Jump to content
  • 0

A conta internacional do BTG está ao alcance do governo brasileiro para bloqueios judiciais?

Convidado Anônimo

Pergunta

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

outra coisa também, não é só o gov pode ter problemas com outras pessoas, ou como já tive com herança... tudo vai depender do seu porte no processo...

para o juiz pedir informação é só oficializar a embaixada do pais...  porem para o juiz fazer isso, precisa ter um mínimo de prova que voce tem valores lá... 

como no Brasil tudo é incerto, então se o valor for baixo, relaxa...

Como o amigo acima falou, que tudo vai depender do tamanho do pipino... é que nem banco, não entra com ação de cobrança até um determinado valor, só fica cobrando...  acima de um valor ele manda para um tipo de advogado, acima de outro valor, são advogados melhores... 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

@Eduardo Vieira @Carlos Matos Antes de mais nada, obrigado pela atençao!

Tem uma ideia de que valor nos torna "relevantes" aos olhos da receita?

Não sou contador nem advogado :)

vou dar minha opinião sobre que eu 'ouço' por ai conversando aqui / ali

nada que um bom contador ou advoado possa te orientar melhor - contador bom, não esses que estão acostumados a so preencher NF e enviar

No meu entender depende de vários fatores, não um unico isolado - por ex. eu tenho amigo que trabalha na Petrobras que foi pego na malha fina umas 4 vezes pq ele declarou os filhos como dependente e queriam que ele mostrasse certidão de nascimeto, casamento e o caramba - não pediram um único documento das despesas ...

Teve uma pessoa aqui mesmo que relatou ter uma quantia quase que obsena investida (quer dizer a receita sabe quem é, sabe o quanto tem) mas não foi chamada, não teve CPF bloqueado nem nada

E eu conheço uma pessoa que ganha 3k, que nunca declarou e teve o CPF suspenso por que não fez a declaração de IR

Não tem um número mágico para vc ser pertubado, mas, no caso desa pessoa que ganha 3k, teve o problema de que a empresa estava declarando que estava pagando a essa pessoa - inclusive retendo IR  na fonte, e do outro lado essa pessoa não declarou que recebeu - então alguém está errado

Eu acredito que tenha muito a ver com o seu porte, 10k por ano ao longo de 4 anos pode ser o bastante para quem declara que ganha 3k por mes, mas, pode ser nada para quem declara 30k por mes e depende da fonte e das suas despesas - se vc gasta muito com CC, ou se tem depositos altos ou retiradas altas isso tudo é relatado automaticamente e pode gerar algum tipo de suspeita

Editado por Carlos Matos
Link para compartilhar

• 0
On 09/11/2024 at 11:33, Convidado Anônimo disse:

A conta internacional do BTG está ao alcance do governo brasileiro para bloqueios judiciais ou por conta de impostos, etc?

Anônimo, como disseram os colegas, qualquer conta que você abra fora usando os seus dados é passível de bloqueio. A questão é se vale a pena para quem está te processando ter o trabalho e o juiz aceitar, pois tudo tem um custo. Também sou do time de buscar auxílio especializado de Contador e Advogado caso o nabo seja grande.

5 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

@Eduardo Vieira @Carlos Matos Antes de mais nada, obrigado pela atençao!

Tem uma ideia de que valor nos torna "relevantes" aos olhos da receita?

Com relação a valores, até onde eu sei, não existe um número mágico e aí que o pessoal cai do cavalo achando que valores pequenos estão fora do radar. Hoje em dia, com tudo informatizado, fazer os cruzamentos é muito simples. Cruzar os informes de pagamento de renda com movimentação por contas em seu CPF, pagamentos por PIX, cartão de crédito, de débito etc.

Para quem lembra na época da CPMF foi uma festa, pois era o imposto dedo duro. Você ganhava R$100mil/ano e de CPMF pagava o equivalente a R$200mil, e acontecia porque você ganhava por fora e declarava somente os R$100mil.

Eu acho que está muito próximo de ser tudo automático, pois a informação de movimentação já existe, poder de processamento já existe, é só cruzar e mandar a conta rsrsrs 

Link para compartilhar

• 0

como disse os amigos acima, não existe um numero, existe coisas que voce faz que podem dedurar... minha tia caiu na malha fina por causa de 30,00 (sim, trinta reais) e ainda levou multa de 150%, então é complicado... já muita gente cheia de rolo e nunca deu problema...

eu prefiro não arriscar e deixar tudo 100%...

Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Eduardo Vieira disse:

como disse os amigos acima, não existe um numero, existe coisas que voce faz que podem dedurar... minha tia caiu na malha fina por causa de 30,00 (sim, trinta reais) e ainda levou multa de 150%, então é complicado... já muita gente cheia de rolo e nunca deu problema...

eu prefiro não arriscar e deixar tudo 100%...

ouuch 30 pila - nem é revoltante pqp

Link para compartilhar

• 0

Talvez a única forma de ficar realmente fora do alcance do gov br, seria estar formalmente fora do território e de preferência em países sem tratados/acordos de extradição. Porque no final das contas até mesmo uma carteira de criptomoedas offline, se o cara botar uma arma na sua cabeça e pedir a senha, vai acabar entregando... a questão é que o estado tem o monopólio da violencia e lutar contra isso é bem complicado. Mas alguns métodos "dificulta" sim o processo né.

Link para compartilhar

• Criar novo...