Olá pessoal, uma amiga minha investe naquela corretora de duas letras, e no final do ano passado o corretor fez ela investir 11 mil reais na Deb Simpar - Jan/2031 (Detalhe que era uma carteira conservadora de 50 mil), com uma estratégia de marcação a mercado de 6 meses, porém esse mesmo corretor sumiu depois de alguns meses.
A taxa de compra foi CDI +2,70% e a taxa a mercado agora está CDI +3,92%, com juros semestral.
Finalizei o módulo de renda fixa, vou revisar novamente, mas tenho as seguintes dúvidas:
1- Essa taxa a mercado é oque esta a venda hoje, não oque ela vai ganhar se ela esperar até 2031, correto?
2- O que eu poderia aconselhar ela a fazer com essa debenture (Ela tem receio de precisar desse dinheiro antes de 2031)?
3- Por que quando pagam os juros/cupoms o preço cai la embaixo e depois aumenta? A rentabilidade do ano até agora está em 9,18% no app(O mesmo do cdi acumulado), a corretora não esta considerando os juros semestral correto?
Pergunta
João Vitor Da Silva Mesquita
Olá pessoal, uma amiga minha investe naquela corretora de duas letras, e no final do ano passado o corretor fez ela investir 11 mil reais na Deb Simpar - Jan/2031 (Detalhe que era uma carteira conservadora de 50 mil), com uma estratégia de marcação a mercado de 6 meses, porém esse mesmo corretor sumiu depois de alguns meses.
A taxa de compra foi CDI +2,70% e a taxa a mercado agora está CDI +3,92%, com juros semestral.
Finalizei o módulo de renda fixa, vou revisar novamente, mas tenho as seguintes dúvidas:
1- Essa taxa a mercado é oque esta a venda hoje, não oque ela vai ganhar se ela esperar até 2031, correto?
2- O que eu poderia aconselhar ela a fazer com essa debenture (Ela tem receio de precisar desse dinheiro antes de 2031)?
3- Por que quando pagam os juros/cupoms o preço cai la embaixo e depois aumenta? A rentabilidade do ano até agora está em 9,18% no app(O mesmo do cdi acumulado), a corretora não esta considerando os juros semestral correto?
Desde já agradeço muito!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
7/Nov
6
9/Nov
1
Top Posters For This Question
João Vitor Da Silva Mesquita 3 posts
Edison Paulini 2 posts
Hugo Barone 1 post
Sandra Sayuri Kamikawa 1 post
DIAS POPULARES
7/Nov 2024
6 posts
9/Nov 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Sandra Sayuri Kamikawa
Deixo meu triste relato... Investi em algumas debentures muito antes de fazer o curso da AUVP, a besta aqui achava que diversificar era aplicar o dinheiro em vários tipos, então fui investindo em a
Edison Paulini
Difícil de dizer, mas na minha humilde opinião, não. Além disso, mesmo considerando a hipótese de se ter liquidez para venda no mercado secundário, a corretora para efetivar a venda vai cobrar um
João Vitor Da Silva Mesquita
Entendi, muito obrigado pela explicação! Nossa que pena, eu costumo só investir no que entendo, mas mesmo assim fazemos umas cagadas rsr Mas que bom que está conseguindo arrumar 😀
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts