Jump to content

Medo de não conseguir meus sonhos

Recommended Posts

On 01/11/2024 at 09:54, Jean Cleber Santana Santos disse:

Bom dia rapazeada, sou da turma 38 e acabei de ver a aula 05 do primeiro módulo... Nessa aula o Raul propõe uma experiencia em que você escreve tudo aquilo que deseja ter na sua vida e o dinheiro para manter mensalmente. Com isso, percebi que tudo aparenta estar muito mais longe do que imaginei. Hoje eu tenho 18 anos e invisto 500 reais por mês, investindo esse dinheiro só conseguiria tudo aquilo que desejo com 50 anos... O negócio é trabalhar duro para aumentar o dinheiro que ganho e aumentar os aportes.. Vamos pra cima!

Jean pode ficar tranquilo você esta no caminho certo, este treinamento da AUVP vai te encaminhar para um grande sucesso. Muita paciência e estudo. Um forte abraço amigo. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

Bom dia rapazeada, sou da turma 38 e acabei de ver a aula 05 do primeiro módulo... Nessa aula o Raul propõe uma experiencia em que você escreve tudo aquilo que deseja ter na sua vida e o dinheiro para manter mensalmente. Com isso, percebi que tudo aparenta estar muito mais longe do que imaginei. Hoje eu tenho 18 anos e invisto 500 reais por mês, investindo esse dinheiro só conseguiria tudo aquilo que desejo com 50 anos... O negócio é trabalhar duro para aumentar o dinheiro que ganho e aumentar os aportes.. Vamos pra cima!

Bom dia, @Jean Cleber Santana Santos !

Dando só mais um centavinho de contribuição aqui.

Uma coisa que não contabilizamos nessa conta são os extras que teremos ao longo da jornada dos investimentos. Por exemplo: aumentos salariais, PLR, 13º, etc.

Tem bastante coisa que vai poder com planejamento e sem afetar outras áreas da vida, permitir um aporte mais gordinho eventualmente e isso dá uma boa acelerada. 

E como os amigos já disseram, o fator tempo é um dos principais e você tem isso de sobra! Só seguir o planejamento direitinho que é jogo ganho.

Boa sorte, sucesso e bons investimentos  =)

• Brabo 3
Link para compartilhar

Bom dia @Jean Cleber Santana Santos!!

Acho que pelas contribuições dos nossos amigos, já deu pra perceber que investir os R$500,00 na sua idade, tu é privilegiado. Na sua idade eu não tinha muita perspectiva do que eu queria ou aonde queria chegar, quem diria imaginar o que estaria me esperando pela frente.

Eu descobri que ia ser pai com 19 pra 20 anos, um mês depois de conseguir meu estágio, ganhando meus R$800,00 suados hahaha. Eu passei um tempo ainda morando com meus pais, foi o que me permitiu seguir em frente com um pouco mais de "facilidade" digamos assim, pois se não fosse isso, eu teria que ter trancado a faculdade com toda certeza, largado o estágio e ir trampar em outro lugar.

Investir nessa época?? Esquece, não tinha nem condição pra isso não. Consegui me estruturar e tocar minha vida com as próprias pernas de uns 3-4 anos pra cá, e começar investir só foi possível mais recentemente. Porém hoje sei que estou na ponta do Iceberg da minha carreira, e quem sabe o que ainda esta por vir pela frente? Pode ser que de certo ou errado, mas sei que vai depender muito mais de mim para poder fazer acontecer.

Tu é jovem, provavelmente cheio de energia. Vai pra cima que tens chance de conquistar muita coisa do que almeja muito antes.

• Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 2 semanas depois...

Cara, você tem a variável tempo ao seu favor e isso ajuda demais. Com certeza você terá avanços em sua carreira que irão ajudar na questão do aumento dos aportes. Acredito que você vai alcançar seus objetivos muito antes. 🙏

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...