Post popular Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 1 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 1 de Novembro Alguém por aí tem o hábito de tomar banho gelado? É realmente benéfico ou não sentiram diferença? 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Wallace Pires Postado 1 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 1 de Novembro Dizem que tem vários benefícios pra pele e tal, mas eu nunca tive coragem, fui criado ao leite com pera, ovo maltino sabe. Porém um benefício incontestável que eu posso te dizer que o banho gelado te dá, é uma badge aqui na comunidade chamada "desafio do gelo" se você postar nesse tópico hahaha 4 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Carlos Matos Postado 1 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 1 de Novembro A minha vida toda escuto pessoas falando isso bem mais uns 20 anos atras do q hj ... eu acredito q tenha a ver com pessoas com problemas específicos, por ex. O vapor de água no nariz causando algum problema ou msm circulação de ar no banheiro q favorece hmofo, passando claro pela qualidade da água, que ao transformar em vapor pode levar alguma coisa para os pulmões Porém.... kkkk Já vi várias pessoas com esse papo pq tem medo de levar choque no chuveiro elétrico, ou pq não quer gastar luz ou gás para aquecer a água 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Clemerson Carmo Postado 1 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 1 de Novembro 2 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Alguém por aí tem o hábito de tomar banho gelado? É realmente benéfico ou não sentiram diferença? Nunca tentei kkk mas ja ouvi muitos fazerem isto. Abraço 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Clemerson Carmo Postado 1 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 1 de Novembro 1 hour ago, Carlos Matos disse: A minha vida toda escuto pessoas falando isso bem mais uns 20 anos atras do q hj ... eu acredito q tenha a ver com pessoas com problemas específicos, por ex. O vapor de água no nariz causando algum problema ou msm circulação de ar no banheiro q favorece hmofo, passando claro pela qualidade da água, que ao transformar em vapor pode levar alguma coisa para os pulmões Porém.... kkkk Já vi várias pessoas com esse papo pq tem medo de levar choque no chuveiro elétrico, ou pq não quer gastar luz ou gás para aquecer a água Sou mais um banho quentinho mesmo. Bola pra frente. Abraço 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Clemerson Carmo Postado 1 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 1 de Novembro 2 horas atrás, Wallace Pires disse: Dizem que tem vários benefícios pra pele e tal, mas eu nunca tive coragem, fui criado ao leite com pera, ovo maltino sabe. Porém um benefício incontestável que eu posso te dizer que o banho gelado te dá, é uma badge aqui na comunidade chamada "desafio do gelo" se você postar nesse tópico hahaha 😝 🥶 esqueceee 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 1 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 1 de Novembro 7 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Alguém por aí tem o hábito de tomar banho gelado? É realmente benéfico ou não sentiram diferença? Pra mim deu bom. Deu pra sentir diferenças boas. E também ser aplicado a diversas outras eventualidades. É comum, por exemplo, psicólogos/psiquiatras recomendarem banhos gelados para pessoas que estão tendo crises de ansiedade. No momento de crise, a pessoa para debaixo do chuveiro gelado para controlar a respiração e ir direcionando seu foco em outra coisa para aliviar os sintomas da crise. 10 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Bruno Godoy Dias Postado 1 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 1 de Novembro 7 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Alguém por aí tem o hábito de tomar banho gelado? É realmente benéfico ou não sentiram diferença? Opa @Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, eu ja passei uns bons meses nessa prática e aqui vai alguns pontos importantes sobre a minha experiência. Para começar que o banho gelado que talvez traga algum benefício, precisa ser no frio, uma vez que a ideia é justamente colocar o corpo sob "desconforto", com isso dito. No meu caso (Resistência do chuveiro sempre desligada durante o inverno de SP 07° à 17° +-) eu apenas obtive benefícios pro psicológico. Me sentia mais motivado, o fato de conseguir tomar o banho gelado num frio imenso as vezes fazia as tarefas do dia parecerem mais simples e o fato de já cumprir um desafio logo no começo do dia, todos os dias, traz um sentimento de satisfação muito bom também. Tirando isso, quanto aos benefícios de respiração e etc não percebi grandes diferenças, mesmo durante meus treinos, mas caso não pratique nenhum exercício, por estimular bastante a respiração acredito que possa ajudar significativamente sim. Resumindo, se você acorda com muito sono, quer economizar na conta de luz e acha que precisa de um empurrãozinho pra começar a manhã bem, vale a tentativa. Mas pra mim por exemplo que já vou pra academia de manhã, parei por não estar vendo nenhum grande sentido em fazer aquilo e por sentir bastante saudades dos banhos quentes também kkkkk. Uma coisa muito boa que tirei de tudo isso é que até hoje, quando acaba a luz ou queima a resistência consigo tomar meus banhos sem grandes problemas justamente por conta dessa "terapia de choque" kk. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Yan Fonseca Postado 1 de Novembro Compartilhar Postado 1 de Novembro Bom dia! Eu tomo banho gelado sempre! MAS! Eu moro no RJ, então o mais frio que faz aqui é 15º. To nessa prática a uns 5 anos. Dito isso, desde que comecei sinto que fico mais energético, acordando mais fácil de manhã. Sempre que tomo banho quente fico mais letárgico, o que não gosto. Além disso eu tenho caspa, e a água gelada é recomendada na hora de lavar o cabelo. Tentei tomar banho em campos de Jordão uma vez, estava fazendo 5º... Fiquei seriamente com medo de hipotermia. Mas acho que é costume, então talvez na próxima eu tente novamente. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Andre De Vasconcellos Correa Postado 1 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 1 de Novembro 9 minutes ago, Edison Paulini disse: Pra mim deu bom. Deu pra sentir diferenças boas. E também ser aplicado a diversas outras eventualidades. É comum, por exemplo, psicólogos/psiquiatras recomendarem banhos gelados para pessoas que estão tendo crises de ansiedade. No momento de crise, a pessoa para debaixo do chuveiro gelado para controlar a respiração e ir direcionando seu foco em outra coisa para aliviar os sintomas da crise. É um caminho sem volta mesmo, além dos benefícios fisiológicos comprovados tanto pelo Wim Hof quanto pelos Dinamarqueses - ? sei que tem um país nórdico que a galera deixa os bebês de fora na neve pra aumentar a imunidade, também tem esse aspecto psicológico do frio. Nossa mente antecipa o frio e acaba tornando ele pior, é bem aquele ditado " a dor é obrigatória mas o sofrimento opcional". O primeiro vem da água gelada mesmo e o segundo da sua mente piorando aquela sensação. Depois que entendi isso ficou mais fácil encarar o frio e deu pra levar o aprendizado pra outras situações e sensações como a ansiedade e angústia. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel De Castro Postado 2 de Novembro Compartilhar Postado 2 de Novembro 21 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Alguém por aí tem o hábito de tomar banho gelado? É realmente benéfico ou não sentiram diferença? fiquei mais de ano tomando banho gelado por preguiça de trocar o chuveiro que tinha queimado kkk, foi só sofrimento, pra pele não percebi nada, mas pro cabelo realmente eu vi melhoras 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 2 de Novembro Compartilhar Postado 2 de Novembro 21 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Alguém por aí tem o hábito de tomar banho gelado? É realmente benéfico ou não sentiram diferença? Topei o desafio hoje, e já tomei o meu primeiro 🥶 tô de boas...bora ver Eu até que tomava com frequência antes, mas fui adquirindo o hábito do banho morninho. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Di Martini Jaser Postado 2 de Novembro Compartilhar Postado 2 de Novembro 22 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Alguém por aí tem o hábito de tomar banho gelado? É realmente benéfico ou não sentiram diferença? Rapaz... Tanta tristeza na vida, essa não me submeto kakakakkaka, já é muita missão Leonidas, quer enfrentar logo 1000 hahahaha, dou conta nao 3 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 2 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 2 de Novembro 8 horas atrás, Elisangela Xavier Almeida disse: Topei o desafio hoje, e já tomei o meu primeiro 🥶 tô de boas...bora ver Eu até que tomava com frequência antes, mas fui adquirindo o hábito do banho morninho. Não sei se te contaram.... mas se estiver fazendo uma temperatura aí de 24º ou mais não conta o banho. Tem que ser disso pra baixo e de preferência no inverno 🙈 Huahuaha 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adam Iki Yoshikai Postado 2 de Novembro Compartilhar Postado 2 de Novembro On 01/11/2024 at 00:56, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Alguém por aí tem o hábito de tomar banho gelado? É realmente benéfico ou não sentiram diferença? Deu uma melhorada na minha pele ressecada e me deixou mais ativo 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Balhes Correa Postado 2 de Novembro Compartilhar Postado 2 de Novembro Primeiro de tudo: banho gelado é um tema polêmico. Já estudei muito a respeito. Alguns falam que tem benefícios (melhora na circulação, na pele, na recuperação muscular, aceleração do metabolismo, aumento da imunidade e redução do estresse). Porém, essas alegações não têm sempre um respaldo científico sólido. 1. Os estudos que falam sobre melhora de respostas imunológicas e 'estado de alerta' mostram que os efeitos são temporários e nada substanciais. Não tem alteração química duradoura no cérebro. Inexistem evidências robustas a longo prazo. (https://www.cambridge.org/core/journals/bjpsych-advances/article/beyond-the-cold-baths-contemporary-applications-of-coldwater-immersion-in-the-treatment-of-clinical-depression-and-anxiety/F285E3B83C4D0E43D10883021BCDD55F) (https://doaj.org/article/ecf118663e33437cbab3a86f7381ac04) 2. Essa pesquisa (https://www.researchgate.net/publication/51674878_Cold_water_immersion_and_recovery_from_strenuous_exercise_A_meta-analysis) mostra, pelo contrário, a existência de um impacto negativo do banho gelado; que pode retardar a recuperação muscular depois de exercícios de alta intensidade. Resumo: pode ajudar com sensações psicológicas, mas fisiologicamente falando pode continuar no quentinho q da no mesmo. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 2 de Novembro Compartilhar Postado 2 de Novembro 4 horas atrás, Edison Paulini disse: Não sei se te contaram.... mas se estiver fazendo uma temperatura aí de 24º ou mais não conta o banho. Tem que ser disso pra baixo e de preferência no inverno 🙈 Huahuaha Hahahaha Aqui à noite onde estou a temperatura cai bastante...Acredite, fica frio....e a água nem se fala...Meus banhos noturnos estavam sendo com chuveiro ligado no morno....A partir de ontem, desliguei...ainda tá valendo mestre Eddy?😉 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 2 de Novembro Compartilhar Postado 2 de Novembro 27 minutes ago, Elisangela Xavier Almeida disse: Hahahaha Aqui à noite onde estou a temperatura cai bastante...Acredite, fica frio....e a água nem se fala...Meus banhos noturnos estavam sendo com chuveiro ligado no morno....A partir de ontem, desliguei...ainda tá valendo mestre Eddy?😉 Só iremos aceitar e a temperatura estiver abaixo de 10º Hauuahuahuhua 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Lucas Mariano Estorino Postado 2 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 2 de Novembro On 31/10/2024 at 23:56, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Alguém por aí tem o hábito de tomar banho gelado? É realmente benéfico ou não sentiram diferença? Comecei com esse hábito ali por 2017 quando morava na Argentina.... (água extremamente gelada) iniciei aos poucos e fui aumentando minha exposição... De volta ao Brasil continuei com este hábito, morando em Minas Gerais, Uberlândia. Tomava de manhã e de noite, "banho de ducha", fosse na chuva ou no sol, no frio ou no calor. No inverno inclusive ia nadar na cachoeira pela manhã... kk Hoje mantenho o hábito regularmente no banho matinal e não vejo outra forma de começar o dia! Hoje é algo normal, mas pra mim o melhor benefício e dar a energia necessária para começar o dia! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Elisangela Xavier Almeida Postado 2 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 2 de Novembro 4 minutes ago, Edison Paulini disse: Só iremos aceitar e a temperatura estiver abaixo de 10º Hauuahuahuhua Oia oia oia, Eddy! Ceis tão de fuleration cu eu....homi Estou no NE, mas nos próximos dias irei para um lugar mais friozinho....Meio de Nov/início de Dez hahahaha 1 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts