Daniele Vilela Postado 8 de Novembro Compartilhar Postado 8 de Novembro 1 hora atrás, Henrique Magalhães disse: Trabalhei desde os 14 anos de idade como CLT (de menor aprendiz a analista comercial em uma usina de açúcar e álcool ) trabalhei como PJ em uma consultoria TOTVs CLT em uma consultoria SAP e hoje sou socio-cooperado em uma Cooperativa de serviços - Coopersap de todos os modelos o PJ e como cooperado (principalmente este último ) recebo o valor por horas e logo tenho que administrar todo o resto, acho o modelo mais justo e mais flexível ! clt acaba sendo um pouco de ilusão , e vales , benefícios etc tb, no fim você poderia você mesmo receber pelo seu valor hora e administrar da sua forma ! no meu caso hoje sou mais satisfeito assim ! Acho totalmente possível não precisar contar com FGTS,pois se você tiver organização pode investir esse valor, além de criar uma reserva para te proteger de um possível cenário de desemprego. Além da questão de contar com aposentadoria via governo sabemos que é contar com uma grande bomba relógio que uma hora vai explodir. Tem aquela velha máxima de "o brasileiro só sabe poupar se for obrigado", mas também acho que isso nos prende numa teia de crenças limitantes rs. Concordo com você Henrique. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 8 de Novembro Compartilhar Postado 8 de Novembro (edited) 4 horas atrás, Wallace Pires disse: Sou ilustrador autônomo, trabalho em casa mesmo. Abri uma empresa pra não pagar tanto imposto. Queria expandir a empresa pra pegar mais trabalho mas ai eu preciso contratar um outro eu que desenha igual 😭 Toda vez que encontro um concursado ou servidor público parece que eles odeiam muito o emprego deles, eu não ia conseguir viver assim :( Eu acho que tem muito a ver com o fato dos órgãos públicos (muitos) sofreram de falta de infraestrutura (já vi falta de coisas básicas, tipo papel para impressora, água, itens básicos de escritório), engessamento das carreiras e salários (existem salários altos, mas para os topos das carreiras e algumas delas, não é todo funcionário público que ganha horrores, pelo contrário). Um excesso de pessoas altamente desqualificadas trabalhando (pois muitos sequer investem em educação continuada ou motivam que a pessoa se especialize cada vez mais). E a pessoa acaba contando apenas com o salário que cai todo mês e o fato de não ser demitido. Eu, sinceramente, acho que deveria haver uma reforma administrativa (lá vem a opinião polêmica, mas aqui posso falar isso sem ser apedrejada hahahaha) revendo muitas questões sobre funcionarismo público, inclusive com avaliações para o funcionário, pois muitos acabam se sentindo completamente estagnados e isso reflete na qualidade do serviço que é prestado. E isso também é responsabilidade de como as coisas funcionam atualmente. Eu, por exemplo, não quis continuar, porque jamais conseguiria viver trabalhando em algo que não posso evoluir. Editado 8 de Novembro por Daniele Vilela 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ludmyla Cruz Da Silva Postado 8 de Novembro Author Compartilhar Postado 8 de Novembro 22 horas atrás, Ricardo O disse: Ele stalkeou mesmo kkkkkkkk 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ludmyla Cruz Da Silva Postado 8 de Novembro Author Compartilhar Postado 8 de Novembro 22 horas atrás, Andre De Vasconcellos Correa disse: Achei que o post era sobre a decisão do STF. Ainda bem que não. Eu vi que saiu isso aí, mas acabei nem lendo, vou procurar saber as mudanças 22 horas atrás, Aline Balhes Correa disse: tbm achei por um momento 😂😂 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 8 de Novembro Compartilhar Postado 8 de Novembro 5 horas atrás, Henrique Magalhães disse: clt acaba sendo um pouco de ilusão , e vales , benefícios etc tb, no fim você poderia você mesmo receber pelo seu valor hora e administrar da sua forma ! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 8 de Novembro Compartilhar Postado 8 de Novembro 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wallace Pires Postado Sexta-feira às 22:21 Compartilhar Postado Sexta-feira às 22:21 Cheguei a conclusão que o Ricardo só se comunica através de imagens 🤣 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts