Bruno Godoy Dias Postado 5 de Novembro Compartilhar Postado 5 de Novembro Fala povo do bem, como vocês estão? Recentemente comecei a AUVP e gostaria de falar um pouco mais sobre o começo dessa jornada e compartilhar algumas dúvidas que tenho sobre construção de sonhos e ambição. No período atual da minha vida (19 anos, trabalhando e fazendo faculdade) me encontro muito feliz e satisfeito com o andamento das coisas, porém, por ainda não estar certo de qual área do meu curso vou seguir, não tenho muita perspectiva da minha carreira, e por isso tento manter o pé no chão quando o assunto é metas futuras. Atualmente não consigo pensar em nada além de um bom apto. e um carro funcional, não sou muito de luxo mas gosto de conforto como todo mundo. Com isso, gostaria de perguntar ao pessoal que já está mais estabilizado na carreira e na vida pessoal, como foi esse processo todo de crescimento financeiro, em que vocês buscaram focar e o mais importante de tudo, erros que cometeram e como aprenderam com eles. Do mais gostaria de agradecer demais à todos participantes ativos da comuninade, estou me dando muito bem com o formato daqui e as interações sempre agregam nos estudos e na motivação para melhorar. Abraços!🙌 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Daniele Vilela Postado 5 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 5 de Novembro Oi, tudo bem? Muito legal ver você buscando clareza e inspiração para construir seu caminho. Tenho 41 anos e, como alguém que já passou por algumas fases da vida, posso compartilhar um pouco da minha experiência. Minha primeira formação foi em Publicidade e Propaganda, depois me formei em Direito e atuo com consultoria jurídica, especialmente na área de planejamento patrimonial. Agora estou migrando para a consultoria financeira, com o objetivo de ajudar as pessoas a alcançarem a tão sonhada liberdade financeira, além de unir tudo que estudei sobre leis, consumo, tributos e afins... rsrsrs Ou seja, passei por estas questões sobre "qual caminho seguir" e experimentei várias coisas dentro da Publicidade e também do Direito, além de ter mudado de área... Acredito que somente durante o caminho, trabalhando de fato, experimentado as coisas, você vai ter uma ideia melhor sobre qual destino vai seguir... essa é a grande graça da vida, que tudo está em constante movimento e aprendemos durante o trajeto... Quando estava na sua idade, eu também tinha objetivos mais voltados para estabilidade – um bom apartamento, um carro confortável, o básico que traz segurança. Ao longo dos anos, percebi que liberdade financeira é muito mais sobre escolhas do que sobre ter luxo. Para mim, ela significa viver bem, sem depender de fatores externos, especialmente do governo, quando chegar a fase da aposentadoria. Quanto aos erros,acho que não ter acesso a uma educação financeira de qualidade desde cedo foi um ponto, sempre poupei, mas sem grandes conhecimentos sobre investimento, mas estamos aqui né... melhorando sempre! Continue mantendo o pé no chão, mas permita-se sonhar! A construção de sonhos e ambições é um processo contínuo, e você vai ver o quanto isso muda ao longo do tempo. Se precisar de algo, estamos por aqui! 3 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts