Edison Paulini Postado Terça-feira às 00:17 Compartilhar Postado Terça-feira às 00:17 6 minutes ago, Filipe Silveira Albieri disse: Nunca joguei, fui conferir na steam(só jogo no PC) e acho que peguei uma época ruim, descontinuaram o antigo e o mais recente aparentemente é cobrada uma assinatura de R$70 por mês Poxa, que chato =/ 7 minutes ago, Filipe Silveira Albieri disse: E bacana a tatuagem, eu não cheguei a jogar os RE mas conheço um pouco, é o logo da umbrella corp, né? Isso mesmo, é símbolo da Umbrella que é a empresa antagonista da série. Aí fiz essa arte mais personalizada com o símbolo de risco biológico pois, ao contrário do que muitos pensam, RE não é uma série sobre zumbis, mas sim sobre bioterrorismo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Balhes Correa Postado Terça-feira às 00:20 Compartilhar Postado Terça-feira às 00:20 10 minutes ago, Filipe Silveira Albieri disse: Bloons TD? Você era uma exímia exterminadora de balões? HAHAHAHA eu era (ainda sou) 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Henrique De Freitas Antonelli Postado Terça-feira às 01:31 Compartilhar Postado Terça-feira às 01:31 On 04/11/2024 at 18:59, Filipe Silveira Albieri disse: Eu dei uma olhada aqui pela comunidade e não encontrei nada parecido, então resolvi criar o tópico... A ideia aqui é compartilhar algum jogo(se possível eletrônico) que teve algum impacto positivo ou que tenha criado boas lembranças, sinta-se à vontade para incluir uma imagem para nos ajudar a "reconhecer" ou pelo menos ter uma ideia mais tangível No meu caso o jogo foi Sekiro: shadows die twice Lembro da primeira vez em que eu o joguei, eu fiquei super frustrado com a dificuldade do jogo e odiei ele por não conseguir fazer quase nenhum progresso Em algum outro momento da minha vida, em que muitas coisas estavam dando certo, decidi revisitá-lo e, bom, o jogo continuava muito difícil mas comecei a perceber nuances sobre a dificuldade que eu não havia percebido antes e ao invés de me afastar a dificuldade do jogo começou a me interessar e me fez melhorar como jogador, ela foi me desenvolvendo e me tornando mais resiliente(na força do ódio 😁) Com o tempo eu fui entendendo melhor como funcionava a dinâmica dos combates e o que antes era muito difícil, passou a se tornar divertido e natural ou instintivo. Consegui finalizar o jogo eventualmente, sofri em algumas partes e considero algumas escolhas de design bem questionáveis, mas no geral, foi uma experiência bem marcante e recompensadora Não sei se foi exatamente o jogo que me fez passar a olhar para os problemas "muito difíceis" de forma diferente, tentando dividir eles em problemas menores, mas foi nele que tive essa lembrança mais vívida Opa, boa noite, achei um bom tópico para apreciadores de video game. Jogo desde quando era criança, sem duvida aqueles jogos Legos marcaram minha infância, bons tempos. Enfim, em tempos atuais um jogo que me marcou demais foi NieR. É uma franquia feito pelo Yoko Taro, são dois jogos, o que mais recomendo é o NieR:Automata a gameplay excepcional, feita pela Platinium Games, não tem como errar, a trilha sonora é impecável, e algo que me marcou muito foi toda essa filosofia que o jogo trás consigo e os mistérios e dilemas que assolam os protagonistas. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Henrique De Freitas Antonelli Postado Terça-feira às 01:33 Compartilhar Postado Terça-feira às 01:33 On 04/11/2024 at 22:00, Edison Paulini disse: Vídeo game no geral me acompanhou a vida inteira pois jogo desde meus 5 anos de idade quando ganhei meu primeiro video game porpetinha Haha Mas uma série que me marcou e virou vício (mas antes gerou foi muito medo e noites sem dormir) foi Resident Evil que inclusive foi base para minha primeira tattoo. E depois o Guitar Hero que me fez gostar MUITO de rock 🤘 Sempre tive uma boa relação com os games inclusive de aprender inglês bem dizer sozinho. Cara, Resident Evil é lendário. Comprei o remake do 2 esses dias na steam estava em promoção, não vejo a hora de jogar e rever a história do policial mais amado. 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Henrique De Freitas Antonelli Postado Terça-feira às 01:35 Compartilhar Postado Terça-feira às 01:35 On 05/11/2024 at 23:50, Edison Paulini disse: Tá na mão, @Filipe Silveira Albieri ! Uma foto velha quando eu estava terminando de fazer em maio de 2013 😅 Olha aí, @Felipe Gabriel Ferraz Corrêa que eu sei que você também curte RE Huahhauha Caramba, esse é REALMENTE um fã kkkkkkkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado Terça-feira às 01:35 Compartilhar Postado Terça-feira às 01:35 Just now, João Henrique De Freitas Antonelli disse: Caramba, esse é REALMENTE um fã kkkkkkkkk Existe doido pra tudo, né? Hauhauhuaha 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Henrique De Freitas Antonelli Postado Terça-feira às 01:38 Compartilhar Postado Terça-feira às 01:38 1 hour ago, Aline Balhes Correa disse: HAHAHAHA eu era (ainda sou) Cara, bora jogar algum dia, eu era viciado nesse jogo tenho mais de 300 horas kkkkk. É uma terapia estourar balões com macacos. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Balhes Correa Postado Terça-feira às 01:39 Compartilhar Postado Terça-feira às 01:39 Just now, João Henrique De Freitas Antonelli disse: Cara, bora jogar algum dia, eu era viciado nesse jogo tenho mais de 300 horas kkkkk. É uma terapia estourar balões com macacos. meu deus, super topo!!! bom d+, só preciso de tempo livre 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Henrique De Freitas Antonelli Postado Terça-feira às 01:39 Compartilhar Postado Terça-feira às 01:39 3 minutes ago, Edison Paulini disse: Existe doido pra tudo, né? Hauhauhuaha De fato, nunca cheguei a ser tão fã assim de nada. Dito isso uma vez já fui virado pra escola na época do colégio por que fiquei jogando a noite toda, loucura 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Henrique De Freitas Antonelli Postado Terça-feira às 01:40 Compartilhar Postado Terça-feira às 01:40 Just now, Aline Balhes Correa disse: meu deus, super topo!!! bom d+, só preciso de tempo livre Me encontro na mesma situação kkkkkkk, se quiser te passo meu código de amigo da steam, ou Discord caso use. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mauricio Demonti Amorim Postado Terça-feira às 01:42 Compartilhar Postado Terça-feira às 01:42 Falando em jogos, acho meio difícil dizer o que mais me marcou. Joguei MUITA coisa em muitas plataformas diferentes. Joguei muito Super Nintendo e PS2 na infância, e mais tarde PC. Acho que os que os onlines que mais joguei foi CS (Desde o 1.6), Battlefield (Praticamente todos da franquia), Runescape, Dota e Lol. Só que no quesito de tal jogo marcar a vida mesmo, acho que a franquia Bioshock foi a melhor, na minha opinião (Recomendo muito). 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana Bueno Sauerbronn Postado Terça-feira às 13:29 Compartilhar Postado Terça-feira às 13:29 (edited) Sempre amei jogar! Na infância, lembro que joguei demais "Prince of Persia", "Super Mario". Passei a adolescência jogando "The Sims"; tinha família na 15ª geração, tamanho o vício! (Rs) Jogava boliche e "Mario Kart" no Wii tbm! Depois veio "The Last of Us", "Uncharted" e há um tempo descobri o tal do "GTA RP". Foram 2 anos "vivendo" duas vidas. Uma loucura essa experiência (e graças a Deus essa fase passou). Hj, às vezes um "candy crush" pra passar o tempo quando estou no trânsito. Editado Terça-feira às 17:04 por Mariana Bueno Sauerbronn 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sebastian Bevilaqua Postado Terça-feira às 16:10 Compartilhar Postado Terça-feira às 16:10 O jogo que me fez estudar sobre GameDev que é o que trabalho hoje em dia, e me levantou quando perdi meu avô foi o Shadow of the Colossus, É incrivel hoje que já revirei o jogo de ponta a cabeça pra entender o desenvolvimento dele, como que esses pelos conseguiam ser renderizados de forma tão eficiente no PS2 embora que kkkk o jogo ia pra 15fps as vezes kkkkkkk MAAASS não deixava de ser um feito e tanto! A direção de arte dele é tão intrigante que ninguém entende como que ele prende TANTO o jogador sendo que é somente andar por uma terra desolada encontrar esses gigantes e matar eles, só. O jogo não tem nenhuma mecanica outra elaborada, Skills, magias, escudos, nada... é só você sua companheira "Agro" uma égua que te acompanha na jornada pra ajudar em alguns colossos "e atrapalhar em outros" ahsudhauhduhdaushda Mas não deixa de ser uma jornada Épica e emocionante de passar. O jogo não tem progressão de XP, você não tem arvore de habilidade como nos RPGs, seu personagem não fica mais forte. Seu unico objetivo é subir em sua égua e enfrentar os colossos. Direção 10/10. Esse joguinho fez o Pequeno Sebastian sair de só um amante de games e somente jogado pra desenvolvedor, me inspiro muito em vários jogos antigos quando se trata de "Como fazer isso rodar da melhor forma possível no dispositivo alvo" Eu sou Diretor de arte e game designer e essa parte é crucial no meu trampo, o Shadow of the colossus foi a chave que virou esse desejo em mim lá em 2006... e se perdura até hoje, com certeza um jogo que mudou a minha vida. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Delamary Azevedo Martins Postado Terça-feira às 16:50 Compartilhar Postado Terça-feira às 16:50 Sekiro é maravilhoso. Fiz todos os desafios. Também joguei todos os "Souls". É um tipo de jogo relaxante (nem todo mundo acha haha). Ajuda muito o psicológico quando a gente passa por momentos delicados, apesar de serem muito difíceis. Tenho um bonecão do Bloodborne no escritório. Minha adolescência se deu na época da febre das lan houses. Jogava muito CS, inclusive ganhei alguns campeonatos estaduais. Tempos bons. Hoje em dia quando entro no CS:GO pra jogar online é uma tristeza kkkk 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado Terça-feira às 16:57 Compartilhar Postado Terça-feira às 16:57 46 minutes ago, Sebastian Bevilaqua disse: Shadow of the Colossus Isso é uma obra prima! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Matos Postado Terça-feira às 17:17 Compartilhar Postado Terça-feira às 17:17 15 horas atrás, João Henrique De Freitas Antonelli disse: Cara, Resident Evil é lendário. Comprei o remake do 2 esses dias na steam estava em promoção, não vejo a hora de jogar e rever a história do policial mais amado. ficou da hora 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Henrique De Freitas Antonelli Postado Terça-feira às 18:20 Compartilhar Postado Terça-feira às 18:20 4 horas atrás, Mariana Bueno Sauerbronn disse: Sempre amei jogar! Na infância, lembro que joguei demais "Prince of Persia", "Super Mario". Passei a adolescência jogando "The Sims"; tinha família na 15ª geração, tamanho o vício! (Rs) Jogava boliche e "Mario Kart" no Wii tbm! Depois veio "The Last of Us", "Uncharted" e há um tempo descobri o tal do "GTA RP". Foram 2 anos "vivendo" duas vidas. Uma loucura essa experiência (e graças a Deus essa fase passou). Hj, às vezes um "candy crush" pra passar o tempo quando estou no trânsito. Só não jogue enquanto estiver dirigindo kkkkkk, no engarrafamento tá liberado, mas cuidado! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Henrique De Freitas Antonelli Postado Terça-feira às 18:21 Compartilhar Postado Terça-feira às 18:21 2 horas atrás, Sebastian Bevilaqua disse: O jogo que me fez estudar sobre GameDev que é o que trabalho hoje em dia, e me levantou quando perdi meu avô foi o Shadow of the Colossus, É incrivel hoje que já revirei o jogo de ponta a cabeça pra entender o desenvolvimento dele, como que esses pelos conseguiam ser renderizados de forma tão eficiente no PS2 embora que kkkk o jogo ia pra 15fps as vezes kkkkkkk MAAASS não deixava de ser um feito e tanto! A direção de arte dele é tão intrigante que ninguém entende como que ele prende TANTO o jogador sendo que é somente andar por uma terra desolada encontrar esses gigantes e matar eles, só. O jogo não tem nenhuma mecanica outra elaborada, Skills, magias, escudos, nada... é só você sua companheira "Agro" uma égua que te acompanha na jornada pra ajudar em alguns colossos "e atrapalhar em outros" ahsudhauhduhdaushda Mas não deixa de ser uma jornada Épica e emocionante de passar. O jogo não tem progressão de XP, você não tem arvore de habilidade como nos RPGs, seu personagem não fica mais forte. Seu unico objetivo é subir em sua égua e enfrentar os colossos. Direção 10/10. Esse joguinho fez o Pequeno Sebastian sair de só um amante de games e somente jogado pra desenvolvedor, me inspiro muito em vários jogos antigos quando se trata de "Como fazer isso rodar da melhor forma possível no dispositivo alvo" Eu sou Diretor de arte e game designer e essa parte é crucial no meu trampo, o Shadow of the colossus foi a chave que virou esse desejo em mim lá em 2006... e se perdura até hoje, com certeza um jogo que mudou a minha vida. Ai você foi certeiro, esse dem dúvidas é um dos melhores jogos do PS2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Henrique De Freitas Antonelli Postado Terça-feira às 18:25 Compartilhar Postado Terça-feira às 18:25 1 hour ago, Carlos Matos disse: ficou da hora Em quesito de gameplay ainda não joguei pra dizer, mas os gráficos e trilha sonora estão impecáveis. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana Bueno Sauerbronn Postado Terça-feira às 18:30 Compartilhar Postado Terça-feira às 18:30 8 minutes ago, João Henrique De Freitas Antonelli disse: Só não jogue enquanto estiver dirigindo kkkkkk, no engarrafamento tá liberado, mas cuidado! kkkkkk Faltou o "PARADA" no trânsito!! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts