Boa tarde meus caros, primeiramente gostaria de pedir desculpas pela pergunta de iniciante, ainda irei começar minhas aulas amanhã, mas talvez a minha dúvida possa ser a dúvida de outra pessoa.
Sei que a renda fixa deveria ser o início de qualquer investidor iniciante e que deve ser criado uma reserva de emergência, mas fiquei em dúvida do retorno sobre o investimento de um título pré fixado com índice.
Ele irá retornar o IPCA acumulado nos últimos meses de 2024 (3,31% investidor 10) + 9%? Isso seria mais rentável que um cdb 100% do cdi?
O investimento em pré-fixado teria alguma marcação a mercado? (Tô viajando? Se sim desculpa) poderia ser realizado a venda a qualquer momento? Ou seria somente no vencimento?
Peço desculpas, mas por visualizar tantos cdbs atrelado a uma taxa alta, fiquei em dúvida de qual seria o “melhor”, não sei se estaria trocando 6 por meia dúzia, e ainda deixando um dinheiro “preso”.
Pergunta
Vitor Hideki
Boa tarde meus caros, primeiramente gostaria de pedir desculpas pela pergunta de iniciante, ainda irei começar minhas aulas amanhã, mas talvez a minha dúvida possa ser a dúvida de outra pessoa.
Sei que a renda fixa deveria ser o início de qualquer investidor iniciante e que deve ser criado uma reserva de emergência, mas fiquei em dúvida do retorno sobre o investimento de um título pré fixado com índice.
Ele irá retornar o IPCA acumulado nos últimos meses de 2024 (3,31% investidor 10) + 9%? Isso seria mais rentável que um cdb 100% do cdi?
O investimento em pré-fixado teria alguma marcação a mercado? (Tô viajando? Se sim desculpa) poderia ser realizado a venda a qualquer momento? Ou seria somente no vencimento?
Peço desculpas, mas por visualizar tantos cdbs atrelado a uma taxa alta, fiquei em dúvida de qual seria o “melhor”, não sei se estaria trocando 6 por meia dúzia, e ainda deixando um dinheiro “preso”.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
1
DIAS POPULARES
30/Out
7
5/Nov
2
Top Posters For This Question
Joel Attilio Frcasso 3 posts
Edison Paulini 2 posts
Vitor Hideki 2 posts
Lucas Lourenço Dal Ri 1 post
DIAS POPULARES
30/Out 2024
7 posts
5/Nov 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa tarde, @Vitor Hideki ! Não será o IPCA acumulado. Será obtido uma rentabilidade equivalente ao IPCA diário da data da compra do título em diante. Pensando na atual taxa de juros e a
Vitor Hideki
Caramba, ajudou demais @Edison Paulini, muito obrigado de verdade kkkk vou aguardar mais um pouquinho pra ver as aulas, antes de fazer alguma besteira kkk
Joel Attilio Frcasso
@Edison Paulini já entregou a boa! Leia o comentário dele novamente quantas vezes necessário, eu já possuo um breve conhecimento e concordo com a opinião dele. Inclusive, estou segurando meu dinheiro
Posted Images
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts