A empresa na qual eu trabalho atualmente oferece um aporte de previdência da seguinte maneira: se eu escolher investir entre 0-5% do meu salário base nessa previdência, a empresa entra com 5% também. Se eu investir entre 5-12%, a empresa entra com 100% do valor que eu decidi aportar. A minha dúvida é: vale a pena aportar esses 12% se possível? A meu ver faz sentido, porque esse valor seria um "adicional" para mim, mas fiquei na dúvida se tem outros aspectos que eu deveria analisar ou algum lugar onde eu deva buscar mais informações sobre isso.
Pergunta
Nathália Oliveira Pereira
A empresa na qual eu trabalho atualmente oferece um aporte de previdência da seguinte maneira: se eu escolher investir entre 0-5% do meu salário base nessa previdência, a empresa entra com 5% também. Se eu investir entre 5-12%, a empresa entra com 100% do valor que eu decidi aportar. A minha dúvida é: vale a pena aportar esses 12% se possível? A meu ver faz sentido, porque esse valor seria um "adicional" para mim, mas fiquei na dúvida se tem outros aspectos que eu deveria analisar ou algum lugar onde eu deva buscar mais informações sobre isso.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
5/Nov
5
Top Posters For This Question
Lucas Lourenço Dal Ri 1 post
Gustavo Bervian Brand 1 post
Gabriel Duraes Guth 1 post
Nathália Oliveira Pereira 1 post
DIAS POPULARES
5/Nov 2024
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Bruno Godoy Dias
Opa @Nathália Oliveira Pereira, nesse caso, se a empresa só fornece esse "bônus" em uma previdência específica, o correto seria analisar ela de acordo com os fundamentos que aprendemos em aula (taxas,
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts