Jump to content

Dificuldade de aprendizagem, dicas para aulas extras


Recommended Posts

Boa tarde senhores, estou sentindo bastante dificuldade nas aulas do módulo III, ainda não consegui concluir, fiz a prova mas só acertei 7 questões. Meu maior problema é que isso tudo é muito novo para mim, eu nunca investi em nada, são nomes muito parecidos e estou sentindo bastante dificuldade. Alguém tem alguma dica de material extra para que eu possa estudar mais? Coisa para iniciante mesmo? Desde já, valeuu!!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Boa tarde Renata Diniz! Uma ideia é refazer o módulo e ir anotando as dúvidas e fazendo seu próprio resumo. As vezes só assistir não é suficiente para apreender o conteúdo. Existem estudos que dizem que o bom resumo com papel e caneta podem auxiliar no aprendizado, outros afirmam que o resumo digital também possui o mesmo efeito. A questão é sempre tentar realizar um ESTUDO ATIVO das aulas, ao mesmo tempo que você esta absorvendo está transformando o conhecimento em um outro material de maneira ativa. Algo que também pode te auxiliar é colocar em prática o que está sendo ensinado nas aulas, então seria ótimo que você abrisse sua conta nas corretoras e analisasse cada título por lá. E ao se sentir segura, analisar bem os títulos à venda, e se possível ordenar uma compra em uma valor pequeno para começar a entender como funciona tudo na prática.
Pra concluir, deixo de indicação um vídeo do Raul no youtube que pode te auxiliar. Espero ter te ajudado! Bons estudos!!! ?

https://www.youtube.com/watch?v=xkBj0dGy92E
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada senhores, estou assistindo as aulas novamente sim, e os resumos eu já faço, vou assistir esses outros vídeos e tentar fazer a conta na corretora ( tinha na cabeça primeiro conseguir juntar a reserva de emergÊncia para depois começar a investir), mas vou iniciar já com poucos valores para tentar fixar o conhecimento. Obrigada pelas dicas, grande abraço.
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Renata tudo bem? Vai ficando mais difícil mesmo, não é? Eu assisti as aulas, algumas várias vezes pq dispersava... Depois li a apostila... Anotei de uma maneira que eu pudesse entender mas bem resumido mesmo. E ainda assim as dúvidas que ficaram busquei para realmente conseguir absorver. E sim é mta novidade e mtas opções... Após finalizar a prova, comecei a ver as opções em investimento em renda fixa para assimilar as informações, mas tenho certeza que com a prática vai melhorar e facilitar mto.
E qualquer dúvida é só dizer, que tenho certeza q eu ou outros colegas vão te ajudar! Se ainda está com dúvida, pode me mandar msg no privado que posso tentar ajuda la!
Link para compartilhar
Share on other sites

Assim como a Evelin Barcos eu tbm estou disponível pra ajudar Renata Diniz. Tenho certa experiência com RF. As dicas do colegas acima são muito boas... o e-book eu vou até baixar depois q o Flavio Prado indicou, até pra tê-los como auxílio no futuro. Outra sugestão é dar um google em temas muitos específicos com marcação a mercado, pe.
Link para compartilhar
Share on other sites

Renata, as dicas dos colegas para te auxiliar nos estudos já estão excelentes, então vou me limitar a dizer, também, que não pense duas vezes em acionar a comunidade quando surgirem dúvidas! Estamos todos em processo de aprendizado, e nós também aprendemos quando ensinamos. Será um prazer participar e contribuir para esclarecer eventuais dúvidas, e sei que terei a reciprocidade da comunidade da UVP quando algo não ficar claro pra mim também!
Você também pode contar com o Raul nas lives semanais, lembre-se sempre de checar o calendário para saber os dias e horários!
Bons estudos! Estamos juntos!
Link para compartilhar
Share on other sites

oi Renata Diniz vou te falar o que dá certo no meu caso: inicio os módulos salvando os pdfs em uma pasta com o nome de UVP9 em meu computador, mas não os leio de imediato - pois o Raul segue categoricamente o que está ali quando nos ensina - então eu sei que tudo o que ele fala, fica ali super facilitado pra nos. Depois de baixar o pdf, abro meu caderno e assisto as aulas dando pause e anotando tudo o que me parece interessante - mesmo quando eu acho que já sei. Preciso escrever pra aprender ou minha desatenção vai lá pro alto! ?? No final dos módulos, antes das provas, releio tudo o que escrevi daquele modulo e aí abro o pdf - isso me da a sensação de que "entendo melhor tudo o que leio" e também de associar com facilidade o que foi dito nas aulas. Sei que pode parecer *perda de tempo pra algumas pessoas que tem uma forma de aprendizado diferente, mas isso funciona muito bem para a forma que me facilita neste processo de aprender! Nas provas tenho me saidonas relativamente bem, a não ser na ultima que caiu em uma pegadinha - mas foi bom para eu dar risadas. Refiz a prova e deu tudo certo! Com o tempo, estes assuntos ficarão mais tranquilos pra ti... (pra eu mesma e espero que para todos nós!)
Espero ter ajudado... Sucesso e muito boa sorte ?✌?

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...