Bom dia, tudo bem? Eu tenho algumas dúvidas e queria ajuda, o Raul fala em algum momento que tem um *time* certo de comprar renda fixa,uma sazonalidade tipo exemplo quando Selic está alta eu posso comprar pré-fixado, selic baixa eu compro título atrelado ao CDI ta correto isso? e o titulos de IPCA+ a melhor forma de comprar? Eu vê a aula de contra fluxo e talvez tenho que rever pra fixar melhor as ideias,mas IPCA atualmente está bem atrativo.
Eu entendi também que o título IPCA não iriam proteger de uma HiperInflaçao, mas qual seria a sazonalidade de compra do IPCA+ ?
Dúvida bônus 😅: Tesouro Renda+ 2045 quando ele pagar os cupons todo mês eu aprendi que perde parte dos rendimentos por causa do IR ? E o juros compostos vai diminuindo 🤔 Nesse exemplo seria melhor trocar o Renda+ para o IPCA 2045 e receber uma bolada? Agradeço seu tempo e atenção 🐟.
Pergunta
Lucas Ferro
Bom dia, tudo bem? Eu tenho algumas dúvidas e queria ajuda, o Raul fala em algum momento que tem um *time* certo de comprar renda fixa,uma sazonalidade tipo exemplo quando Selic está alta eu posso comprar pré-fixado, selic baixa eu compro título atrelado ao CDI ta correto isso? e o titulos de IPCA+ a melhor forma de comprar? Eu vê a aula de contra fluxo e talvez tenho que rever pra fixar melhor as ideias,mas IPCA atualmente está bem atrativo.
Eu entendi também que o título IPCA não iriam proteger de uma HiperInflaçao, mas qual seria a sazonalidade de compra do IPCA+ ?
Dúvida bônus 😅: Tesouro Renda+ 2045 quando ele pagar os cupons todo mês eu aprendi que perde parte dos rendimentos por causa do IR ? E o juros compostos vai diminuindo 🤔 Nesse exemplo seria melhor trocar o Renda+ para o IPCA 2045 e receber uma bolada? Agradeço seu tempo e atenção 🐟.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
4/Nov
6
Top Posters For This Question
Lucas Ferro 3 posts
Edison Paulini 1 post
Gleisson Boscato Gomes 1 post
Aline Balhes Correa 1 post
DIAS POPULARES
4/Nov 2024
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Lucas Ferro
Bom dia, tudo bem? Eu tenho algumas dúvidas e queria ajuda, o Raul fala em algum momento que tem um *time* certo de comprar renda fixa,uma sazonalidade tipo exemplo quando Selic está alta eu posso c
Gleisson Boscato Gomes
Bom dia Lucas tudo bem? Exatamente, quando a Selic está alta vc segura pré-fixados altos, quando ela está baixa, título atrelado ao CDI, chegam a pagar 150%, se vc trava nessa taxa, quando a Se
Edison Paulini
Bom dia, @Lucas Ferro! Existe sim uma lógica para seguir o contrafluxo. Em suma podemos entender da seguinte forma: - Taxa de juros baixa com expectativa de alta, títulos indexados a Selic
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts