Estou com uma dúvida em relação aos termos "taxa" e "amortização". Nesse exemplo abaixo, a taxa seria o período em que ocorrerá incidência do juros, que seria semestral, e amortização seria o momento que eu receberia todo o dinheiro que rendeu - no caso, apenas no vencimento?
Ou seja: a apesar de incidência dos juros ser semestral, eu não receberia o valor que rendeu semestralmente, e sim apenas no vencimento?
Pesquisando sobre CRI, CRA e debênture, percebi que a grande maioria dos investimentos tem a taxa "mensal" e "semestral", e não anual como os CDBs.
Pergunta
Vitória Siqueira
Olá pessoal, bom dia!
Estou com uma dúvida em relação aos termos "taxa" e "amortização". Nesse exemplo abaixo, a taxa seria o período em que ocorrerá incidência do juros, que seria semestral, e amortização seria o momento que eu receberia todo o dinheiro que rendeu - no caso, apenas no vencimento?
Ou seja: a apesar de incidência dos juros ser semestral, eu não receberia o valor que rendeu semestralmente, e sim apenas no vencimento?
Pesquisando sobre CRI, CRA e debênture, percebi que a grande maioria dos investimentos tem a taxa "mensal" e "semestral", e não anual como os CDBs.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
1
DIAS POPULARES
30/Out
4
28/Out
3
Top Posters For This Question
Vitória Siqueira 4 posts
Edison Paulini 2 posts
Lucas Lourenço Dal Ri 1 post
DIAS POPULARES
30/Out 2024
4 posts
28/Out 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Lucas Lourenço Dal Ri
Boa tarde Vitória, As taxas de CDB são um pouco diferentes doq CRAs e CRIs, pois vc só irá considerar "juros" e "vencimento", ou seja, se pegarmos juros pagos semestralmente, então a cada 6 meses
Edison Paulini
Boa tarde, @Vitória Siqueira ! Juros: é o valor rendido que lhe será pago periodicamente. Ou seja, a cada ciclo do pagamento de juros podendo este ser mensal, trimestral ou semestral (não me reco
Vitória Siqueira
Olá pessoal, bom dia! Estou com uma dúvida em relação aos termos "taxa" e "amortização". Nesse exemplo abaixo, a taxa seria o período em que ocorrerá incidência do juros, que seria semestral, e a
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts