Post popular Felipe Antônio De Melo Postado Terça-feira às 03:25 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 03:25 (edited) Pensando aqui na diversidade desse nosso Brasilzão, resolvi criar esse tópico, moro em Minas e aqui tem bastante "baguncinha" no palavreado rs Tem uma mistura de bebidas aqui na minha cidade de Conhaque e Contini que o pessoal pede como Maria mole nos butecos, meu irmão foi em Dores do Campo um município a 7km daqui e pediu um desse em um buteco de lá, e o dono do bar veio com aquele doce molengo 🤣 Sei que muita gente já passou por alguma dessas confusões, então vamos partilhar aí Editado Terça-feira às 03:26 por Felipe Antônio De Melo 4 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Antônio De Melo Postado Terça-feira às 03:37 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 03:37 CACOFONIA SECULAR “ Eu comi a fia e a comadre cadela, tomamu café e fumo. Passamu três ruas , quatro culargo, Tropecei na vara de tocagado, Zegagoume na janela, nem fedeu. Deixa eu mijar que ta pingando.” CORRIGINDO : Eu, com a minha filha e a comadre com a dela, tomamos café e fomos. Passamos três ruas, quatro com o largo. Tropecei na vara de tocar o gado, Zeca Gomes, na janela, nem fé deu. Deixe-me ir já que esta pingando. Olha o mineirês raiz do interiorzao aí 😁 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado Terça-feira às 03:38 Compartilhar Postado Terça-feira às 03:38 Pow @Felipe Antônio De Melo, Realmente esse Brasil enome, cheio de variações linguísticas, as vezes fica complicado de se comunicar.. Parece até que estamos noutro país... Rsss. Certa vez estava eu no Paraná e meu tio pediu para que eu fosse ao mercado comprar pão francês e salsicha para fazermos cachorro-quente... Eis que chego no mercado e pedi essas coisas e o atendente não compreendeu nada! Tive que apontar as coisas para descobrir que por lá "pão francês" se chama "cassetim" e "salsicha" se chamava "vina"... Bem complicado!! Rssssss 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Antônio De Melo Postado Terça-feira às 03:40 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 03:40 1 minute ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Pow @Felipe Antônio De Melo, Realmente esse Brasil enome, cheio de variações linguísticas, as vezes fica complicado de se comunicar.. Parece até que estamos noutro país... Rsss. Certa vez estava eu no Paraná e meu tio pediu para que eu fosse ao mercado comprar pão francês e salsicha para fazermos cachorro-quente... Eis que chego no mercado e pedi essas coisas e o atendente não compreendeu nada! Tive que apontar as coisas para descobrir que por lá "pão francês" se chama "cassetim" e "salsicha" se chamava "vina"... Bem complicado!! Rssssss Pois é tem hora que só resolve na mímica mesmo 🤣 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wallace Pires Postado Terça-feira às 03:45 Compartilhar Postado Terça-feira às 03:45 Namorei uma mineira, e quando ela foi me apresentar os amigos dela, eles estavam conversando sobre um tal zé. "ai eu tava lá e mais 2 zé, ai o outro zé foi e falou pa mim que tinha mais 3 zé vindo" eu fiquei assustado, quanto José junto nessa história, será que é um nome tão comum assim em minas? depois que eu fui entender que "zé" pra mineiro é equivalente do "cara" aqui no RJ. carioquês: "tava lá eu e mais 2 cara, ai outro cara foi e falou pra mim que tinha mais 3 cara vindo" 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Antônio De Melo Postado Terça-feira às 03:53 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 03:53 7 minutes ago, Wallace Pires disse: Namorei uma mineira, e quando ela foi me apresentar os amigos dela, eles estavam conversando sobre um tal zé. "ai eu tava lá e mais 2 zé, ai o outro zé foi e falou pa mim que tinha mais 3 zé vindo" eu fiquei assustado, quanto José junto nessa história, será que é um nome tão comum assim em minas? depois que eu fui entender que "zé" pra mineiro é equivalente do "cara" aqui no RJ. carioquês: "tava lá eu e mais 2 cara, ai outro cara foi e falou pra mim que tinha mais 3 cara vindo" É desse jeito, é igual "trem", aqui é igual bombril 1001 utilidades 🤣 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wallace Pires Postado Terça-feira às 04:04 Compartilhar Postado Terça-feira às 04:04 8 minutes ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Pow @Felipe Antônio De Melo, Realmente esse Brasil enome, cheio de variações linguísticas, as vezes fica complicado de se comunicar.. Parece até que estamos noutro país... Rsss. Certa vez estava eu no Paraná e meu tio pediu para que eu fosse ao mercado comprar pão francês e salsicha para fazermos cachorro-quente... Eis que chego no mercado e pedi essas coisas e o atendente não compreendeu nada! Tive que apontar as coisas para descobrir que por lá "pão francês" se chama "cassetim" e "salsicha" se chamava "vina"... Bem complicado!! Rssssss E eu que descobri que o povo do sul chama a salsicha de vina porque weiner é pronunciado vina em alemão? (tem muito imigrante lá) e salsicha weiner significa que a salsicha é de Viena, mas a salsicha não foi inventada em Frankfurt na Alemanha? Viena fica na Áustria... fica ai o questionamento 😭 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Antônio De Melo Postado Terça-feira às 04:07 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 04:07 2 minutes ago, Wallace Pires disse: E eu que descobri que o povo do sul chama a salsicha de vina porque weiner é pronunciado vina em alemão? (tem muito imigrante lá) e salsicha weiner significa que a salsicha é de Viena, mas a salsicha não foi inventada em Frankfurt na Alemanha? Viena fica na Áustria... fica ai o questionamento 😭 Essa eu não