Eliane Cunha Postado 30 de Outubro Compartilhar Postado 30 de Outubro Boa tarde a todos. Eu comprei o HTMX11 no início do ano com o P/VP de 1,25. Na época eu achei salgado, mas foi o melhor fundo de hotéis que eu vi e achei que valia. De lá pra cá ele valorizou bastante e é de longe o fundo que mais paga dividendos (2,15 por cota no último mês). Mas o P/VP dele hoje está em 1,43! Então não sei se ainda compensa. O que acham? Alguém fez um estudo a fundo dele? Desde já agradeço a atenção. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 30 de Outubro Compartilhar Postado 30 de Outubro 18 minutes ago, Eliane Cunha disse: Então não sei se ainda compensa. @Eliane Cunha você não sabe se compensa fazer o quê? Continuar a aportar? Ou você pensa em vender? Eu não estudei o FII, mas ele perdeu algum fundamento? Além do P/VP, algum outro fundamento melhorou? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jaimson Bispo Postado 30 de Outubro Compartilhar Postado 30 de Outubro Boa tarde! Se compensa ter esse Fii, vc mesma já respondeu além de valorizar ainda tá pagando muito bem. Agora para comprar com um P/PV tão alto assim, não sei se é o melhor momento. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Thiago Moreira Borges Postado 30 de Outubro Compartilhar Postado 30 de Outubro Quando eu estava montando minha carteira até dei uma zapeada pelos fundos de hoteis e os multiplos eram muito estranhos... vi um com p/vp de mais de 4.0 e outro que n chegava a 0,5. Larguei o setor inteiro de mão, fui no feijão com arroz (logística, shopping e lajes) 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eliane Cunha Postado 30 de Outubro Author Compartilhar Postado 30 de Outubro Oi Flávio, não sei se compensa continuar aportando! Ele não perdeu nenhum fundamento; os valores das diárias vem subindo; a taxa de ocupação tem se mantido pouco acima dos 60% e ele tb lucra comprando e revendendo quartos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Fabiano Guerra Andreatta Postado 31 de Outubro Compartilhar Postado 31 de Outubro Oi, @Eliane Cunha. Vou dar meu pitaco aqui, mas não é lei, kkkk! Vou te provocar, mas com intenção de ajudar. Tb invisto em FII e fazendo uma análise, vejo que os indicadores deste fundo em relação ao setor são positivos, mas o P/VP está relativamente alto e isto por si, já é um alerta. Entendo que o ramo de hotelaria tem um histórico de alta volatilidade e sazonalidade( aqui falando de vacâncias) e no meu ponto de vista um tanto atípico em relação aos FII’s, (sim, sei que já por esse motivo promete mais retorno$$$) já que já permeia um perfil mais "arrojado" de investidor, no sentido de ter a visão e disposição de acompanhar com mais frequência a variação deste ciclo. Então é notório perceber nos históricos deste setor que há grandes variações tanto nas vacâncias quanto nas distribuições de dividendos. Acredito que, para este segmento exija um nível de acompanhamento e análise mais contínuo para bom aproveitamento no retorno de dividendos e compra de cotas na sazonalidade (Aqui falando na variação do mercado), devam ser considerados e estarem alinhados com os seus objetivos de metas e retorno. Respondendo a sua pergunta: Para compensar ou não, não é questão "de agora", mas que você deverá acompanhar e entender este ciclo, para saber o melhor momento do "quando" para efetivamente entrar e lucrar. (Entendendo que está na visão de Buy and Hold). 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 31 de Outubro Compartilhar Postado 31 de Outubro On 30/10/2024 at 15:16, Eliane Cunha disse: Oi Flávio, não sei se compensa continuar aportando! Ele não perdeu nenhum fundamento; os valores das diárias vem subindo; a taxa de ocupação tem se mantido pouco acima dos 60% e ele tb lucra comprando e revendendo quartos. @Eliane Cunha entendi. Se não perdeu fundamento, melhor rsrsrs Em teoria o Diagrama do Cerrado vai indicar se vai ou não aportar nele, porém um ponto interessante colocado pelo @Fabiano Guerra Andreatta é que é um setor com sazonalidade, talvez se você esteja um pouco ressabiada com o P/VP seja congelar o FII e ir acompanhando como é que o P/VP e demais fundamentos se comportam. vale também dar uma olhada onde são os imóveis, qual a sazonalidade das regiões etc. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Eliane Cunha
Boa tarde a todos.
Eu comprei o HTMX11 no início do ano com o P/VP de 1,25. Na época eu achei salgado, mas foi o melhor fundo de hotéis que eu vi e achei que valia.
De lá pra cá ele valorizou bastante e é de longe o fundo que mais paga dividendos (2,15 por cota no último mês).
Mas o P/VP dele hoje está em 1,43! Então não sei se ainda compensa.
O que acham? Alguém fez um estudo a fundo dele?
Desde já agradeço a atenção.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
30/Out
5
31/Out
2
Top Posters For This Question
Flavio Prado 2 posts
Eliane Cunha 2 posts
Thiago Moreira Borges 1 post
Jaimson Bispo 1 post
DIAS POPULARES
30/Out 2024
5 posts
31/Out 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Thiago Moreira Borges
Quando eu estava montando minha carteira até dei uma zapeada pelos fundos de hoteis e os multiplos eram muito estranhos... vi um com p/vp de mais de 4.0 e outro que n chegava a 0,5. Larguei o setor in
Eliane Cunha
Boa tarde a todos. Eu comprei o HTMX11 no início do ano com o P/VP de 1,25. Na época eu achei salgado, mas foi o melhor fundo de hotéis que eu vi e achei que valia. De lá pra cá ele valorizo
Flavio Prado
@Eliane Cunha você não sabe se compensa fazer o quê? Continuar a aportar? Ou você pensa em vender? Eu não estudei o FII, mas ele perdeu algum fundamento? Além do P/VP, algum outro fundamento melh
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts