Jump to content

Mas num tem um liso 😂

Recommended Posts

21 horas atrás, Daniele Vilela disse:

Acho que cada vez mais esse universo da educação financeira e dos investimentos está chegando para as pessoas mais cedo. Teno 41, então entendo o que você está falando, pois sempre poupei, economizei, gastei com consciência, mas fui ter esse conhecimento bem mais tarde também. E a gente fica pensando que seria tudo muito diferente se tivesse chegado aos 20.

E é muito bom ver a geração nova com esse acesso mais cedo =)

Olha se isso acontecesse aos nossos 20 anos , já seríamos dono do master e voiter , e outros bancos kkk

mas cada um terá seu início , alguns com 20 anos , outros já com 45, 50, até mais , o bom é que dentro da realidade de cada um da pra fazer algo para ter um futuro melhor , seja renda 100% passiva com a carteira , seja uma renda complementar a sua aposentadoria , enfim pé no chão e mirando o ceu ! 

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar

20 horas atrás, Fabio Curvelano disse:

Isso é complicado mesmo viu, pra gastar sempre tem jeito KKKKKKKKKKKK

Mas to querendo msm é PAZ mano, Bh ta perigoso, aqui parece estar sendo dominado pelo crack, o que acaba em muito morador de rua realmente DROGADO no nível máximo, e você nunca sabe quando vai virar alguma coisa na droga...

É muito trister ver o que minha terra natal está se tornando, sabe?

Aqui nunca teve esse problema, criminalidade era até alta, mas vai piorando a cada dia, ir em um barzinho de noite já fica mais estrnaho...

Em conjunto a isso, um apartamentozinho qualquer vai ser 2k a 3k/mês, ai é foda KKKKKKKKKKK

É complicado mesmo brother. Aqui na minha cidade cresceu também a quantidade de usuario que as vezes fica transitando pelas ruas. Aqui não generalizo e nem estou comparando com as outras pessoas que pedem dinheiro, pois tem gente que realmente esta precisando, inclusive tenho visto venezuelanos e colombianos.

Quanto a violência, fui em um churrasco e tive oportunidade de conversar com um cara que trabalha no BAEP. Ele tava comentando que aqui na cidade uns 80-90% das mortes que acontecem é briga com mulher envolvida no meio. Ex. É fulando que pegou a mulher de ciclano que é da correria do trafico, ou fulano pegou mulher de não sei quem. E pumba.

O restante é transito e roubo mesmo.

De forma geral, andando na linha, sendo do bem, da pra viver bem kkkkk

• Brabo 1
Link para compartilhar

50 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Olha se isso acontecesse aos nossos 20 anos , já seríamos dono do master e voiter , e outros bancos kkk

mas cada um terá seu início , alguns com 20 anos , outros já com 45, 50, até mais , o bom é que dentro da realidade de cada um da pra fazer algo para ter um futuro melhor , seja renda 100% passiva com a carteira , seja uma renda complementar a sua aposentadoria , enfim pé no chão e mirando o ceu ! 

Existe um fator anos 80/90 (inclusive eu não vivenciei para falar com total propriedade)  

Pelo que vejo e alguém mais velho pode confirmar, Hiperinflação comia todo o esforço e trabalho feitos. Quem viveu na época comenta sobre não guardar o dinheiro porque simplesmente podia não comprar mais caso não fosse no dia. No dia seguinte era outro preço, ou até mais rápido que isso. Desse jeito não tem como criar uma mentalidade de poupança e investimento e isso me parece enraizado em nossa cultura um pensamento de curtíssimo prazo 

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

Just now, Joel Attilio Frcasso disse:

Existe um fator anos 80/90 (inclusive eu não vivenciei para falar com total propriedade)  

Pelo que vejo e alguém mais velho pode confirmar, Hiperinflação comia todo o esforço e trabalho feitos. Quem viveu na época comenta sobre não guardar o dinheiro porque simplesmente podia não comprar mais caso não fosse no dia. No dia seguinte era outro preço, ou até mais rápido que isso. Desse jeito não tem como criar uma mentalidade de poupança e investimento e isso me parece enraizado em nossa cultura um pensamento de curtíssimo prazo 

Pelo que vejo aqui no post, todos tem uma mentalidade diferente. Não é a mentalidade da maioria no Brasil. E os mais velhos da comunidade merecem máximo respeito, pois nós jovens nascemos envolvidos em informações de fácil acesso. Os primeiro precisaram quebrar um ciclo de conhecimentos errados que circulavam pela sociedade e também precisaram ser diferente da massa, pensar no longo prazo em um cenário bem pior do que vivemos nos últimos anos 

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Joel Attilio Frcasso disse:

Sou de 78, lembro ainda criança da época do sarney e hiperinflação ! O fato era que educação financeira era praticamente inexistente , e acessos a corretoras etc eram raríssimos e quem tinha este conhecimento não perdia dinheiro não , afinal a farra dos juros altos beneficia sempre quem ganha os juros , ou seja quem investia não perdeu dinheiro de forma alguma! 
Obs: desde aquela época poupança não era investimento (Servia pra poupar e sim no caso a inflação estava comendo o nosso suado dinheiro )

• Brabo 3
Link para compartilhar

2 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Sou de 78, lembro ainda criança da época do sarney e hiperinflação ! O fato era que educação financeira era praticamente inexistente , e acessos a corretoras etc eram raríssimos e quem tinha este conhecimento não perdia dinheiro não , afinal a farra dos juros altos beneficia sempre quem ganha os juros , ou seja quem investia não perdeu dinheiro de forma alguma! 
Obs: desde aquela época poupança não era investimento (Servia pra poupar e sim no caso a inflação estava comendo o nosso suado dinheiro )

Claro, @Henrique Magalhães. Me expressei um pouco mal na questão de perder dinheiro, quis dizer que essa era a visão das pessoas num geral. Como você comentou, praticamente inexistente educação financeira na época. Quem tinha o conhecimento eram raras pessoas pelo cenário que vejo. Sua família investia quando você era criança ? Seria muito bom ouvir um pouco do seu relato pessoal pra gente aprender e entender como as pessoas pensavam. Você é um que viveu o momento, pode falar com mais propriedade

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 minute ago, Joel Attilio Frcasso disse:

Sua família investia quando você era criança ?

Minha família vendia o almoço pra pagar o jantar! No máximo meu avô tinha poupança!

vim de família simples , na família nunca houve este tipo de informação !

E está época de Hiperinflação , eu ia ao mercado pra minha mãe fazer cotação (me esbarrava com os remarcadores de preço  - tinha um funcionário no mercado só pra isso), era a época das vagas magras!

quando comecei trabalhar em 1993 (um ano antes do plano real) meu salário era reajustado todo os meses , tal qual era a loucura de preços subindo o tempo todo!

Nós dia de hoje temos acessos e muitas coisas que nem davam pra sonhar naquela época!

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...