Gleisson Boscato Gomes Postado 30 de Outubro Compartilhar Postado 30 de Outubro Boa noite, pessoal! Sardinhas e curiosos de plantão, já pararam pra pensar em como seria voltar no tempo? (Eu sim Loucura/TDAH) Não estou falando de uma viagem física, mas de um retorno mental para 1, 2, 5 ou até 10 anos atrás — só que com toda a experiência e o conhecimento que você tem hoje! Imagine poder reviver algumas das suas escolhas com uma visão mais clara e madura. Será que você faria algo diferente? Talvez mudasse de carreira, investisse em coisas que hoje sabe que dariam certo ou até tomasse decisões mais arriscadas? E aí, algumas perguntas para refletir e, quem sabe, inspirar, vou compartilhar as minhas também: 1. Quais são as principais coisas que você mudaria no seu passado? R: Sinceramente eu tenho uma paranóia em que penso que se algo no meu passado fosse um pouco diferente, eu não seria eu, e sim uma versão alternativa de min, mas eu não existira, não sei se dá pra entender assim, mas as principais coisa que eu mudaria, seria como eu era na escola, eu era o "nerd chato", e por conta disso fui fazendo poucos amigos, eu era arrogante por ser mais inteligente que a media (não me julguem, eu tinha 13 anos) no meu segundo ano do ensino médio fui melhorando rsrsr e tbm teria começado na academia mais cedo 2. Se pudesse, usaria esse conhecimento para fazer um pé de meia (ou se tornar multimilionário)? R: sem sombra de dúvidas eu investiria em Bitcoin e por volta de miados de 2021 investiria em Dogecoin 3. E o que você não mudaria, porque aconteceu do jeitinho que precisava acontecer? R: pode parecer muita ingratidão, mas não consegui pensar em nada muito detalhado que talvez eu não mudasse, mas acho que manteria só os futuros contato com amigos e conhecido que fui adiquirindo Copia as perguntas e tenta responder aí! Quem sabe o que aprenderíamos com as histórias uns dos outros? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 30 de Outubro Compartilhar Postado 30 de Outubro Fala @Gleisson Boscato Gomes, boa noite! Pra falar a verdade, eu me pego nessas paranóias as vezes, mas ai lembro do conceito do efeito borboleta, e que talvez uma decisão não tomada em um momento especifico, poderia ter mudado tudo. Ex. Talvez se eu tivesse faltado na faculdade no dia que eu conheci minha esposa, talvez não teria conhecido ela, e hoje eu seria outra pessoa, com toda certeza kkkkk 1. Quais são as principais coisas que você mudaria no seu passado? R: Aqui vou ser bem breve e com toda certeza, me importar menos com o que vão falar ou pensar de mim. Quanto mais cedo aprendermos isso, mais você consegue se interagir e ter novas experiências. 2. Se pudesse, usaria esse conhecimento para fazer um pé de meia (ou se tornar multimilionário)? R: Vou deixar o investimento em bitcoin também kkkk não sou besta, mas também teria arriscado morar um tempo fora do país, pra adquirir novas experiências. (Eu morei 6 anos no japão quando era criança, e tenho lembranças que dinheiro nenhum paga). 3. E o que você não mudaria, porque aconteceu do jeitinho que precisava acontecer? R: Teria minha filha novamente. Moldou 80% de quem eu sou hoje. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 30 de Outubro Compartilhar Postado 30 de Outubro Vamos pro multiverso rsrsrs! 1. Quais são as principais coisas que você mudaria no seu passado? R: Focaria mais na área de TI. Fiz minha graduação nesta área, mas deixei de lado e segui apenas como "hobby". Não me arrependo, mas fico curioso por saber como seria a vida se tivesse seguido pela área de TI. 2. Se pudesse, usaria esse conhecimento para fazer um pé de meia (ou se tornar multimilionário)? R: Sem dúvida teria feito muito mais investimentos, mas em ações mesmo. Nada contra o BTC (pelo contrário hehehe), mas acho que em longo prazo a valorização das empresas teria sido boa. Ou seja, ganhando menos, mas de maneira mais segura. 3. E o que você não mudaria, porque aconteceu do jeitinho que precisava acontecer? R: Seria impossível acontecer tudo do mesmo jeito se as escolhas tivessem sido diferentes lá atrás. De toda forma, de maneira genérica, o que eu não mudaria é meu estilo de sempre querer aprender mais sobre qualquer coisa. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts