Jump to content

FII - Pode chegar a zero ?


Recommended Posts

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Não tenho experiência no assunto, mais em minha visão de leigo, apesar de achar pouco provável, todo negócio tem risco de quebra, você pode comprar uma casa hoje por exemplo que é teoricamente um "investimento" seguro, mais se não conseguir alugar e não tiver outra fonte de renda para cobrir os gastos que ela gera, você vai acabar tendo que vender por menos que comprou e se demorar muito para conseguir vender pode sair quebrado desse negócio. Da mesma forma acredito que se um FII for tão mau administrado a ponto de que ninguém queira mais comprar e ao mesmo tempo os que já tem queiram vender, pode gerar o mesmo problema de quebra da casa comprada, os FII fazem parte de renda variável e acredito que esse seja um risco. Me corrijam se estiver errado, estamos todos aqui para aprender e essa é minha visão de leigo no assunto.
Link para compartilhar
Share on other sites

Fernando Henrique Correia Da Silva complementando as respostas dos colegas, os FIIs de tijolo têm os imóveis como garantia, e mesmo que um FII tenha somente um imóvel, a chance do terreno e/ou do imóvel valerem zero é praticamente zero. No final o gestor vai vender o imóvel e distribuir os valores entre os cotistas. No caso dos FIIs de papel, normalmente eles têm uma carteira diversificada e para zerar o valor da cota todos os papéis teriam que dar problema. Em ambos os casos não significa que não tenhamos prejuízo, mas chegar a zerar o valor da cota, acho improvável que ocorra. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites