Jump to content
  • 0

Selecionando ações

Taís Rodrigues Streit

Pergunta

Olá, concluí as aulas do curso e estou selecionando  algumas ações nacionais para compor a parte de renda variável. Vou listar algumas que me pareceram interessantes considerando os critérios da maneira que entendi. É a primeira vez que invisto em renda variável e primeira vez que escolho sozinha meus investimentos então, se puderem opinar sobre os setores, empresas escolhidas e número de empresas, agradeço muito.

BBAS3, B3SA3, CPFE3, CSMG3, DXCO3, HYPE3, VALE3, WEGE3

• Brabo 2
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
8 horas atrás, Taís Rodrigues Streit disse:

Olá, concluí as aulas do curso e estou selecionando  algumas ações nacionais para compor a parte de renda variável. Vou listar algumas que me pareceram interessantes considerando os critérios da maneira que entendi. É a primeira vez que invisto em renda variável e primeira vez que escolho sozinha meus investimentos então, se puderem opinar sobre os setores, empresas escolhidas e número de empresas, agradeço muito.

BBAS3, B3SA3, CPFE3, CSMG3, DXCO3, HYPE3, VALE3, WEGE3

Bom dia, @Taís Rodrigues Streit !

Quais os critérios que você utilizou para escolha delas?

A escolha me parece muito razoável. Está diversificado e uma quantidade legal também. Lembrando sempre que não existe uma quantidade certa de ativos para se ter em carteira. O principal é ter uma quantidade de ativos que se consiga acompanhar e isso significa ler relatórios e entender os números e resultados. Aqui estamos falando então de 8 ativos para acompanhar. Se você for adicionar mais mais ativos sejam mais ações ou FIIs em carteira, leve em consideração isso também para ter uma quantidade que você consiga ter este controle. 

Espero que ajude!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Bom dia, tentei encontrar as empresas melhores de diferentes setores pelos criterios numericos, agora penso em conhecer melhor a historia de cada uma delas, pois algumas não conheço. Estou tentando aportar aos poucos, com segurança, pensei em iniciar pelas ações me dedicando a estudar, depois parto para os FIIs, ETFs e Ações internacioais, tem sentido ou seria melhor montar toda a carteira para depois fazer os aportes? Esse acompanhamento de relatórios é, idealmente, mensall? Agradeço desde já

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
31 minutes ago, Taís Rodrigues Streit disse:

Bom dia, tentei encontrar as empresas melhores de diferentes setores pelos criterios numericos, agora penso em conhecer melhor a historia de cada uma delas, pois algumas não conheço. Estou tentando aportar aos poucos, com segurança, pensei em iniciar pelas ações me dedicando a estudar, depois parto para os FIIs, ETFs e Ações internacioais, tem sentido ou seria melhor montar toda a carteira para depois fazer os aportes? Esse acompanhamento de relatórios é, idealmente, mensall? Agradeço desde já

Legal, @Taís Rodrigues Streit. Está no caminho certo! É realmente estudar as empresas antes de começar a investir nelas de fato. 

E não é necessário montar toda uma carteira para depois começar a aportar. Você pode já fazer seus aportes no que já estudou e/ou já se sente segura. Por exemplo, acredito que já tenha mais segurança e já sabe fazer uma análise legal de renda fixa. Já pode investir nessa classe sem problemas.

O acompanhamento não tem regra também. O que eu julgo interessante e gosto de fazer:

Para ações: eu faço a leitura do exercício anual que normalmente é o relatório 4º trimestre de um ano que contempla o fechamento do ano em questão e já se tem projeções para o exercício seguinte. E também acho legal dar uma lidinha em comunicados e fatos relevantes ao longo do ano que podem conter informações importantes como grupamento/desdobramento de ações, bonificações, etc. Há quem faça o acompanhamento trimestral. As vezes eu até olho mas de uma forma mais geral acompanhando os lucros.

Para FIIs: aqui um acompanhamento trimestral eu acho mais importante. A mudança de imóveis, novas negociações, CRIs que o fundo vem a investir, etc, sofrem uma volatilidade deveras maior o que julgo interessante o acompanhamento. Mas é uma leitura bem tranquila.

Espero que ajude novamente e se tiver mais dúvidas, ponderações, é só dizer  =)

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...