Jump to content

Quais foram as melhores viagens que vocês já fizeram? E quanto gastaram em média?

Recommended Posts

23 horas atrás, Christiano Panisset disse:

Viajar é muito bom, né? Pena que não é de graça :classic_biggrin:

Já fiz algumas viagens e recomendando bastante:

Deserto do atacama (chile): lugar "simples", mas com uma gama gigantesca de experiências para serem vividas. Fui sozinho e fiquei em hostels e comendo "PF". Se me lembro bem gastei em torno de 8 mil reais. Foram 7 dias fazendo passeio todos os dias.

Cancun (México): lugar um pouco mais caro e extremamente bonito. Na época fui de casal e gastei em torno de 14 mil reais. Gastei um pouco mais por ter ficado em lugares um pouco melhores e ter alugado um carro pra ter mais liberdade durante a viagem.

Viagem para o nordeste (RJ para Salvador de avião -> Salvador até Fortaleza de carro). Também viagem de casal e se não me engano gastei em torno de 5-7 mil reais. Viagem tinha um roteiro base, mas algumas coisas foram mudando no decorrer dos dias. Lugares excepcionais e diversas culturas diferentes. A impressão era até que cada estado era um país diferente :classic_biggrin:

Fui também para Bonito como já citaram aí acima. Mas fui em julho e peguei época de chuva :classic_sad:. Por conta disso não consegui aproveitar 100% do local. Mas o que consegui aproveitar foi muito bom.

Vi também que comentaram do Jalapão. Recomendo 100%! A viagem não foi tão cara e o lugar é de tirar o fôlego. Gastei em torno de 6-7 mil e fui de casal. 

E por fim fiz uma Eurotrip com mais 3 amigos. Apesar de tentarmos economizar ao máximo ficando em hostels, comendo o famoso "PF" e indo nos lugares andando/transporte público,  foi a viagem mais cara. Se não me engano gastei em torno de 15 mil reais. Visitamos vários países do ocidente da Europa. Claro que foi uma experiência ótima e que nenhum "dinheiro" paga, mas achei um pouco caro e superestimado.  Recomendo fazer alguma vez na vida, mas existem muito lugares melhores e mais baratos aqui mais próximo ao Brasil.

Queria muuuuuuuuuito conhecer o Deserto do Atacama, foi em qual época? 

• Brabo 3
Link para compartilhar

Cara, eu fiz poucas viagens que sairam do meu bolso, mas tem uma que pra mim vai ser lendária

Eu fui tutor de copy em uma mentoria por coisa de algumas semanas, muita gente me pedia ajuda, mas uma mulher em especifico pedia mais ajuda do que o necessário e eu sempre estranhei

Um dia falei do TDAH e ela brincou que gostava de impulsividade e acabou me chamando pra ir em Guarapari. Eu na epóca tava MUITO liso e só tinha o dinheiro da passagem.

Não dava pra ir práticamente, mas a falta de controle emocional, financeiro e mental discodaram da minha conta bancaria, fui

Gastei só uns 200 conto, fiquei na casa dela e ganhei uma leitura de tarot, foi magnifico, a cidade em si não é lá aquelas coisas, mas acho que pela pessoa foi mto foda

Gramado eu fui tb e minha mãe que pagou na epóca nas famosas 45 vezes no cartão. gostei tanto que quero me mudar pro Sul

Paraty também tenho uma puta memoria afetiva.

Além disso, quando mais novo, ia muito pescar com meu pai em Três Marias, tenho boas memorias tb.

Acho que viajar é uma coisa que eu nunca fiz sozinho e com profundidade, é um sonho meu conhcer mais lugares e talvez passar por um périodo meio nômade, conhecendo vários lugares.

• Brabo 3
Link para compartilhar

Sem dúvidas a melhor viagem que fiz foi um tour pela Europa e recomendo demais para quem gosta de história, arquitetura, culturas e que também goste de andar pra ca*****, kkkkk

Fui em meados de 2019, época de primavera, então o clima era agradável e contribuiu em muito para as paisagens, visitas a museus, jardins, parques e praças, simplesmente animal! Fiquei 14 dias e neste período visitei 05 países, gastei ali por volta de R$ 15.000,00, considerando passagens, traslados, hoteis/hostels, alimentação, ..., enfim, o suficiente para o básico, sem passar vontade, mas aproveitando a viagem.

O roteiro que fiz:
Bélgica - Bruxelas como capital e cidade grande, mas com muita história, Gante uma cidade pequena com castelos medievais e Bruges (essa tem meu coração) uma cidade grande, mas com todo charme de interior, culinária maravilhosa e a legítima cerveja e chocolate belga!
Holanda - Amsterdã como uma cidade grande, mas o passeio a fábrica da Heineken, o porto, museu Anne Frank, e também aquele turismo 'liberado', kkkkk;
Alemanha - Colônia com a catedral mais linda da viagem e Munique, essa aqui pra quem gosta tomar O VERDADEIRO CHOPP, mas também visitas a campo de concentração, castelos, parques, museu BMW e muitos outros, Allianz Arena, uma cidade linda!
Austria - Vienna totalmente encantadora e oportunidade para conhecer a Ópera de Vienna, além de palácios, jardins e parques maravilhosos
Hungria - Budapeste com uma pegada mais leste europeu, arquitetura totalmente diferente, mas também incrível - o Parlamento, casas de banho, igrejas;

É uma viagem que com toda certeza faria denovo, mas agora a meta é visitar e conhecer outros países..., mas sem dúvida é algo inesquecível.

Agora no Brasil, sem dúvidas o Rio de Janeiro é um dos lugares mais bonitos para se conhecer, com todas as suas praias e belezas naturais mas também a sua região serrana que surpreende e muuuuito!

E um lugar que também tem meu coração aqui no Brasil é Blumenau, que cidade linda e hospitalidade do povo são incríveis - além de todo a região e cidades do vale do Itajaí;

• Brabo 1
Link para compartilhar

Acho que um local muito legal de visitar e não tão conhecido como destino turístico é Manaus. Eu fiquei surpreendido com a infraestrutura e beleza desse local. Lá tem vários locais turísticos para conhecer e paisagens naturais vislumbrantes. Pertinho de Manaus também tem uma cidade chamada Presidente Figueiredo, onde tem umas cachoeiras maravilhosas.

Enfim, se forem algum dia para Manaus, não deixem de comer o Tambaqui de banda, que delícia de peixe!!

Editado por Gabriel Duraes Guth
  • Brabo 1
Link para compartilhar

Esse ano realizei um dos meus sonhos mais antigos, desde criança queria conhecer as pirâmides do Egito, resolvi finalmente criar coragem e embarcar no avião para o Egito. 

Foram 15 dias sensacionais, eu diria até mágicos! Tanto a capital Cairo e as famosas pirâmides, só de entrar e chegar nas câmaras internas já é uma aventura! São diversas pirâmides, templos, tumbas, catacumbas que exigem uma certa disposição e fôlego, você precisa escalar, engatinhar, arrastar, entrar em buracos apertados. Tem que estar com a saúde em dia, o passeio lá são semelhantes as aventuras do Indiana Jones.

Cruzeiro pelo Nilo, visitas a tribos núbias(eles criam crocodilos DENTRO de suas casas), é uma coisa mais absurda que outra. E claro, para quem nunca visitou um país muçulmano o choque para o turista é grande, ainda mais se for brasileiro...

No final da viagem outra experiência que nunca vou esquecer, um safari com uma tribo de beduínos no meio do deserto do Saara!! Com direito a um jantar no meio do deserto à luz do céu estrelado!

O valor do investimento (não considero gasto 😄) pelos 15 dias incluindo absolutamente tudo, foi 25mil. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

21 horas atrás, Wallace Pires disse:

Moro do lado, recomendo mesmo!

Recomendo bastante também!

Mas uma coisa é fato: Rj é bom ficar "ligado". Apesar de o lugar ser espetacular em vários sentidos, a violência é bastante presente no dia a dia. Não querendo colocar medo... é mais um aviso de quem mora aqui e já passou por "experiências" não muito legais.

Link para compartilhar

• Criar novo...