Olá pessoal, boa tarde! Após as explicações sobre IPO, Follow on e dividendos surgiu uma dúvida. Acredito que não influenciará nos meus investimentos, mas fiquei curiosa haha Do ponto de vista da empresa, ela faz um IPO para receber dinheiro dos sócios, correto? Vamos supor que a empresa X ganhou 1 milhão nessa brincadeira. Só que também temos direito como sócios a 25\% dos dividendos. Se eventualmente os dividendos pagos equivalem ao quanto essa empresa ganhou fazendo um IPO, até que ponto essa estratégia é lucrativa? Pensando em empresas que entraram no mercado de ações há décadas e que não fizeram follow on. A partir de um certo ponto ela não estaria perdendo dinheiro? Posso estar viajando haha
Pergunta
Paola Rodrigues Rangel Rosa
Do ponto de vista da empresa, ela faz um IPO para receber dinheiro dos sócios, correto? Vamos supor que a empresa X ganhou 1 milhão nessa brincadeira. Só que também temos direito como sócios a 25\% dos dividendos. Se eventualmente os dividendos pagos equivalem ao quanto essa empresa ganhou fazendo um IPO, até que ponto essa estratégia é lucrativa? Pensando em empresas que entraram no mercado de ações há décadas e que não fizeram follow on. A partir de um certo ponto ela não estaria perdendo dinheiro? Posso estar viajando haha
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
21/Fev
1
16/Fev
1
19/Fev
1