Edison Paulini Postado 3 de Novembro Compartilhar Postado 3 de Novembro 14 minutes ago, Karolmara Paula Nunes disse: Outro charuteiro, @Edison Paulini Seu time está crescendo aqui na comunidade kkkk Hahaha gosto disso! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado 3 de Novembro Author Compartilhar Postado 3 de Novembro 47 minutes ago, Karolmara Paula Nunes disse: Achei engraçado o "colégio para os filhos" ser seguido de "filhos?" 😂 ahh os filhos vieram antes Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Balhes Correa Postado 3 de Novembro Compartilhar Postado 3 de Novembro 12 horas atrás, Fabio Curvelano disse: Então, esses foram o ponto que eu cheguei, tava tetando me virar muito para coisas físicas de modo geral, mas acho que vou descrever melhor experiências e metas, muito possívelmente pensar em um estilo de vida que seja congruente... Até porque eu comecei a ganhar mais grana por agora e só a partir desse momento e estou me relacionando de verade com o dinheiro, entendendo como tudo funciona e o que ele pode gerar Talvez eu descubra que gosto de casas na praia, viagens internacionais ou talvez seja fã de um bons livros e de escrever mesmo... Mas o que me impede de montar uma bibilioteca gigante? Sei lá hahaha "Quanto Custa Ser o Diagones rico de Harley fumando um charuto/mês" Parabéns pelo esforço hahaha, nem sempre é fácil enfrentar algumas questões internas. Mas veja, para mim, os teus sonhos ainda estão muito abstratos, não dá para precificar isso, ao menos não desse jeito. (Violão foda: ta, mas qual? usado? novo? de que ano? de quem? vai comprar em que moeda?) (Bom escritório: ta, mas bom pra quem? em que lugar do BR? sala alugada? terreno seu? com que móveis?) (Conhecer outros países: que países? sozinho? quantos países? quantas vezes? vai revistar algum?) (Tatuagens: quantas? com quem? de que tamanho? vai precisar viajar pra fazer?) (Ler bastante: quanto? de quanto tempo vai precisar? quantos livros? todo ano, mês, semana ou dia?) De toda forma, também me parece que você está no caminho de conseguir entender melhor o que quer e com o tempo acredito que conseguirá determinar com exatidão esses preços e valores. Ai ficará mais fácil. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Balhes Correa Postado 3 de Novembro Compartilhar Postado 3 de Novembro Mas, por favor, não tenha pressa. Vejo essa fase da vida (em que os sonhos ainda não têm forma definida e nem preço exato) como fundante de quem somos. Constituídos por desejos e impulsos que formam nossa identidade. Na neurociência, isso se explica pela interação entre o sistema límbico e o córtex pré-frontal: enquanto o sistema límbico gera o impulso emocional e a motivação, o córtex pré-frontal, que só amadurece totalmente aos 25 anos, transforma esses impulsos em metas concretas (reais, com prazos e estratégias). Esse período de abstração permite explorar possibilidades antes de definir objetivos específicos. O tempo é essencial, e já vai passar de todo jeito. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado 3 de Novembro Author Compartilhar Postado 3 de Novembro 1 hour ago, Aline Balhes Correa disse: (Violão foda: ta, mas qual? usado? novo? de que ano? de quem? vai comprar em que moeda?) (Bom escritório: ta, mas bom pra quem? em que lugar do BR? sala alugada? terreno seu? com que móveis?) (Conhecer outros países: que países? sozinho? quantos países? quantas vezes? vai revistar algum?) (Tatuagens: quantas? com quem? de que tamanho? vai precisar viajar pra fazer?) (Ler bastante: quanto? de quanto tempo vai precisar? quantos livros? todo ano, mês, semana ou dia?) Simm, ainda estão muitooo, mas eu dei uma travada nesses, ai colei na comunidade pra perguntar se alguem ja precificou experiências 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado 3 de Novembro Author Compartilhar Postado 3 de Novembro (edited) 2 horas atrás, Aline Balhes Correa disse: Mas, por favor, não tenha pressa. Vejo essa fase da vida (em que os sonhos ainda não têm forma definida e nem preço exato) como fundante de quem somos. Constituídos por desejos e impulsos que formam nossa identidade. Na neurociência, isso se explica