quando é assinado a AUVP Sempre volta-se a ter acesso as lives de segunda e é mantido o acesso a comunidade, aulas, atualizações das aulas e taxa private.

https://auvp.com.br/auvp-sempre/

Espero que ajude!

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0

Bom, vou começar essa jornada, ainda estou inseguro se realmente será viável chegar no nível de conhecimento necessário para cada empresa, mas se der certo volto dar meu depoimento, afinal se vários alunos e pessoas ao redor do mundo tem conseguido não será diferente para mim, pois contra fatos não há argumentos.

O crivo da analítica deve ajudar muito e reparei agora que era só completar o cadastro que tenho um ano de analítica liberado...

Muito obrigado pela atenção.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...