Jump to content

Como que diabos as pessoas acompanham rotinas alheias?!?!?

Recommended Posts

O interesse pela vida alheia ta relacionado ao funcionamento do nosso cérebro. Seja por reforço positivo e dopamina, vies de atenção ao negativo, vies de comparação social, empatia e neurônios-espelho, curiosidade natural e necessidade de sobrevivência, predisposição a busca de modelos...

Resumo: permite a simulação da experiência do outro, da posição social do outro, o que gera uma conexão emocional que pode nos levar a monitorar a nossa vida e fazer ajustes em decisões. Pode até viciar

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

20 horas atrás, Matheus Borges Figueiroa disse:

Eu tenho dois empregos, faço universidade federal, pratico academia, estudo dois instrumentos, tento ter vida social(aqui falho bem mais do que alguém da minha idade faria haha), e mesmo assim, não consigo achar interessante postar coisas referentes a rotina ou gerar engajamento sobre isso!

Não me acho nada demais, mas fazer esse tanto de coisas geralmente surpreende os outros, mas eu sinceramente não consigo ver como utilizar isso ao meu favor para ter mais audiência e falar para mais gente.

PS: Eu tenho muita vontade de me usar de exemplo para inspirar pessoas ao meu redor, e simplesmente gosto de falar e ser ouvido, então isso é basicamente um desejo egoista mesmo hahaha

Leve sempre em consideração o que te faz feliz, eu não forçaria algo que me incomoda pra me "encaixar" talvez sua melhor inspiração seja sua vida, carater, por onde andar essas coisas fazem a diferença!

• Brabo 2
Link para compartilhar

4 horas atrás, Rafael Di Martini Jaser disse:

Leve sempre em consideração o que te faz feliz, eu não forçaria algo que me incomoda pra me "encaixar" talvez sua melhor inspiração seja sua vida, carater, por onde andar essas coisas fazem a diferença!

Em fato, perfeita colocação! Não vou começar a fazer nada para me encaixar nos meus meios, até porque se assim o fizesse, eu estaria com um boné do MST e falando mal do Raul, mas cá estamos ahahah.
Queria entender mesmo como gerar conteúdos interessantes para atingir mais pessoas, seja por inspiração ou entretenimento

• Brabo 2
Link para compartilhar

On 02/11/2024 at 16:55, Matheus Borges Figueiroa disse:

Eu tenho dois empregos, faço universidade federal, pratico academia, estudo dois instrumentos, tento ter vida social(aqui falho bem mais do que alguém da minha idade faria haha), e mesmo assim, não consigo achar interessante postar coisas referentes a rotina ou gerar engajamento sobre isso!

Não me acho nada demais, mas fazer esse tanto de coisas geralmente surpreende os outros, mas eu sinceramente não consigo ver como utilizar isso ao meu favor para ter mais audiência e falar para mais gente.

PS: Eu tenho muita vontade de me usar de exemplo para inspirar pessoas ao meu redor, e simplesmente gosto de falar e ser ouvido, então isso é basicamente um desejo egoista mesmo hahaha

As pessoas se mostram no dia a dia até no banheiro por ego e por dinheiro e por achar que precisa de plateia. Acho que sermos vistos como você falou por merecimento. Mas uma baboseira esse trem de postar tudo. 
Redes sociais estão sendo o ócio da humanidade, está acabando com tudo. 
Inutilidade do ser humano que não tem o que ser útil. O pior que muitos estão ganhando e alguns ficando ricos. Bom para eles. Seja bom no que você faz e se sinta bem. Que isso te preencha no seu EU. 

Editado por Karoly Hunkar
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...