Jump to content
  • 0

Taxa CDI + x%

Silas Santos

Pergunta

Recebi um email sobre um CDB que tinha taxa CDI + 5%. Até então eu não entendia como funcionava, mas acho que peguei a ideia com a explicação no email, visto que dizia que iria entregar uma rentabilidade de 16,15%. Captei então que é CDI 11,15% + 5% = 16,15%. 

Aí vem a questão que ainda estou em dúvida:

É um pré-fixado misto com um pós-fixado? Ou seja, o CDI pode variar ao longo do tempo, mas os 5% iriam permanecer fixos. Se o CDI cair pra 8%, ficaria 13% ao final? Se o CDI subir pra 15%, ficaria 20% ao final?

Ou é pré-fixado? Ficaria 16,15% até o fim?

• Brabo 2
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
9 minutes ago, Silas Santos disse:

Recebi um email sobre um CDB que tinha taxa CDI + 5%. Até então eu não entendia como funcionava, mas acho que peguei a ideia com a explicação no email, visto que dizia que iria entregar uma rentabilidade de 16,15%. Captei então que é CDI 11,15% + 5% = 16,15%. 

Aí vem a questão que ainda estou em dúvida:

É um pré-fixado misto com um pós-fixado? Ou seja, o CDI pode variar ao longo do tempo, mas os 5% iriam permanecer fixos. Se o CDI cair pra 8%, ficaria 13% ao final? Se o CDI subir pra 15%, ficaria 20% ao final?

Ou é pré-fixado? Ficaria 16,15% até o fim?

@Silas Santos um título CDI+% é um título pós-fixado e você vai receber o CDI mais o percentual pré-fixado. Não ficará 16,15%aa até o vencimento. 

• Brabo 4
Link para compartilhar

• Criar novo...