Jump to content
  • 0

Previdência PGBL e VGBL

Convidado Anônimo

Pergunta

No ano de 2015 fiz uma previdência PGBL na cooperativa Sicoob, por pura conveniência, tinha só 16 anos, nem sabia oque era isso, só aceitei pois pedi um conselho para meu pai e ele falou que era uma boa. Passaram 3 ano e com 19 anos achei bonito o saldo da minha previdência subindo, por fim, fiz mais uma previdência VGBL… kkkkkk hoje tenho um bom saldo em dinheiro nas 2, porém tem outro detalhe, eu nunca declarei imposto de renda kkkk meus ganhos anuais pelo meu registro de empregado nunca alcançou o valor necessário para declarar, porém sempre recebo quantias significativas por fora (2k a 3,5k/mes) devido a vendas, negociações enfim… assistindo as aulas do curso fiquei pensativo sobre isso, pois a modalidade de previdência se escolhe por conta dos imposto de renda certo? Seria melhor resgatar esses valores ou deixar assim como está? 

Link para compartilhar

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
25 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

No ano de 2015 fiz uma previdência PGBL na cooperativa Sicoob, por pura conveniência, tinha só 16 anos, nem sabia oque era isso, só aceitei pois pedi um conselho para meu pai e ele falou que era uma boa. Passaram 3 ano e com 19 anos achei bonito o saldo da minha previdência subindo, por fim, fiz mais uma previdência VGBL… kkkkkk hoje tenho um bom saldo em dinheiro nas 2, porém tem outro detalhe, eu nunca declarei imposto de renda kkkk meus ganhos anuais pelo meu registro de empregado nunca alcançou o valor necessário para declarar, porém sempre recebo quantias significativas por fora (2k a 3,5k/mes) devido a vendas, negociações enfim… assistindo as aulas do curso fiquei pensativo sobre isso, pois a modalidade de previdência se escolhe por conta dos imposto de renda certo? Seria melhor resgatar esses valores ou deixar assim como está? 

Anônimo, são coisas distintas. Ter previdência, independente do motivo, e fazer a declaração anual do IRPF.

Fazer uma previdência PGBL ou VGBL não se escolhe somente por conta do imposto de renda. Elas têm mais finalidades, então elas por si só não colocam você em uma lista da Receita Federal.

Qual o valor das previdências? Pelo que você diz ganha de CLT menos que R$30mil/ano, porém o que passa pela sua conta bancária é praticamente o dobro, então é recomendado fazer algo para regularizar esta renda extra, nem que seja abrir um MEI, que terá as suas obrigações e custos.

E manda o CNPJ das previdências para o pessoal dar uma olhada, pois se você não faz declaração anual completa do IR e nem tem uma contrapartida da empresa nos aportes, dificilmente elas são uma boa escolha financeira.

Link para compartilhar

• Criar novo...