Jump to content
  • 0

Uma dúvida meio idiota

Fabio Curvelano

Pergunta

Galera, essa situação dos R$6.00 me fez pensar em uma coisa aqui...

O que define o preço de um ativo?

Tipo, como a gente sabe de verade qual o valor atual daquele ativo? é com base em compra e venda? Mas e se do nada alguém vender 1 bitocin a 2 reais, cai pra 2 e volta?

Tipo, como a gente define realmente o preço de um ativo perante ao outro?

• Brabo 4
Link para compartilhar

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
3 minutes ago, Aline Balhes Correa disse:

Quase esqueci tbm, mas o preço do ativo no mercado oferece uma referência, oq significa que não é uma medida absoluta do valor sabe?

N sei se deu pra entender hsuahsuh espero que sim

Pô, boto fé demais, mas aí vem a questão…

e essa média, é feita com base nas negociações anteriores?

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
8 minutes ago, Aline Balhes Correa disse:

PREÇO: O que você paga. VALOR: O que você leva.

O preço é definido com base em muita coisa, desde oferta e demanda, recorrência das transações, até influência de fatores externos. Mas o preço não necessariamente se relaciona com o valor.

Não tem como 'saber de verdade o valor atual do ativo', a começar pelo fato de que valor pode, inclusive, ser subjetivo. É atribuído por você, ainda que enviesado pelo mercado.

Ahh não tinha visto esse

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0

Vejo muito que o que mantém o preço é a oferta e procura, no caso do bitcoin a 2 reais, esse calculo de descer a 2 seria muito simplista porque depende do volume financeiro uma venda apenas não seria capaz de mexer tanto com o preço a este nível, salvo em ativos com pouca liquidez, a questão do valor do ativo é muito da análise de cada um, pegando exemplo de Ambipar estava subprecificada pelas análises fundamentalistas que eu vi de uma analista CNPI de fundamentos, explodiu de subir hoje já parece estar acima do que deveria valer rs 

No geral o mercado é meio irracional para algumas coisas, com toda certeza vamos aprender a analisar sozinho no curso e ser menos influenciados pelo preço, notícias ou qualquer coisa fora dos números 

Editado por Felipe Antônio De Melo
  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
9 horas atrás, Fabio Curvelano disse:

Tipo, como a gente sabe de verade qual o valor atual daquele ativo? é com base em compra e venda? Mas e se do nada alguém vender 1 bitocin a 2 reais, cai pra 2 e volta?

O preço de um ativo é o valor pelo qual foi feita a ultima negociação dele. Parece muito simple, mas é isso.

E o mercado decide o resto...

Mas e se do nada alguém vender 1 bitocin a 2 reais, cai pra 2 e volta?

Se isso acontecer o mercado vai decidir como vai seguir...

Se mantem, se cai mais ainda, se volta.

Você vai ficar sabendo a decisão do mercado nas próximas operações finalizadas.

Se após essa negociação de 2 reais, o mercado ficar "nervoso" e colocar a venda por 1 reais, depois que a próxima compra/venda de 1 real acontecer, pronto o novo valor vai ser de 1 reais... e assim sucessivamente !

Por isso que dizem que as "baleias" podem manipular o mercado... elas podem gerar tendencias que em muitos casos fazem os "mão de alface" sair do ativo que acreditam.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, Fabio Curvelano disse:

Lendo a resposta de outros amigos... pode ser que eu tenha entendido de forma errada sua pergunta...

Mas minha resposta foi DEPOIS que o ativo esta sendo negociado nas bolsas/exchanges.

ANTES do IPO pra fazer um Valuations pra depois ver a reação do mercado, ai seria mais na linha que o pessoal esta falando.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, Fabio Curvelano disse:

Bom dia,

Pelo pouco que entendo de mercado, o " fechamento da venda" é sempre pelo valor de quem esta querendo comprar, exemplo, se tiver uma oferta de compra de 100 ativos SARD3 a $10,00 e surgir alguém querendo vender 50 ativos SARD3 a $5,00, o valor de mercado naquele momento vai ser $10,00 pois o preço de compra é quem define o mercado.

Porém se alguém fizer a ordem de venda de 100 ativos por $5,00 e tiver ordem de compra de 20 ativos a $10,00 outra ordem de 50 ativos a $9,00 e outra ordem de compra de 50 ativos a $8,00; repara que a quantidade de ativos a vendo se esgotaram na ordem de compra de $8,00, então o preço de mercado do ativo naquele momento será de $8,00, podendo subir ou descer posteriormente pela interpretação dos investidores em achar que o ativo "vale mais" ou se o ativo vai quebrar.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...