Jump to content

Cartões de créditos

Recommended Posts

1 hour ago, Matheus Keitaro disse:

Fala meu querido @Clemerson Carmo, bom dia!

Brother, na minha opinião a quantidade de cartões que podemos ou devemos ter é muito relativo. Existem perfis e perfis d e pessoas.

Tem pessoas que analisam a fundo cada beneficio/ganho e talvez tenha mais de um cartão, enquanto tem gente que não pode ter cartão por que não tem um psicológico moldado por uma boa educação financeira.

Eu sempre fui de pagar as coisas no Débito, crédito era apenas algo que não compensava eu tirar o dinheiro da minha reserva pra pagar a vista. Mas se o precisasse eu teria o dinheiro pra pagar.

Agora comecei a usar crédito devido aos benefícios do cartão da AUVP. Atualmente eu tenho os cartões da AUVP/BTG e Nubank, mas só estou usando o da AUVP, por conta do cashback. 

Se você tiver controle, e financeiramente tiver sentido pra você, não vejo problemas em ter mais de 1 cartão. Mas também não vejo sentido uma pessoa ter 4-5 cartões, pois no fim você vai ter um banco como principalidade.

Atualmente o meu é a AUVP =]

Boa Matheus eu também ordenei esta semana o cartão black da AUVP gostei muito pelo fato de ter 1% cashback. Tudo que compro uso cartão de credito, vou tentar me organizar aqui diminuir um pouco dos meus cartões. Obrigado pela atenção comigo. Grande abraço. 🤗 

• Brabo 3
  • Você é pobre premium 2
Link para compartilhar

2 horas atrás, Clemerson Carmo disse:

Como sou iniciante aqui galera! Quantos cartões de créditos podemos ter pra facilitar nossa vida financeira? E você RAUL SENA agora com seu cartão de crédito próprio AUVP vc continua usando os cartões de outros BANCOS? Fala pra nós aí mestre. 

como outros já disseram, depende do quão organizado você é. eu tenho varios cartões, mas acabo concentrado os gastos em um só, gosto de ter varios, (não pago anuidade em nenhum) que ai se um dia der na telha, compro tudo dos cartões em bitcoin e saio do país :classic_wink:

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar

16 minutes ago, Clemerson Carmo disse:

Sua resposta me ajudou bastante Edison! Vou me esforçando todo mês pra pagar os meus em dias. Consegui esta semana ordenar um cartão de crédito da AUVP vou tentar usar ele nos gastos diários para não pagar a taxa mínina de $50 reais. Um forte abraço meu amigo. 

@Clemerson Carmo Eu consegui a isenção da taxa apenas fazendo a portabilidade do salario.

E foi um processo até rápido. Caso tenha dúvidas, o pessoal do suporte pode ajudar também!

• Brabo 3
Link para compartilhar

8 minutes ago, Gabriel De Castro disse:

como outros já disseram, depende do quão organizado você é. eu tenho varios cartões, mas acabo concentrado os gastos em um só, gosto de ter varios, (não pago anuidade em nenhum) que ai se um dia der na telha, compro tudo dos cartões em bitcoin e saio do país :classic_wink:

Boaaa kkkkk

• Brabo 4
Link para compartilhar

18 minutes ago, Eduardo Vieira disse:

No b t g você pode ter mais de um cartão para você mesmo… o Raul tinha comentado que ele tinha feito isso, um cartão só para mercado, outro só para os prazeres, e por aí vai…

no final do mês, chega uma fatura única..

eu tenho 2 cartão um só para mercado e o outro para o restante, assim consigo saber quanto gasto de mercado…  

mas não adianta nada você não ter controle, o primordial é ter controle, sendo 1 ou mais cartões…

3 horas atrás, Gabriel De Castro disse:

Boaaa kkkkk

• Brabo 2
Link para compartilhar

21 minutes ago, Eduardo Vieira disse:

No b t g você pode ter mais de um cartão para você mesmo… o Raul tinha comentado que ele tinha feito isso, um cartão só para mercado, outro só para os prazeres, e por aí vai…

eu tenho 2 cartão um só para mercado e o outro para o restante, assim consigo saber quanto gasto de mercado…  

mas não adianta nada você não ter controle, o primordial é ter controle, sendo 1 ou mais cartões…

Bom saber que posso pedir mais de um cartão. Obrigado parceiro. Valeu mesmo. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

6 horas atrás, Clemerson Carmo disse:

Como sou iniciante aqui galera! Quantos cartões de créditos podemos ter pra facilitar nossa vida financeira? E você RAUL SENA agora com seu cartão de crédito próprio AUVP vc continua usando os cartões de outros BANCOS? Fala pra nós aí mestre. 

Cartão de crédito varia muito do seu objetivo, cashback, milhas, beneficios, etc...
Na verdade vale mais o controle que a quantidade, uma dica, se tem de se esforçar pra quitar cartão, pula fora, cartão é pra você usar um dinheiro que você ja tem, e não contar com um que vai chegar, atrasar o cartão por 1 mes pode atrapalhar a rentabilidade da sua carteira anual...
Meu uso é 1 para milhas e outro pra beneficios, sala vip, etc. Abraço

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

43 minutes ago, Eduardo Vieira disse:

Interessante essa possibilidade que o  BTG oferece, mas de qualquer forma é importante que a pessoa tenha o controle.

Estou entrando agora e já estou pensando em mudar meu cartão de credito do meu banco para o cartão de crédito do BTG.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...