Preciso da vossa ajuda: Fiquei confusa, não consegui perceber como que as empresas emitem novas ações sem causar inflação: O Estado tem o poder de imprimir mais dinheiro e as empresas para lançar novas ações no mercado faz-se através do desdobramento ou obtém mais capital de investidores?
Pergunta
Gabriela Félix
Preciso da vossa ajuda: Fiquei confusa, não consegui perceber como que as empresas emitem novas ações sem causar inflação: O Estado tem o poder de imprimir mais dinheiro e as empresas para lançar novas ações no mercado faz-se através do desdobramento ou obtém mais capital de investidores?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
31/Out
8
Top Posters For This Question
Marco Antonio Yamamoto 2 posts
Gabriela Félix 2 posts
Helder Jr 2 posts
Bruno Godoy Dias 1 post
DIAS POPULARES
31/Out 2024
8 posts
Os mais famosos desse tópico
Bruno Godoy Dias
No caso @Gabriela Félix, o desdobramento¹ serve somente para aumentar a líquidez e acessibilidade das ações uma vez que o mesmo não "cria" novas ações, apenas divide as já existentes, por exemplo:
Flavio Prado
@Gabriela Félix complementando os colegas, a emissão de novas ações não vai gerar inflação, pois não é mais dinheiro no mercado, é o dinheiro que já está no mercado indo para o caixa da empresa. Já n
Marco Antonio Yamamoto
Neste caso, imagino que o Dividend Yield também deve mudar, já que a divisão de lucros tem que ser dividido por uma quantidade maior de ações. Meu raciocínio está correto?
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts