Jump to content

Recommended Posts

Bom dia!

Eu tomo banho gelado sempre! MAS! Eu moro no RJ, então o mais frio que faz aqui é 15º. To nessa prática a uns 5 anos.

Dito isso, desde que comecei sinto que fico mais energético, acordando mais fácil de manhã. Sempre que tomo banho quente fico mais letárgico, o que não gosto. Além disso eu tenho caspa, e a água gelada é recomendada na hora de lavar o cabelo.

Tentei tomar banho em campos de Jordão uma vez, estava fazendo 5º... Fiquei seriamente com medo de hipotermia. Mas acho que é costume, então talvez na próxima eu tente novamente.

• Brabo 4
Link para compartilhar

21 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Alguém por aí tem o hábito de tomar banho gelado? É realmente benéfico ou não sentiram diferença?

fiquei mais de ano tomando banho gelado por preguiça de trocar o chuveiro que tinha queimado kkk,
foi só sofrimento, pra pele não percebi nada, mas pro cabelo realmente eu vi melhoras

• Brabo 4
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar

21 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Alguém por aí tem o hábito de tomar banho gelado? É realmente benéfico ou não sentiram diferença?

Topei o desafio hoje, e já tomei o meu primeiro 🥶 tô de boas...bora ver

Eu até que tomava com frequência antes, mas fui adquirindo o hábito do banho morninho.

• Brabo 4
Link para compartilhar

22 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Rapaz... Tanta tristeza na vida, essa não me submeto kakakakkaka, já é muita missão Leonidas, quer enfrentar logo 1000 hahahaha, dou conta nao

• Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar

Primeiro de tudo: banho gelado é um tema polêmico.

Já estudei muito a respeito.

Alguns falam que tem benefícios (melhora na circulação, na pele, na recuperação muscular, aceleração do metabolismo, aumento da imunidade e redução do estresse). Porém, essas alegações não têm sempre um respaldo científico sólido.

1. Os estudos que falam sobre melhora de respostas imunológicas e 'estado de alerta' mostram que os efeitos são temporários e nada substanciais. Não tem alteração química duradoura no cérebro. Inexistem evidências robustas a longo prazo. (https://www.cambridge.org/core/journals/bjpsych-advances/article/beyond-the-cold-baths-contemporary-applications-of-coldwater-immersion-in-the-treatment-of-clinical-depression-and-anxiety/F285E3B83C4D0E43D10883021BCDD55F) (https://doaj.org/article/ecf118663e33437cbab3a86f7381ac04)

2. Essa pesquisa (https://www.researchgate.net/publication/51674878_Cold_water_immersion_and_recovery_from_strenuous_exercise_A_meta-analysis) mostra, pelo contrário, a existência de um impacto negativo do banho gelado; que pode retardar a recuperação muscular depois de exercícios de alta intensidade. 

Resumo: pode ajudar com sensações psicológicas, mas fisiologicamente falando pode continuar no quentinho q da no mesmo.

• Brabo 4
Link para compartilhar

4 horas atrás, Edison Paulini disse:

Não sei se te contaram.... mas se estiver fazendo uma temperatura aí de 24º ou mais não conta o banho. Tem que ser disso pra baixo e de preferência no inverno  🙈

Huahuaha

Hahahaha Aqui à noite onde estou a temperatura cai bastante...Acredite, fica frio....e a água nem se fala...Meus banhos noturnos estavam sendo com chuveiro ligado no morno....A partir de ontem, desliguei...ainda tá valendo mestre Eddy?😉

• Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

27 minutes ago, Elisangela Xavier Almeida disse:

Hahahaha Aqui à noite onde estou a temperatura cai bastante...Acredite, fica frio....e a água nem se fala...Meus banhos noturnos estavam sendo com chuveiro ligado no morno....A partir de ontem, desliguei...ainda tá valendo mestre Eddy?😉

Só iremos aceitar e a temperatura estiver abaixo de 10º  Hauuahuahuhua

• Brabo 3
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar

• Criar novo...