Matheus Keitaro Postado 29 de Outubro Compartilhar Postado 29 de Outubro Boa noite meus consagrados (as)!! Depois da aula de hoje com o mestre Raul, fui assistir o vídeo sobre a história de Richard Montañez, ou o pai do Flamin' Hot no canal da AUVP. Aproveitando que estou de férias, também acabei de assistir o filme "Flamin' Hot - O sabor que mudou a história". Da pra tirar bons aprendizados do filme, e um dos que pra mim foi de destaque, foi a perseverança do Sr. Montañez. Vários momentos ele pensou em desistir, inclusive a se questionar devido ao que os outros estavam pensando dele, tendo vários momentos em que ele alimentava a crença de que estamos em um estado permanente devido ao lugar de que viemos. Outro grande aprendizado é a importância do parceiro que vamos escolher pra nossa vida, algo que já é pregado aqui na AUVP. Sem a ajuda e fé da mulher ao lado dele para persistir em sua ideia, talvez não teria nascido o império dos sabores apimentados e mudado a história dos sabores. Eu ainda não conhecia esse filme e indico para quem ainda não assistiu. Quem conhecer mais filmes do mesmo gênero e puder compartilhar 😄 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Godoy Dias Postado 29 de Outubro Compartilhar Postado 29 de Outubro (edited) Como um bom amante da sétima arte não poderia ficar de fora desse tópico, vou deixar aqui em baixo algumas recomendações de ótimos filmes sobre empreendedorismo e afins! - BlackBerry (2023) Conta a história da marca e todos os altos e baixos que passou. - The Social Network (2010) Trajetória do Zuckerberg e como ele lidou com o sucesso do Facebook. - AIR (2023) Se passa no período em que Jordan fez parceria com a Nike revolucionando o mercado. - Mixed by Erry (2023) Criadores das "playlists" piratas em fitas cassetes nos anos 80. (Recomendação do Raul). Vale lembrar que como não são documentários, em sua grande maioria, inserem ficção no meio dos fatos para ajudar com o roteiro e o andamento do filme, então caso se interesse pelas histórias a pesquisa é sempre válida! Editado 29 de Outubro por Bruno Godoy Dias 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 29 de Outubro Author Compartilhar Postado 29 de Outubro Ai sim em @Bruno Godoy Dias!! AIR (2023) eu assisti e assino embaixo também, filme de grandes aprendizados. Outro filme que eu gostei foi Fome de Poder (2015), que apesar de mostrar como o mundos dos negócios as vezes pode ser cruel, não da pra desconsiderar que alguns impérios só são construídos sobre a fé de alguém perante algo. Vou ver se assisto hoje Mixed by Erry!! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 29 de Outubro Compartilhar Postado 29 de Outubro 22 minutes ago, Matheus Keitaro disse: Ai sim em @Bruno Godoy Dias!! AIR (2023) eu assisti e assino embaixo também, filme de grandes aprendizados. Outro filme que eu gostei foi Fome de Poder (2015), que apesar de mostrar como o mundos dos negócios as vezes pode ser cruel, não da pra desconsiderar que alguns impérios só são construídos sobre a fé de alguém perante algo. Vou ver se assisto hoje Mixed by Erry!! Achei Fome de Poder muito bom também, apesar de dar uma certa "raiva" do Ray Kroc na história, mas foi o que você pontuou. Ele teve clareza sobre o seu diferencial impacto que o negócio alcançaria por ter criado uma nova forma de se criar hamburguer. E a competitividade do mundo dos negócios faz parte no caminho para construir grandes impérios. Vou assistir AIR que ainda não vi. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Erik Shine Postado 29 de Outubro Compartilhar Postado 29 de Outubro Esse já deve ter visto, mas nunca me canso: A procura da felicidade. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Godoy Dias Postado 29 de Outubro Compartilhar Postado 29 de Outubro 1 hora atrás, Matheus Keitaro disse: Ai sim em @Bruno Godoy Dias!! AIR (2023) eu assisti e assino embaixo também, filme de grandes aprendizados. Outro filme que eu gostei foi Fome de Poder (2015), que apesar de mostrar como o mundos dos negócios as vezes pode ser cruel, não da pra desconsiderar que alguns impérios só são construídos sobre a fé de alguém perante algo. Vou ver se assisto hoje Mixed by Erry!! Por incrível que parece nunca assisti Fome de Poder, mas esta na minha lista faz tempo, preciso ver o quanto antes kk. Acabei não mencionando ele e o The Big Short (2015) por serem os mais conhecidos. Mas com certeza vale a menção! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Joel Attilio Frcasso Postado 29 de Outubro Compartilhar Postado 29 de Outubro 3 horas atrás, Bruno Godoy Dias disse: Como um bom amante da sétima arte não poderia ficar de fora desse tópico, vou deixar aqui em baixo algumas recomendações de ótimos filmes sobre empreendedorismo e afins! - BlackBerry (2023) Conta a história da marca e todos os altos e baixos que passou. - The Social Network (2015) Trajetória do Zuckerberg e como ele lidou com o sucesso do Facebook. - AIR (2023) Se passa no período em que Jordan fez parceria com a Nike revolucionando o mercado. - Mixed by Erry (2023) Criadores das "playlists" piratas em fitas cassetes nos anos 80. (Recomendação do Raul). Vale lembrar que como não são documentários, em sua grande maioria, inserem ficção no meio dos fatos para ajudar com o roteiro e o andamento do filme, então caso se interesse pelas histórias a pesquisa é sempre válida! Onde encontro esses filmes ? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Godoy Dias Postado 29 de Outubro Compartilhar Postado 29 de Outubro 1 hour ago, Joel Attilio Frcasso disse: Onde encontro esses filmes ? AIR e BlackBerry no Prime Video. The Social Network e Mixed by Erry na Netflix. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 29 de Outubro Author Compartilhar Postado 29 de Outubro 4 horas atrás, Daniele Vilela disse: Achei Fome de Poder muito bom também, apesar de dar uma certa "raiva" do Ray Kroc na história, mas foi o que você pontuou. Ele teve clareza sobre o seu diferencial impacto que o negócio alcançaria por ter criado uma nova forma de se criar hamburguer. E a competitividade do mundo dos negócios faz parte no caminho para construir grandes impérios. Vou assistir AIR que ainda não vi. AIR é um filme sensacional também, super indico! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 29 de Outubro Author Compartilhar Postado 29 de Outubro 3 horas atrás, Bruno Godoy Dias disse: Por incrível que parece nunca assisti Fome de Poder, mas esta na minha lista faz tempo, preciso ver o quanto antes kk. Acabei não mencionando ele e o The Big Short (2015) por serem os mais conhecidos. Mas com certeza vale a menção! Cara, assiste sim, a história remete muita reflexão de como as coisas funcionam no mundo dos negócios. Esse filme The Big Short eu não conheço, mas vou pegar para dar um olhada! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts