Jump to content
  • 0

Dúvida sobre transferência de CDI de outros bancos para a AUVP

Renato Alexandre Silveira

Pergunta

Quem puder sanar estas dúvidas agradeço;

Minha dúvida é simples, posso migrar CDB de outras instituições para a AUVP capital? caso positivo:

1-Para efeito de regressão do IR, permanece a mesma data do investimento inicial ou zera?

2- Se eu tenho lá no inter por exemplo um CDB a 99% do CDI e trago para cá que imagino que tem taxas melhores, ele pode virar por exemplo 100% do CDI?

3- Na Auvp mesmo eu investindo por mim sem assessoria pago 0,075 de taxa? (foi oque consegui achar referente a isso) , em cima do valor total investido ou em cima do rendimento? Se houver esta taxa, ela diminui se o valor do meu investimento foi maior? Tem uma tabela disso?

Contexto:

Atualmente tenho CDB em 2 dois bancos diferentes, a principio para me cobrir pelo FGC, agora que assisti a aula, vi que na verdade a proteção não é na instituição em si e sim no CDB em questão, então por exemplo se eu trouxer tudo para a AUVP e continuar dividindo em CDBs diferentes, continuo coberto em até 250mil, por CDB correto?

Um CDB é o do inter de liquidez diaria e o outro é o CDB fácil bradesco.

Estou com dinheiro nesses dois pois a intenção é deixar la enquanto estudo para depois fazer minha carteira do 0.

Um deles bate 180 dias em Janeiro, por isso não trouxe para o tesouro selic como o Raul ensina, pois acho que com o desconto do IR baixando após 190 dias, melhor deixar la. O outro já venceu os 180 dias e quero trazer para a AUVP e colocar no tesouro selic, porém na ultima live o Raul falou que Dezembro ia sair algo legal para quem dispoe de ate 50mil. Alguem sabe a data em Dezembro?

Pergunto porque se for logo no inicio, melhor eu esperar para ver oque é inves de trazer e depois acabar pagando iof porque ficaria menos de 30 dias no selic.

Link para compartilhar

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

1 - Sim, é possível fazer a portabilidade de um CDB de outra instituição para o BTG. A data para o IR permanece a mesma.
2 - O spread é cobrado na hora que você faz a compra do CDB então o rendimento será o mesmo. Se o mesmo CDB estiver disponível na base da AUVP e em outra base provavelmente terá um rendimento maior na AUVP. Mas, depois da contratação em outra base o rendimento é aquele que foi contratado.
3 - Sim, a AUVP é fee based e é cobrada sobre o capital total investido na plataforma. Se seu patrimônio for muito grande fale com o pessoal da AUVP Capital e dependendo do tamanho do patrimônio é possível uma taxa diferente, além de um consultor pra chamar de seu hahaha

Se quiser fazer a portabilidade ou resgate de algum desses CDBs para alcançar os 50k na plataforma faça, mas fora isso é bom terminar o curso antes de movimentar. De fato o IR pode comer bastante dos seus rendimentos se optar por fazer um resgate antecipado.

Link para compartilhar

• 0

1) Permanece a data inicial do investimento para o cálculo do IR;

2) Não, a taxa contratada foi no inicio da "compra" do CDB;

3) Aí não sei a taxa porque ainda não investi... Mas se pagar isso, já estará embutido na taxa pactuada, você não verá diferença nisso em seus rendimentos.

Link para compartilhar

• 0

Bom dia, @Renato Alexandre Silveira !

10 horas atrás, Renato Alexandre Silveira disse:

Minha dúvida é simples, posso migrar CDB de outras instituições para a AUVP capital? caso positivo:

Em alguns casos é possível, em outros não. Existem títulos que são exclusivos de corretoras que acabam não podendo ter sua custódia transferida.

1-Para efeito de regressão do IR, permanece a mesma data do investimento inicial ou zera?

Permanece tudo igual. Só vai mudar o custodiante do título mas as datas de compra e contagem de tempo para IR permanecem.

2- Se eu tenho lá no inter por exemplo um CDB a 99% do CDI e trago para cá que imagino que tem taxas melhores, ele pode virar por exemplo 100% do CDI?

Não existe transformação de taxas aqui neste caso. Você só vai mudar quem está custodiando o título. As taxas contratadas, valores, datas, etc, tudo permanece. 

3- Na Auvp mesmo eu investindo por mim sem assessoria pago 0,075 de taxa? (foi oque consegui achar referente a isso) , em cima do valor total investido ou em cima do rendimento? Se houver esta taxa, ela diminui se o valor do meu investimento foi maior? Tem uma tabela disso?

A AUVP Capital trabalha com o modelo fee based e possui valores fixos de cobrança de 0,9%a.a. diluídos em 12 meses que resultam em uma cobrança mensal de 0,075% sobre o patrimônio e não sobre rentabilidade. Essas taxas são fixas e não tem alterações independentes  se o patrimônio é X ou Y.

Atualmente tenho CDB em 2 dois bancos diferentes, a principio para me cobrir pelo FGC, agora que assisti a aula, vi que na verdade a proteção não é na instituição em si e sim no CDB em questão, então por exemplo se eu trouxer tudo para a AUVP e continuar dividindo em CDBs diferentes, continuo coberto em até 250mil, por CDB correto?

Sim, a proteção do FGC em títulos de CDB é regida pelo emissor dos títulos. Ou seja, se você tem um CDB do banco Sardinha e investiu pela corretora X, a cobertura é feita quando o banco Sardinha quebrar. Se você transfere a custódia deste CDB do banco sardinha da corretora X para a corretora Y, ainda a cobertura é referente ao banco saridnha.

Um CDB é o do inter de liquidez diaria e o outro é o CDB fácil bradesco.

Estou com dinheiro nesses dois pois a intenção é deixar la enquanto estudo para depois fazer minha carteira do 0.

Aqui vale lembrar que títulos exclusivos de corretoras podem não ser transferidos.

Um deles bate 180 dias em Janeiro, por isso não trouxe para o tesouro selic como o Raul ensina, pois acho que com o desconto do IR baixando após 190 dias, melhor deixar la. O outro já venceu os 180 dias e quero trazer para a AUVP e colocar no tesouro selic, porém na ultima live o Raul falou que Dezembro ia sair algo legal para quem dispoe de ate 50mil. Alguem sabe a data em Dezembro?

Pergunto porque se for logo no inicio, melhor eu esperar para ver oque é inves de trazer e depois acabar pagando iof porque ficaria menos de 30 dias no selic.

Ainda não sabemos sobre datas de dezembro pois o Raul não comunicou.

Espero que ajude!

• Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

Os colegas me corrijam por favor, se eu estiver errado, mas tirando futuro benefício (que não sabemos o que é) de ter 50k na plataforma, não é muito vantajoso transferir a custódia da renda fixa para o BTG. Melhor esperar vencer e depois comprar novos pela plataforma. Porque você já foi cobrado  na compra desses CDBs, e ao transferir a custódia pro BTG, será cobrado novamente no modelo fee based.

O modelo fee based só vale a pena, porque os produtos da plataforma são melhores. CDBs comprados em outra corretora não vale a pena transferir.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Rafael Lopes Novais disse:

Os colegas me corrijam por favor, se eu estiver errado, mas tirando futuro benefício (que não sabemos o que é) de ter 50k na plataforma, não é muito vantajoso transferir a custódia da renda fixa para o BTG. Melhor esperar vencer e depois comprar novos pela plataforma. Porque você já foi cobrado  na compra desses CDBs, e ao transferir a custódia pro BTG, será cobrado novamente no modelo fee based.

O modelo fee based só vale a pena, porque os produtos da plataforma são melhores. CDBs comprados em outra corretora não vale a pena transferir.

É isso mesmo, também tem a facilidade de ter tudo centralizado organizado, mas basicamente é isso.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Obrigado a todos que ajudaram, penso cada vez mais que enquanto faço o curso não mexer na grana lá e depois que fizer dividir certinho os % para cada ativo e ir comprando tirando o dinheiro de la na medida que compro.