sabia, alguém errou o telefone sem fio 😁 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado Terça-feira às 09:57 Compartilhar Postado Terça-feira às 09:57 6 horas atrás, Wallace Pires disse: Namorei uma mineira, e quando ela foi me apresentar os amigos dela, eles estavam conversando sobre um tal zé. "ai eu tava lá e mais 2 zé, ai o outro zé foi e falou pa mim que tinha mais 3 zé vindo" eu fiquei assustado, quanto José junto nessa história, será que é um nome tão comum assim em minas? depois que eu fui entender que "zé" pra mineiro é equivalente do "cara" aqui no RJ. carioquês: "tava lá eu e mais 2 cara, ai outro cara foi e falou pra mim que tinha mais 3 cara vindo" No meu setor a gente trabalhava com o Thiago "Zé" um mineiro lá de contagem. Literalmente nos chamávamos ele de zé, por que todo mundo era zé pra ele kkkkkkkkkk muito massa 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado Terça-feira às 09:58 Compartilhar Postado Terça-feira às 09:58 Onde eu moro e na região em volta essa belezinha é conhecida como Romarinho. Em outras regiões em SP mesmo já vi a galera chamando de barrigudinha, litrinho. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karolmara Paula Nunes Postado Terça-feira às 10:01 Compartilhar Postado Terça-feira às 10:01 6 horas atrás, Felipe Antônio De Melo disse: Pensando aqui na diversidade desse nosso Brasilzão, resolvi criar esse tópico, moro em Minas e aqui tem bastante "baguncinha" no palavreado rs Tem uma mistura de bebidas aqui na minha cidade de Conhaque e Contini que o pessoal pede como Maria mole nos butecos, meu irmão foi em Dores do Campo um município a 7km daqui e pediu um desse em um buteco de lá, e o dono do bar veio com aquele doce molengo 🤣 Sei que muita gente já passou por alguma dessas confusões, então vamos partilhar aí Eu sou a mineira que diz muito "uai" 😂 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado Terça-feira às 10:12 Compartilhar Postado Terça-feira às 10:12 14 minutes ago, Matheus Keitaro disse: Onde eu moro e na região em volta essa belezinha é conhecida como Romarinho. Em outras regiões em SP mesmo já vi a galera chamando de barrigudinha, litrinho. Conheço como gorduchinha. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado Terça-feira às 10:20 Compartilhar Postado Terça-feira às 10:20 Conheci uma mulher há um bom tempo que se não me falha a memória era ela Pernambucana. Aqui se pedimos um pé de moleque recebemos aquele doce de amendoim com o caramelo bem durinho. Lá onde ela morava se pedir um pé de moleque a gente recebe o que conhecemos aqui como pamonha 😅 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado Terça-feira às 10:20 Compartilhar Postado Terça-feira às 10:20 O famigerado "geladinho" (ao menos é o nome dado por aqui) tem uma infinidade de nomes Brasil a gora 😂 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Antônio De Melo Postado Terça-feira às 12:01 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 12:01 2 horas atrás, Matheus Keitaro disse: Onde eu moro e na região em volta essa belezinha é conhecida como Romarinho. Em outras regiões em SP mesmo já vi a galera chamando de barrigudinha, litrinho. Aqui na minha região é caçulinha 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Antônio De Melo Postado Terça-feira às 12:02 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 12:02 2 horas atrás, Karolmara Paula Nunes disse: Eu sou a mineira que diz muito "uai" 😂 Não pode faltar 😁 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Antônio De Melo Postado Terça-feira às 12:04 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 12:04 1 hora atrás, Edison Paulini disse: O famigerado "geladinho" (ao menos é o nome dado por aqui) tem uma infinidade de nomes Brasil a gora 😂 Verdade! Aqui o industrializado é geladinho mesmo, o artesanal é Chup-Chup e dependendo dos ingredientes Chup-Chup gourmet 😁 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado Terça-feira às 16:35 Compartilhar Postado Terça-feira às 16:35 6 horas atrás, Edison Paulini disse: O famigerado "geladinho" (ao menos é o nome dado por aqui) tem uma infinidade de nomes Brasil a gora 😂 4 horas atrás, Felipe Antônio De Melo disse: Verdade! Aqui o industrializado é geladinho mesmo, o artesanal é Chup-Chup e dependendo dos ingredientes Chup-Chup gourmet 😁 Aqui na minha região conhecemos como Gelinho, mas ja ouvi como Chup-chup também hahaha 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado Terça-feira às 16:40 Compartilhar Postado Terça-feira às 16:40 6 horas atrás, Edison Paulini disse: Conheci uma mulher há um bom tempo que se não me falha a memória era ela Pernambucana. Aqui se pedimos um pé de moleque recebemos aquele doce de amendoim com o caramelo bem durinho. Lá onde ela morava se pedir um pé de moleque a gente recebe o que conhecemos aqui como pamonha 😅 Reza a lenda que o nome do doce teria vindo por causa de alguns moleques que roubavam esse doce das barraquinhas e o dono da barraca saía correndo atrás deles e dizia "pede moleque".... Kkkkk Não sei se é verdade, mas... 🤷🏻♂️ 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado Terça-feira às 16:45 Compartilhar Postado Terça-feira às 16:45 6 horas atrás, Karolmara Paula Nunes disse: Eu sou a mineira que diz muito "uai" 😂 Esse uai, reza a lenda também que vem por causa dos ingleses que montaram uma indústria, acho q era de mineração.... E os brasileiros não conseguiam se comunicar direito com eles, mas eles (ingleses) eram chamados de "Sir" e os brasileiros quando os questionavam falavam "why Sir?" e daí que virou o"uai sô"! Rsssss Essa parece q é verídica! Pode confirmar pra gente @Karolmara Paula Nunes? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts