Jump to content

Medo de não conseguir meus sonhos

Recommended Posts

On 01/11/2024 at 09:54, Jean Cleber Santana Santos disse:

Bom dia rapazeada, sou da turma 38 e acabei de ver a aula 05 do primeiro módulo... Nessa aula o Raul propõe uma experiencia em que você escreve tudo aquilo que deseja ter na sua vida e o dinheiro para manter mensalmente. Com isso, percebi que tudo aparenta estar muito mais longe do que imaginei. Hoje eu tenho 18 anos e invisto 500 reais por mês, investindo esse dinheiro só conseguiria tudo aquilo que desejo com 50 anos... O negócio é trabalhar duro para aumentar o dinheiro que ganho e aumentar os aportes.. Vamos pra cima!

Jean pode ficar tranquilo você esta no caminho certo, este treinamento da AUVP vai te encaminhar para um grande sucesso. Muita paciência e estudo. Um forte abraço amigo. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

Bom dia rapazeada, sou da turma 38 e acabei de ver a aula 05 do primeiro módulo... Nessa aula o Raul propõe uma experiencia em que você escreve tudo aquilo que deseja ter na sua vida e o dinheiro para manter mensalmente. Com isso, percebi que tudo aparenta estar muito mais longe do que imaginei. Hoje eu tenho 18 anos e invisto 500 reais por mês, investindo esse dinheiro só conseguiria tudo aquilo que desejo com 50 anos... O negócio é trabalhar duro para aumentar o dinheiro que ganho e aumentar os aportes.. Vamos pra cima!

Bom dia, @Jean Cleber Santana Santos !

Dando só mais um centavinho de contribuição aqui.

Uma coisa que não contabilizamos nessa conta são os extras que teremos ao longo da jornada dos investimentos. Por exemplo: aumentos salariais, PLR, 13º, etc.

Tem bastante coisa que vai poder com planejamento e sem afetar outras áreas da vida, permitir um aporte mais gordinho eventualmente e isso dá uma boa acelerada. 

E como os amigos já disseram, o fator tempo é um dos principais e você tem isso de sobra! Só seguir o planejamento direitinho que é jogo ganho.

Boa sorte, sucesso e bons investimentos  =)

• Brabo 3
Link para compartilhar

Irmão, tu tem 18 anos...

supondo que 500 seja 30% do que você ganha. Tamo falando de uns R$1500? Irmão, se você estudar bacana e etc. consegue subir MUITO ISSO.

Vou te dar ideia, 18 anos eu ganhava R$3.000, fiz dívida, me fudi, perdi emprego. Até pouco tempo eu estava uns R$8.000 negativo...

No mês passado consegui me estruturar de novo e ganhar BEM MAIS e reduzir BASTANTE e esse mês devo quitar os trem tudo.

Então, estude investimentos com profundidade, mas arruma um jeito de ganhar mais mano.

E já aviso, possívelmente você não vai ser um SUPER RICO ou pior ainda... Você pode falhar e perder a luta

Mas vamos lá. O QUE VOCÊ TEM A PERDER?

Seu sonho ta em jogo cara, foda-se tudo, você já não tem esse sonho, então briga gigante, bate de frente com a vida e se prepara.

E não é papo de coach não, você já perdeu e isso é algo importante de saber, a gente que não tem um pai rico, uma familia com posses, já nasceu perdendo e sendo sincero, foda-se, a gente consegue lutar cara, a gente controla muita coisa e pode ir pra cima da vida cara.

Você começou em um bom caminho, no meio de muita gente foda, mas o seu suceso não está aqui, muito menos na plataforma de investimento, está no seu TRABALHO e na SUA INTELIGÊNCIA, os investimentos vão POTENCIALIZAR e muito, mas o jogo não é só esse.

Se esforce e não seja burro. Não que isso vá garantir que você seja financeiramente bem-sucedido, mas se tudo der errado, você vai chegar nos 80 anos e falar: EU TENTEI, EU FIZ O QUE DEU, EU BATI DE FRENTE. Pelo menos covarde, preguiçoso e fraco você não vai ser, além de possívelmente conseguir entregar uma vida melhor pros seus filhos e netos.

Dentro disso indico algumas coisas.

1 - Se planeje com esses 500 Reais. Você não tem garantia que vai ganhar mais, sua vida, hoje é baseada nisso.
2 - Vê um pouco de estoicismo e coisa assim (não vídeo de coach, vídeo de filosofo explicando a parada msm, entenda com profundidade os homens por trás da filosofia do despego ao que não controlamos, de imperadores a escravos)
3 - Amigos. Você possívelmente é um garoto descontrolado (tá tudo bem, eu também sou), quem vai definir seu futuro é o seu ambiente, se seu grupo príncipal não quer crescer, dificilmente você vai. Esse foi o ponto que mudou minha vida, bons amigos, se não fosse por eles eu estaria FUDIDO, fui um adolescente maluco e felizmente tive boas influencias, dei muita sorte
4 - Não tenha medo de não conquistar seus sonhos. Na sua situação atual você já não vai, não sofra pelo futuro, apenas use isso como combustível para sua luta irmão.

Bom maninho, é isso, você parece um garoto bom e acho que vai ter muito orgulho da sua caminhada pela mente que aprenta ter, estou realmente curioso com o seu futuro.

E me perdoa se fui pesado maninho, de verdade é uma coisa que doeu em mim escrever, mas a vida da dessas, ela é muito bonita e tem momentos incríveis, mas tem muita luta!

E claro menozin, não seja bitolado 100% se não, mesmo que você ganhe o dinheiro fica doido e maluco das ideia, tu tem tempo, da uns role com um gatinha, toma uma de vez em quanto com os manos, vira umas noite na nigth, mas po, com reponssabilidade, vc já é um adulto.

Se você precisar de uma ajuda mais especifica, pode falar com o que você trabalha, o que gosta de fazer, o que gosta de saber, talvez a gente consiga dar algumas ideias!

Editado por Fabio Curvelano
  • Brabo 3
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar

Bom dia @Jean Cleber Santana Santos!!

Acho que pelas contribuições dos nossos amigos, já deu pra perceber que investir os R$500,00 na sua idade, tu é privilegiado. Na sua idade eu não tinha muita perspectiva do que eu queria ou aonde queria chegar, quem diria imaginar o que estaria me esperando pela frente.

Eu descobri que ia ser pai com 19 pra 20 anos, um mês depois de conseguir meu estágio, ganhando meus R$800,00 suados hahaha. Eu passei um tempo ainda morando com meus pais, foi o que me permitiu seguir em frente com um pouco mais de "facilidade" digamos assim, pois se não fosse isso, eu teria que ter trancado a faculdade com toda certeza, largado o estágio e ir trampar em outro lugar.

Investir nessa época?? Esquece, não tinha nem condição pra isso não. Consegui me estruturar e tocar minha vida com as próprias pernas de uns 3-4 anos pra cá, e começar investir só foi possível mais recentemente. Porém hoje sei que estou na ponta do Iceberg da minha carreira, e quem sabe o que ainda esta por vir pela frente? Pode ser que de certo ou errado, mas sei que vai depender muito mais de mim para poder fazer acontecer.

Tu é jovem, provavelmente cheio de energia. Vai pra cima que tens chance de conquistar muita coisa do que almeja muito antes.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 2 semanas depois...

Cara, você tem a variável tempo ao seu favor e isso ajuda demais. Com certeza você terá avanços em sua carreira que irão ajudar na questão do aumento dos aportes. Acredito que você vai alcançar seus objetivos muito antes. 🙏

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...