Mas ainda fiquei com algumas duvidas de calculo na resposta do @Edison Paulini, conforme abaixo:

"A AUVP Capital trabalha com o modelo fee based e possui valores fixos de cobrança de 0,9%a.a. diluídos em 12 meses que resultam em uma cobrança mensal de 0,075% sobre o patrimônio e não sobre rentabilidade."

1- certeza que é 0,9 ou varia? porque quando fui tentar acionar a consultoria, na pre entrevista quase certeza que me falaram 1,5%. (acho que confundi valor da assessoria com taxa para investimento ne?)

2- O número de casas decimais da sua resposta para a conta está certo? 

Ex: 100mil = 100.000 por um ano seria 100.000 * 0,9 = 9.000 reais de taxa ou seria 100.000 * 0,009 = 900 reais de taxa?

Mesma coisa para o 0,075. Desculpe se a pergunta foi cretina rs.

Depois até ha de se pensar de trazer a renda fixa para cá pela facilidade de consolidar, mas também porque talvez o juros pagos aqui seja uma diferença maior que os oque eu conseguiria em outro banco com renda fixa. Por exemplo meu CDB paga 99% do CI, mas vi aqui que um do BTG paga 102,75%, mesmo com fee based eu sairia com mais saldo liquido não?

Obrigado.

Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Renato Alexandre Silveira disse:

1- certeza que é 0,9 ou varia? porque quando fui tentar acionar a consultoria, na pre entrevista quase certeza que me falaram 1,5%. (acho que confundi valor da assessoria com taxa para investimento ne?)

Taxa de fee based é realmente 0,9%a.a e é presente para todos com conta na AUVP Capital + BTG.

Taxas do serviço de consultoria que é um serviço a parte são sim diferentes e podem variar.

2- O número de casas decimais da sua resposta para a conta está certo? 

Ex: 100mil = 100.000 por um ano seria 100.000 * 0,9 = 9.000 reais de taxa ou seria 100.000 * 0,009 = 900 reais de taxa?

Sim. 0,9%a.a. / 12 = 0,075%a.m.

Exemplo: R$100.00 de patrimônio seriam cobrados uma taxa no mês de R$ 75. (100.000 * 0,075%)

Lembrando que a cobrança é mensal.

Depois até ha de se pensar de trazer a renda fixa para cá pela facilidade de consolidar, mas também porque talvez o juros pagos aqui seja uma diferença maior que os oque eu conseguiria em outro banco com renda fixa. Por exemplo meu CDB paga 99% do CI, mas vi aqui que um do BTG paga 102,75%, mesmo com fee based eu sairia com mais saldo liquido não?

A vantagem que os alunos recebem por investir em renda fixa na AUVP Capital são a taxa private o que é oferecido para quem tem mais de 10 milhões investidos, mas aqui essa taxa é oferecida a todos os alunos independente de quanto possuem investidos. Além disso, é retornado como cashback o rebate que ficaria para a corretora em forma de saldo na conta.

Ou seja, além de já se ter taxas mais altas para se aplicar, ainda recebe um valor de cashback.

Link para compartilhar

• 0

@Edison Paulini na minha calculadora 100.000 *0,075 da 7.500 reais. Para chegar em 75 teria que ser *0,00075, procede ou to falando abobrinha? quero ter ctz no calculo para fazer as devidas considerações no futuro. Obrigado.

é porcentagem que ele esta se referindo e escrevendo. Então sempre divida o valor por 100, dai vai chegar na taxa que o @Edison Paulini está explicando.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
7 horas atrás, Renato Alexandre Silveira disse:

@Edison Paulini na minha calculadora 100.000 *0,075 da 7.500 reais. Para chegar em 75 teria que ser *0,00075, procede ou to falando abobrinha? quero ter ctz no calculo para fazer as devidas considerações no futuro. Obrigado.

A conta é em percentual. Fazer 100.000 * 0,075 vai dar outro valor mesmo. 

Para fazer a conta certa você pode fazer 100.000 * 0,075 / 100 ou já aplicar o percento nos 0,075 que resultaria em 0,00075. Logo teria 100.000 * 0,00075.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...