Jump to content
  • 0

BRSR6 - Banco Banrisul


Sheìla Machado

Pergunta

Oi investidores, gostaria da opinião de vocês. Estava acompanhando a aula 11 do módulo 4 e fui buscar no site da Fundamentos sobre alguns bancos - gosto deste setor e já tive este banco na carteira. Tenho feito a analise sobre os dividendos - para futuros investimentos e me deparei com este 6 no final da ação - na aula 4 do modulo 2, salvo engano, quando o Raul comentou das ações ON e PN, ele comentou da "raridade" de encontrarmos ações com final 5 e 6 - pelos direitos especiais que geram ao pagar dividendos. Como as ações de Banrisul terminam com este final 6, gostaria de saber o que vocês entendem sobre ela, se alguém tem na carteira, enfim: qual a opinião de vocês sobre ela! Penso que pode ser um bom investimento, mas gostaria de saber o que pensam também! Obgada! SM ✌??
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Ola Sheìla Machado, existe códigos de negociação com números de 1 ao 11. xxxx1 - representa bônus de subscrição para ações ordinárias, xxxx2 - representa bônus de subscrição para ações preferenciais, xxxx3 - ações ordinárias, xxxx(4-8) - ações preferenciais de outras classes, xxxx9 - recibo que representa o direito exercido de subscrição para ações ordinárias (que posteriormente se tornarão em xxxx3), xxxx10 - recibo que representa o direito exercido de subscrição para ações preferenciais (que posteriormente se tornarão nas ações preferenciais da classe negociada da empresa), xxxx11 - units. Nunca me deparei com ações preferenciais com números 7 ou 8. No caso do Banrisul, BRSR5 é ação preferencial classe A (PNA) e BRSR6 é ação preferencial classe B (PNB). No estatuto social você consegue informações sobre os direitos de cada classe, não tenho ela em carteira e não sei muito sobre o banco.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Oi Gleydson Cordovil obrigada pela resposta! Mas te confesso que ainda não entendi... a ação de final 6 - como no caso do Banrisul que dei de exemplo, é uma ação preferencial de classe B ... e? Me entende? Na aula o Raul comentou sobre ela ter diferença no pagamento de dividendos, mas quais seriam estas diferenças? Que direitos especiais seriam estes? Não sei se VOCE TEM em carteira algumas acoes destas, como comparativas, mas se tiver e puder compartilhar - seria incrível também. Como escrevi, penso que ela é uma boa ação, até mesmo pq eu não tenho nada contra investir em bancos - e super entendo quem "desgosta", mas queria entender melhor o que significa esta diferença de pagamentos de dividendos - compreende? Não sei se me fiz entender... ✌?? Obrigada pelo help!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Oi Sheìla Machado, compreendo perfeitamente até tenho bancos em minha carteira mas não o Banrisul. As diferenças entre as classes de ações preferenciais são definidas pela empresa no estatuto social, geralmente, quanto maior a classe, maior o direito com relação ao recebimento de dividendos não necessariamente com relação ao valor pago. Por exemplo no caso do Banrisul no artigo 8°, que trata sobre os direitos das ações BRSR5 - Classe A, ações dessa classe terão o direito a receber dividendos não obrigatórios ou bonificações após o pagamento às ON (ordinárias) e PNB, acrescido de 10\%. O Banrisul pode, nesses casos específicos, nem pagar as ações classe A mas pagará as Classe B. No estatuto social você encontra todos os diretos das duas classes de ações. Já tive CESP6, mas por conta dessas particularidades nas classes acabei me desfazendo.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...