pela interação entre o sistema límbico e o córtex pré-frontal: enquanto o sistema límbico gera o impulso emocional e a motivação, o córtex pré-frontal, que só amadurece totalmente aos 25 anos, transforma esses impulsos em metas concretas (reais, com prazos e estratégias). Esse período de abstração permite explorar possibilidades antes de definir objetivos específicos. O tempo é essencial, e já vai passar de todo jeito. Caralho, tirou meu Cortex Pré-Frontal de Subdesenvolvido, fiquei fudido KKKKKKKKKKKKKKKK (Pior que ainda sou TDAH, ent é subdesenvolvido 2 x, pela idade e pelo defict de dopamina kkkk) Editado 3 de Novembro por Fabio Curvelano 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Balhes Correa Postado 3 de Novembro Compartilhar Postado 3 de Novembro 2 horas atrás, Fabio Curvelano disse: Caralho, tirou meu Cortex Pré-Frontal de Subdesenvolvido, fiquei fudido KKKKKKKKKKKKKKKK (Pior que ainda sou TDAH, ent é subdesenvolvido 2 x, pela idade e pelo defict de dopamina kkkk) HAHAHAHA não é o seu só, mas vc ta bem po. Já ta aqui, fazendo o curso e tudo mais, pensando e ganhando mais do que a maioria, ta acordado e lúcido...alegrias 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Balhes Correa Postado 3 de Novembro Compartilhar Postado 3 de Novembro 2 horas atrás, Fabio Curvelano disse: Caralho, tirou meu Cortex Pré-Frontal de Subdesenvolvido, fiquei fudido KKKKKKKKKKKKKKKK (Pior que ainda sou TDAH, ent é subdesenvolvido 2 x, pela idade e pelo defict de dopamina kkkk) e o Raul tbm tem TDAH, assim como muita gente foda e bem inteligente (e rica), até pq tem muitas vantagens 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado 3 de Novembro Author Compartilhar Postado 3 de Novembro 32 minutes ago, Aline Balhes Correa disse: e o Raul tbm tem TDAH, assim como muita gente foda e bem inteligente (e rica), até pq tem muitas vantagens Ser TDAH é mto foda, realmente ajuda legal em alguns momentos Mas é UMA MERDA, tive muito problema com grana, relacionamento e os caralho por causa disso Nunca passei de 5k em um mês antes, depois de 3 meses de remédio consegui quebrar a barreira dos 10k 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wallace Pires Postado 3 de Novembro Compartilhar Postado 3 de Novembro Concordo com você, meu sonho é ter mais tempo. Larguei a vida de dev e agora trabalho como ilustrador, então eu já faço o que eu gosto. Meu problema é que eu só sou 1. Tem tanta coisa que eu quero fazer ao mesmo tempo que até dormir da agonia, e quanto mais velho você fica, mais parece que o tempo voa, morando no RJ então, que você pode morrer no dia seguinte. Cheguei a conclusão que eu preciso de uns clones, um aprende uma língua nova, um aprende sobre partitura e música, outro desenvolve jogos, outro aprende a desenhar cenários, outro faz quadros pintando com tinha óleo, outro aprende mecatrônica, um só faz toda a administração e finanças, outro tem uma vida social, sai pro sol, toca grama e conversa com as pessoas e o último dorme. Se dinheiro compra tudo, então eu preciso juntar dinheiro para: 1) criar uma máquina do tempo ou 2) criar clones ou 3) criar um telefone intergaláctico preu conversar com meus outros eus do multiverso. ou 4) fazer um curso de ninjutsu com o naruto e fazer uns kagebushin da vida. sério véi, tá dando não. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bianca Emi Takagui De Souza Postado Terça-feira às 16:44 Compartilhar Postado Terça-feira às 16:44 On 02/11/2024 at 11:23, Fabio Curvelano disse: Ainda estou fazendo as contas de quanto precisaria por mês, mas queria ajuda, alguém se deparou com sonhos que o dinheiro não comprava diretamente, mas te possibilitava de alcançar? No passado, eu me relacionava com várias pessoas de procedência duvidosa 🤣 para conseguir passar tempo fora de casa (estar sóbria ver pessoas bebendo e se drogando era melhor que estar em casa) e hoje em dia, se não me sinto confortável com algo, tenho a condição de "comprar" a minha paz e simplesmente me retirar do ambiente. Consegui realizar um dos meus sonhos de criança de ter paz quando desejasse😁 E é muito bom. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts