Jump to content
  • 0

Dúvida sobre ticket

Daniel Correa Alves

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
10 horas atrás, Daniel Correa Alves disse:

Talvez seja uma dúvida extremamente boba minha, quando fui na AUVP investimento procurei uma ação porém apareceu com vários finais diferentes, final 11 sei que é um pacote de PN+ON porém as outras eu não sei o que seria. Segue o print da minha dúvida o que seria sapr11m, sapr11q, ....

Screenshot_20241103-220126.png

Bom dia @Daniel Correa Alves !

Se não estou enganado, essa diferenciação nos tickers refere-se ao mercado de opções. É uma forma de especuladores do mercado criarem ordens de compra e venda futuras com um determinado valor. Exceto para o final F que indica a compra fracionada de ações que é comumente utilizado.

Cada letra no final do do ticker (M, Q, R, etc) deve representar o mês de vencimento que a ordem dele estará valendo e o tipo da ordem se é o PUT ou CALL. 

Pode desconsiderar essas opções pois são de uma estratégia que não cabe dentro do buy and hold que aprendemos aqui na AUVP.

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
16 horas atrás, Daniel Correa Alves disse:

Talvez seja uma dúvida extremamente boba minha, quando fui na AUVP investimento procurei uma ação porém apareceu com vários finais diferentes, final 11 sei que é um pacote de PN+ON porém as outras eu não sei o que seria. Segue o print da minha dúvida o que seria sapr11m, sapr11q, ....

Screenshot_20241103-220126.png

Pra nossa opção pode desconsiderar o restante como citado pelo Edi, você terá somente o interesse na F que são para comprar menores de 100 unidades (lote). Ai você pode comprar a F pois permite comprar o lote fracionado. O restante é do mercado de opções, é como se você (apostasse que a ação vai subir ou descer) Mas tem um vencimento, se errar o dinheiro investido vai a 0, muito cuidado. Sucesso!!

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...