Post popular Lucas Ferro Postado 1 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 1 de Novembro Veteranos 🐟 preciso de oopiniões e para contextualizar vou contar um resumo da minha trajetória de vida. Nasci na capital, mas com apenas 1 ano mudei para o interior e passei 19 anos numa cidade de + ou - 50 mil habitantes e desde que me lembre nunca almejei grandes profissões e minha ambição se resumia a ficar confortável com minha família e poucos amigos, depois de eu terminar o 2 grau na escola minha família voltou para a capital e comecei a trabalhar aos 19 anos na loja do meu tio que fica a 2 minutos a pé da minha casa e por conta disso eu não tenho extress com trânsito ou gastos com alimentação e passagem. A verdade dói e eu já ouvi muito de pessoas próximas e de amigos que estou na zona de conforto e que eu não vou crescer profissionalmente por estar numa “ bolha social “ eu sempre me pergunto: é tão ruim não ter uma ambição profissional? Atualmente o meu único objetivo com 30 anos é trabalhar normalmente e me aposentar aos 55 ou 60 anos . Pensar em aposentadoria em 30 anos é período longo então eu queria fazer pequenos objetivos como viajar para outro estado ( recentemente viajei para São Paulo ) então me vejo feliz e satisfeito com meu estado atual sem dividas e morando em casa própria 🙏 , sobre o lazer talvez por ter crescido em cidade pequena meu passatempo é Netflix e leitura de livros de ficção, quero comentar com vocês a minha falta de ambição é um defeito ? Obrigado pelo seu tempo. 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Elisangela Xavier Almeida Postado 1 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 1 de Novembro Olá, @Lucas Ferro! Bom dia! Na minha humilde opinião, creio que mais do que ficar se questionando e julgando por aparentemente não ter ambição, é você olhar para dentro de si e perceber o que te faz realmente feliz. Não se comparar aos outros é o primeiro passo. Você ainda é jovem, tem muita lenha pra queimar...O importante é que agora você está aqui para cuidar que o seu eu do futuro possa desfrutar de uma LIBERDADE FINANCEIRA que é um privilégio de poucos. Foca nos estudos, continue interagindo na comunidade, tirando suas dúvidas, compartilhando experiências, que quem sabe novas ideias possam surgir. E saiba que pode contar comigo e com os demais sardinhas daqui para o que precisar, tá certo? 🐟Tamu junto!🐟 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Bruno Luiz Postado 1 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 1 de Novembro 12 minutes ago, Lucas Ferro disse: Veteranos 🐟 preciso de oopiniões e para contextualizar vou contar um resumo da minha trajetória de vida. Nasci na capital, mas com apenas 1 ano mudei para o interior e passei 19 anos numa cidade de + ou - 50 mil habitantes e desde que me lembre nunca almejei grandes profissões e minha ambição se resumia a ficar confortável com minha família e poucos amigos, depois de eu terminar o 2 grau na escola minha família voltou para a capital e comecei a trabalhar aos 19 anos na loja do meu tio que fica a 2 minutos a pé da minha casa e por conta disso eu não tenho extress com trânsito ou gastos com alimentação e passagem. A verdade dói e eu já ouvi muito de pessoas próximas e de amigos que estou na zona de conforto e que eu não vou crescer profissionalmente por estar numa “ bolha social “ eu sempre me pergunto: é tão ruim não ter uma ambição profissional? Atualmente o meu único objetivo com 30 anos é trabalhar normalmente e me aposentar aos 55 ou 60 anos . Pensar em aposentadoria em 30 anos é período longo então eu queria fazer pequenos objetivos como viajar para outro estado ( recentemente viajei para São Paulo ) então me vejo feliz e satisfeito com meu estado atual sem dividas e morando em casa própria 🙏 , sobre o lazer talvez por ter crescido em cidade pequena meu passatempo é Netflix e leitura de livros de ficção, quero comentar com vocês a minha falta de ambição é um defeito ? Obrigado pelo seu tempo. Amigo, honestamente, ninguém tem o direito de te dizer que a sua falta de ambição é ou não um defeito. Os seus sonhos são modulados pelo caminhar, por onde você passou e pelas experiências que teve. O que eu posso te dizer é que TUDO nessa vida tem perdas e ganhos, talvez, não ter tanta ambição te proteja bastante do excesso de estresse, que é o principal fator de risco para desenvolver transtornos de saúde mental, ao mesmo tempo que, se em algum momento essa sua falta de ambição te colocar numa posição de vulnerabilidade econômica, você estará exposto ao mesmo excesso de estresse, talvez até maior. Meu conselho é: mantenha-se flexível. Não se compare muito com os outros que viveram outras histórias e percorreram outros caminhos. Não tente se proteger muito dos riscos, eles vão te dar "casca grossa" pra encarar a vida. Teu cérebro só estará formado após os 25 anos, até então, não acredite conhecer todas as suas verdades, muita coisa vai mudar. Boa sorte na caminhada! 7 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Lucas Ferro Postado 1 de Novembro Author Post popular Compartilhar Postado 1 de Novembro Obrigado pelas palavras amigos, reconheço que o caminho que estou seguindo não demonstra um padrão de segurança e que minha família desejava um emprego formal ou até um cargo público como um professor, mas pelo âmbito da profissão ia ser um vida infeliz. Daqui pra frente vou viver a vida com os benefícios e as consequências que eu escolhi 👊 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Clemerson Carmo Postado 2 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 2 de Novembro 17 horas atrás, Lucas Ferro disse: Veteranos 🐟 preciso de oopiniões e para contextualizar vou contar um resumo da minha trajetória de vida. Nasci na capital, mas com apenas 1 ano mudei para o interior e passei 19 anos numa cidade de + ou - 50 mil habitantes e desde que me lembre nunca almejei grandes profissões e minha ambição se resumia a ficar confortável com minha família e poucos amigos, depois de eu terminar o 2 grau na escola minha família voltou para a capital e comecei a trabalhar aos 19 anos na loja do meu tio que fica a 2 minutos a pé da minha casa e por conta disso eu não tenho extress com trânsito ou gastos com alimentação e passagem. A verdade dói e eu já ouvi muito de pessoas próximas e de amigos que estou na zona de conforto e que eu não vou crescer profissionalmente por estar numa “ bolha social “ eu sempre me pergunto: é tão ruim não ter uma ambição profissional? Atualmente o meu único objetivo com 30 anos é trabalhar normalmente e me aposentar aos 55 ou 60 anos . Pensar em aposentadoria em 30 anos é período longo então eu queria fazer pequenos objetivos como viajar para outro estado ( recentemente viajei para São Paulo ) então me vejo feliz e satisfeito com meu estado atual sem dividas e morando em casa própria 🙏 , sobre o lazer talvez por ter crescido em cidade pequena meu passatempo é Netflix e leitura de livros de ficção, quero comentar com vocês a minha falta de ambição é um defeito ? Obrigado pelo seu tempo. Eu vejo que esta no caminho certo! Com ajuda do Raul irá abrir novos horizontes na sua vida! Sucesso meu amigo. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Shanna Braga Dos Santos Postado Sábado às 10:00 Post popular Compartilhar Postado Sábado às 10:00 19 horas atrás, Lucas Ferro disse: Veteranos 🐟 preciso de oopiniões e para contextualizar vou contar um resumo da minha trajetória de vida. Nasci na capital, mas com apenas 1 ano mudei para o interior e passei 19 anos numa cidade de + ou - 50 mil habitantes e desde que me lembre nunca almejei grandes profissões e minha ambição se resumia a ficar confortável com minha família e poucos amigos, depois de eu terminar o 2 grau na escola minha família voltou para a capital e comecei a trabalhar aos 19 anos na loja do meu tio que fica a 2 minutos a pé da minha casa e por conta disso eu não tenho extress com trânsito ou gastos com alimentação e passagem. A verdade dói e eu já ouvi muito de pessoas próximas e de amigos que estou na zona de conforto e que eu não vou crescer profissionalmente por estar numa “ bolha social “ eu sempre me pergunto: é tão ruim não ter uma ambição profissional? Atualmente o meu único objetivo com 30 anos é trabalhar normalmente e me aposentar aos 55 ou 60 anos . Pensar em aposentadoria em 30 anos é período longo então eu queria fazer pequenos objetivos como viajar para outro estado ( recentemente viajei para São Paulo ) então me vejo feliz e satisfeito com meu estado atual sem dividas e morando em casa própria 🙏 , sobre o lazer talvez por ter crescido em cidade pequena meu passatempo é Netflix e leitura de livros de ficção, quero comentar com vocês a minha falta de ambição é um defeito ? Obrigado pelo seu tempo. Lucas, vou expressar aqui o que penso, se você está no curso, significa que tem ambição sim, a ambição de saber investir bem o que recebe, não desperdiçar dinheiro atoa e fazer ele render mais. Se vc foi aceito no curso é porque tem um perfil específico que de alguma forma se encaixa nos padrões que o Raul busca. Logo, vc faz parte de uma comunidade que quer ir além do que é passado no YT e quer evoluir. Não se preocupe em relação a grandes ambições, a medida que você vai fazendo o curso, você vai criando estratégias para sua aposentadoria. Ter grandes coisas requer muitas responsabilidades e eu sempre gostei de desafios, tive que trabalhar muito nova e tendo q me virar sozinha se não não tinha o pão de cada dia, isso me tornou uma pessoa que está sempre em busca de querer cada vez mais, para nunca mais ter a sensação de que não posso comprar alguma coisa por não ter dinheiro. Já você não precisou passar passar por isso, o que é maravilhoso, mas tb te deixa confortável. Acredite, vc já deu o primeiro passo e está aqui, e se está buscando opinião é porque está em dúvida se a maneira como pensa está errado, não se preocupe com a opinião dos outros, pois cada um passa um ponto de vista baseado naquilo q acha certo, mas no final quantos dos seus amigos e familiares estão matriculados no curso? Porque ganhar bem não significa saber administrar, se vc ganhar pouco mas saber investir certo vc se aposentará mais rápido e ao invés de se matar de trabalhar fará o dinheiro trabalhar por vc e te dar mais tempo com sua família, q é exatamente o objetivo do curso. 4 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Lucas Ferro Postado Sábado às 13:39 Author Post popular Compartilhar Postado Sábado às 13:39 3 horas atrás, Shanna Braga Dos Santos disse: Lucas, vou expressar aqui o que penso, se você está no curso, significa que tem ambição sim, a ambição de saber investir bem o que recebe, não desperdiçar dinheiro atoa e fazer ele render mais. Se vc foi aceito no curso é porque tem um perfil específico que de alguma forma se encaixa nos padrões que o Raul busca. Logo, vc faz parte de uma comunidade que quer ir além do que é passado no YT e quer evoluir. Não se preocupe em relação a grandes ambições, a medida que você vai fazendo o curso, você vai criando estratégias para sua aposentadoria. Ter grandes coisas requer muitas responsabilidades e eu sempre gostei de desafios, tive que trabalhar muito nova e tendo q me virar sozinha se não não tinha o pão de cada dia, isso me tornou uma pessoa que está sempre em busca de querer cada vez mais, para nunca mais ter a sensação de que não posso comprar alguma coisa por não ter dinheiro. Já você não precisou passar passar por isso, o que é maravilhoso, mas tb te deixa confortável. Acredite, vc já deu o primeiro passo e está aqui, e se está buscando opinião é porque está em dúvida se a maneira como pensa está errado, não se preocupe com a opinião dos outros, pois cada um passa um ponto de vista baseado naquilo q acha certo, mas no final quantos dos seus amigos e familiares estão matriculados no curso? Porque ganhar bem não significa saber administrar, se vc ganhar pouco mas saber investir certo vc se aposentará mais rápido e ao invés de se matar de trabalhar fará o dinheiro trabalhar por vc e te dar mais tempo com sua família, q é exatamente o objetivo do curso. Obrigado suas palavras me ajudaram 💙 As palavras de todos aqui são um estímulo diário para mim😃 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Daniel Fonseca De Lira Postado Sábado às 15:03 Post popular Compartilhar Postado Sábado às 15:03 On 01/11/2024 at 11:01, Lucas Ferro disse: Veteranos 🐟 preciso de oopiniões e para contextualizar vou contar um resumo da minha trajetória de vida. Nasci na capital, mas com apenas 1 ano mudei para o interior e passei 19 anos numa cidade de + ou - 50 mil habitantes e desde que me lembre nunca almejei grandes profissões e minha ambição se resumia a ficar confortável com minha família e poucos amigos, depois de eu terminar o 2 grau na escola minha família voltou para a capital e comecei a trabalhar aos 19 anos na loja do meu tio que fica a 2 minutos a pé da minha casa e por conta disso eu não tenho extress com trânsito ou gastos com alimentação e passagem. A verdade dói e eu já ouvi muito de pessoas próximas e de amigos que estou na zona de conforto e que eu não vou crescer profissionalmente por estar numa “ bolha social “ eu sempre me pergunto: é tão ruim não ter uma ambição profissional? Atualmente o meu único objetivo com 30 anos é trabalhar normalmente e me aposentar aos 55 ou 60 anos . Pensar em aposentadoria em 30 anos é período longo então eu queria fazer pequenos objetivos como viajar para outro estado ( recentemente viajei para São Paulo ) então me vejo feliz e satisfeito com meu estado atual sem dividas e morando em casa própria 🙏 , sobre o lazer talvez por ter crescido em cidade pequena meu passatempo é Netflix e leitura de livros de ficção, quero comentar com vocês a minha falta de ambição é um defeito ? Obrigado pelo seu tempo. Não sou veterano, mas vou comentar, me parece que você tem um objetivo, como o Raul disse vc tem um caminho a seguir, ele mesmo disse que não ia colocar mínimo nem máximo nos sonhos de ninguém... Como ele também disse na mesma aula, pode ser que futuramente suas necessidades, vontades e gostos mudem, ai é replanejar. Mas atualmente você esta se preparando para onde quer estar. As pessoas são diferentes, se for comparar com outras pessoas também sou dos que "não tem grandes ambições". Às vezes esses próximos falando de ambição, são aquelas que vão no limite das possibilidades que possuem, e serão o Zé da aula 5. Quando mais novo assisti Naruto, me lembrei de uma fala do personagem Shikamaru (é o meu personagem favorito): "Eu queria ser como as nuvens, elas são livres… Tudo que eu queria era ter uma vida normal. Me casar com uma mulher nem bonita nem feia, e ter dois filhos. O primeiro deles seria uma menina, e o segundo, um menino. Então, eu me aposentaria da vida de ninja e curtiria o resto de minha vida com minha família." Pessoalmente, me identifico com o seu plano. Você já tem um objetivo, desejo um bom planejamento, boa jornada e boa sorte! Se você mudar de objetivo, desejo um bom replanejamento, boa nova jornada e boa sorte! 5 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Aline Balhes Correa Postado Sábado às 15:39 Post popular Compartilhar Postado Sábado às 15:39 Não ter ambição não é um problema, cada um sabe onde o calo aperta. E, como em toda escolha, há ônus e bônus. O que me instigou aqui foi: será mesmo q vc n tem ambição nenhuma? Com qual intuito vc comprou o curso então? A ambição pode ter formas diferentes, que não precisam necessariamente se expressar em grandezas materiais ou status, mas em objetivos de vida que trazem satisfação pessoal e tranquilidade... 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado Sábado às 16:38 Compartilhar Postado Sábado às 16:38 On 01/11/2024 at 11:01, Lucas Ferro disse: Veteranos 🐟 preciso de oopiniões e para contextualizar vou contar um resumo da minha trajetória de vida. Nasci na capital, mas com apenas 1 ano mudei para o interior e passei 19 anos numa cidade de + ou - 50 mil habitantes e desde que me lembre nunca almejei grandes profissões e minha ambição se resumia a ficar confortável com minha família e poucos amigos, depois de eu terminar o 2 grau na escola minha família voltou para a capital e comecei a trabalhar aos 19 anos na loja do meu tio que fica a 2 minutos a pé da minha casa e por conta disso eu não tenho extress com trânsito ou gastos com alimentação e passagem. A verdade dói e eu já ouvi muito de pessoas próximas e de amigos que estou na zona de conforto e que eu não vou crescer profissionalmente por estar numa “ bolha social “ eu sempre me pergunto: é tão ruim não ter uma ambição profissional? Atualmente o meu único objetivo com 30 anos é trabalhar normalmente e me aposentar aos 55 ou 60 anos . Pensar em aposentadoria em 30 anos é período longo então eu queria fazer pequenos objetivos como viajar para outro estado ( recentemente viajei para São Paulo ) então me vejo feliz e satisfeito com meu estado atual sem dividas e morando em casa própria 🙏 , sobre o lazer talvez por ter crescido em cidade pequena meu passatempo é Netflix e leitura de livros de ficção, quero comentar com vocês a minha falta de ambição é um defeito ? Obrigado pelo seu tempo. Se sua vida valhe a pena desse jeito... A questão é, você só tem uma o tempo é limitado, então demore o tempo que for para descobrir o que você deseja, mas quando descubrir, não abra mão daquilo por nada, porque o mundo vai te persuardir para larga-la Estou no mesmo momento, sinto que a idade complica, são tantar possibiliades que escolher a mais calma parece errado... Só que, sincero, fazendo alguma coisa ta baum, tetanto ser melhor em algo, ta ótimo. Não pelo resultado, mas se esforçar em algo é muito prazeroso. No fim, sua pira pode ser tocar um violão, sair com as gatinha, andar de carro, viajar. E quanto a ambição profissional, é de cada um, eu curto meu trabalho, inclusive não sei se pretendo parar de trabalhar em algum dia. Mas você pode optar por não crescer nesse meio. No entanto, lembre-se Dinheiro é uma medida quantitatativa de poder... do quanto você precisa? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Shanna Braga Dos Santos Postado Sábado às 17:20 Compartilhar Postado Sábado às 17:20 3 horas atrás, Lucas Ferro disse: Obrigado suas palavras me ajudaram 💙 As palavras de todos aqui são um estímulo diário para mim😃 Isso ai!!! Pra cima!!!👊 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Ferro Postado Sábado às 17:30 Author Compartilhar Postado Sábado às 17:30 2 horas atrás, Daniel Fonseca De Lira disse: Não sou veterano, mas vou comentar, me parece que você tem um objetivo, como o Raul disse vc tem um caminho a seguir, ele mesmo disse que não ia colocar mínimo nem máximo nos sonhos de ninguém... Como ele também disse na mesma aula, pode ser que futuramente suas necessidades, vontades e gostos mudem, ai é replanejar. Mas atualmente você esta se preparando para onde quer estar. As pessoas são diferentes, se for comparar com outras pessoas também sou dos que "não tem grandes ambições". Às vezes esses próximos falando de ambição, são aquelas que vão no limite das possibilidades que possuem, e serão o Zé da aula 5. Quando mais novo assisti Naruto, me lembrei de uma fala do personagem Shikamaru (é o meu personagem favorito): "Eu queria ser como as nuvens, elas são livres… Tudo que eu queria era ter uma vida normal. Me casar com uma mulher nem bonita nem feia, e ter dois filhos. O primeiro deles seria uma menina, e o segundo, um menino. Então, eu me aposentaria da vida de ninja e curtiria o resto de minha vida com minha família." Pessoalmente, me identifico com o seu plano. Você já tem um objetivo, desejo um bom planejamento, boa jornada e boa sorte! Se você mudar de objetivo, desejo um bom replanejamento, boa nova jornada e boa sorte! Sim eu agradeço a opinião de todos não precisam ser veteranos,se for contar acho que nunca tive um problema sério na vida e isso me deixou relaxado d+ isso até gera problemas familiares. A pandemia veio para sacudir a vida de todo mundo e bem no meio dela decidir investir, desde então me preparando para a aposentadoria .Lembro como se fosse ontem essa frase do Skikamrau (também assisti Naruto e sou fã) agradeço suas palavras e agora mais do que nunca quero seguir o caminho dos meus sonhos. 👊🏼 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Ferro Postado Sábado às 17:39 Author Compartilhar Postado Sábado às 17:39 1 hora atrás, Aline Balhes Correa disse: Não ter ambição não é um problema, cada um sabe onde o calo aperta. E, como em toda escolha, há ônus e bônus. O que me instigou aqui foi: será mesmo q vc n tem ambição nenhuma? Com qual intuito vc comprou o curso então? A ambição pode ter formas diferentes, que não precisam necessariamente se expressar em grandezas materiais ou status, mas em objetivos de vida que trazem satisfação pessoal e tranquilidade... Ambição profissional não me atrai nenhuma em específico como teste vocacional no 2 grau lá no meu passado, foi bibliotecário 😅 fiz um pouco depois e o resultado foi diferente: Carreira militar-soldado 🤦🏾, fiz até licenciatura em ciências biológicas pra ser professor, não fui ate o fim. A ambição que habita em mim hoje é de usar meu tempo livre para aprimorar o que eu já tenho , quero me dedicar a viver e não precisar recorrer a ninguém para pagar minhas contas. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Ferro Postado Sábado às 17:46 Author Compartilhar Postado Sábado às 17:46 1 hour ago, Fabio Curvelano disse: Se sua vida valhe a pena desse jeito... A questão é, você só tem uma o tempo é limitado, então demore o tempo que for para descobrir o que você deseja, mas quando descubrir, não abra mão daquilo por nada, porque o mundo vai te persuardir para larga-la Estou no mesmo momento, sinto que a idade complica, são tantar possibiliades que escolher a mais calma parece errado... Só que, sincero, fazendo alguma coisa ta baum, tetanto ser melhor em algo, ta ótimo. Não pelo resultado, mas se esforçar em algo é muito prazeroso. No fim, sua pira pode ser tocar um violão, sair com as gatinha, andar de carro, viajar. E quanto a ambição profissional, é de cada um, eu curto meu trabalho, inclusive não sei se pretendo parar de trabalhar em algum dia. Mas você pode optar por não crescer nesse meio. No entanto, lembre-se Dinheiro é uma medida quantitatativa de poder... do quanto você precisa? Como o Raul diz nas aulas quero ser o Senhor do dinheiro e para isso eu preciso aumentar muito minhas reservas 💸💰🤑 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Balhes Correa Postado Sábado às 19:34 Compartilhar Postado Sábado às 19:34 1 hora atrás, Lucas Ferro disse: Ambição profissional não me atrai nenhuma em específico como teste vocacional no 2 grau lá no meu passado, foi bibliotecário 😅 fiz um pouco depois e o resultado foi diferente: Carreira militar-soldado 🤦🏾, fiz até licenciatura em ciências biológicas pra ser professor, não fui ate o fim. A ambição que habita em mim hoje é de usar meu tempo livre para aprimorar o que eu já tenho , quero me dedicar a viver e não precisar recorrer a ninguém para pagar minhas contas. Agora siiim, eu sabia que tinha ambição ai. Não é só aquela reluzente e dourada que conta, tem várias. E a tua de hoje é bem interessante, gostei. Me lembra muito a minha. Dá pra simplificar naquele meme: 'Feliz no simples' hahahahahaha 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mikhail Koslowski Postado Sábado às 21:10 Compartilhar Postado Sábado às 21:10 On 01/11/2024 at 11:01, Lucas Ferro disse: já ouvi muito de pessoas próximas e de amigos que estou na zona de conforto e que eu não vou crescer profissionalmente por estar numa “ bolha social “ normalmente isso é inveja. a menos que essas pessoas estejam onde você quer chegar (seja carreira, financeiro, ou qualquer outro aspecto), aí realmente pode ser que seja um toque e vale a pena pensar sobre. mas se veio de alguém que não está no caminho que você quer ir e não chegou onde você quer chegar, é muito provável que seja só inveja mesmo. não tem nada de errado na sua ambição ser "menor" que a dos outros e almejar uma vida "mais simples". as vezes o mais simples é o melhor. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts