Jump to content
  • 0

FII


Giordano Bruno De Araújo

Pergunta

Como todo dividendo é isento de tributação nos FII não seria diferente. Nos pagamos impostos apenas quando há lucro na venda de uma cota do FII. No entanto, minha dúvida é o seguinte. Se eu tenho perda no valor da venda de uma cota de FII eu posso usar essa perda para abater do lucro de uma venda de outro FII ou de uma ação quando for declarar IR?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Bom dia Giordano, excelente questao, eu tenho a mesma duvida que você, no entanto, o meu entendimento é que sim poderiamos abater pelo fato de que na declaração o que deveria ser considerado não é a perda ou ganho nominal e sim no contexto de sua carteira.... vamos ver o que nossos amigos pessam sobre isto... grande abraço e um boa semana.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Giordano Bruno De Araújo e Celso Silva o prejuízo na venda de FII só pode ser usado quando você tiver lucro na venda de FII, você não pode usar prejuízo de FII em lucro de Ações. Vale lembrar que o prejuízo não tem prazo de validade para ser usado, porém ele precisa estar declarado na sua declaração anual de imposto de renda, caso este prejuízo passe de um ano para o outro. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...