Post popular Erik Shine Postado Segunda-feira às 16:52 Post popular Compartilhar Postado Segunda-feira às 16:52 O que pra vocês eram coisas banais e com o passar do tempo mudou de perspectiva? Quando mais novo eu tinha a 'ilusão' de ter conhecidos que tinham mais grana, mais fama, e/ou status e eu acreditava que isso era ser rico, ser 'bem visto' e importante... Com o passar dos anos fui percebendo que nem todos os que viviam de 'status' eram realmente pessoas de boa índole ou alguém pra se espelhar, comecei a dar mais valor nas pequenas coisas, nas pessoas mais verdadeiras mesmo no simples, e cada vez mais percebo que pra mim isso era um pensamento banal e hoje mudou totalmente. 7 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Daniele Vilela Postado Segunda-feira às 18:28 Post popular Compartilhar Postado Segunda-feira às 18:28 1 hora atrás, Erik Shine disse: O que pra vocês eram coisas banais e com o passar do tempo mudou de perspectiva? Quando mais novo eu tinha a 'ilusão' de ter conhecidos que tinham mais grana, mais fama, e/ou status e eu acreditava que isso era ser rico, ser 'bem visto' e importante... Com o passar dos anos fui percebendo que nem todos os que viviam de 'status' eram realmente pessoas de boa índole ou alguém pra se espelhar, comecei a dar mais valor nas pequenas coisas, nas pessoas mais verdadeiras mesmo no simples, e cada vez mais percebo que pra mim isso era um pensamento banal e hoje mudou totalmente. Além de tudo isso que você pontuou, a gente aprende tbm que nem sempre o que a pessoa mostra (carro, roupa, status, redes sociais) mostra o que, de fato, ela tem na conta bancária ou quem ela é. Muita gente vive uma vida fictícia, financia carro, posta foto vivendo uma vida que não é de verdade. A gente aprende com o passar do tempo que as melhores coisas e pessoas aparecem naturalmente em nosso caminho e que precisamos dar valor para as pequenas (grandes) conquistas durante essa jornada chamada vida. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Janderson Leão Postado Segunda-feira às 19:15 Compartilhar Postado Segunda-feira às 19:15 No meu caso era aquela atitude estúpida de comprometer meu salário até o talo, quando uma parcela acabava já comprava outra coisa "pq dava pra pagar". Quando conheci minha esposa foi quando comecei a mudar essa cabeça. Casar certo muda vidas kkkkk É aquela coisa, todo pokemon evolui um dia. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado Segunda-feira às 19:43 Compartilhar Postado Segunda-feira às 19:43 2 horas atrás, Erik Shine disse: O que pra vocês eram coisas banais e com o passar do tempo mudou de perspectiva? Quando mais novo eu tinha a 'ilusão' de ter conhecidos que tinham mais grana, mais fama, e/ou status e eu acreditava que isso era ser rico, ser 'bem visto' e importante... Com o passar dos anos fui percebendo que nem todos os que viviam de 'status' eram realmente pessoas de boa índole ou alguém pra se espelhar, comecei a dar mais valor nas pequenas coisas, nas pessoas mais verdadeiras mesmo no simples, e cada vez mais percebo que pra mim isso era um pensamento banal e hoje mudou totalmente. Cara, uma parada que eu nunca tive tanto, mas que to vendo os amigos de colégio dependerem é meio que o "currículo de minas", bota fé? Tipo, eles precisam ficar com várias garotas (até ai normal, até respeito🤣), mas o que me impressiona é que eles PRECISAM sair contando, tenho um amigo que inclusive perdeu uma mina mo da hora porque explanou coisa nada haver pra quem não devia. Claro que já passei por coisas parecidas com 14 - 15 anos, mas sla, ver nego de 20 precisando contar que ficou com fulana é loucura dms kkkk. Tipo, o objetivo não é curtir um momento com a mina, é o quanto a história dele vai ficar mais interessante com ela. Junto com isso vem a necessidade do status social, pagar combo em balada e coisas assim... Tipo, não vejo nem problema em gastar dinheiro com bebida, mas pagar R$400 conto pra tomar whiskey ruim com energético, puro suco da loucura... (com essa grana já compra uns whiskey MTO bons que te acompanham por meses) Então acho que o que mais me estranha no fim é essa manutenção de status, que leva os caras a explanarem a vida toda, se fuderem pessoal e financeiramente, pra no fim não ter 1 pingo de prazer com o que estão fazendo - Ficam com a mina pela História - Paga o combo pra ficar grande - Vai no restaurante pra pagar de bonzão E no fim, nada daquilo é realmente gostoso, prazeroso, é só o que ele sente que "tem que ser feito" 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado Segunda-feira às 21:35 Compartilhar Postado Segunda-feira às 21:35 4 horas atrás, Erik Shine disse: O que pra vocês eram coisas banais e com o passar do tempo mudou de perspectiva? Quando mais novo eu tinha a 'ilusão' de ter conhecidos que tinham mais grana, mais fama, e/ou status e eu acreditava que isso era ser rico, ser 'bem visto' e importante... Com o passar dos anos fui percebendo que nem todos os que viviam de 'status' eram realmente pessoas de boa índole ou alguém pra se espelhar, comecei a dar mais valor nas pequenas coisas, nas pessoas mais verdadeiras mesmo no simples, e cada vez mais percebo que pra mim isso era um pensamento banal e hoje mudou totalmente. Olha amigo @Erik Shine, acho que todos nós um dia tivemos um momento de pensar meio que dessa forma, sei lá. Principalmente se pegarmos os dias de hoje, somos bombardeados o tempo todo com informação de consumismo, é adsense pra todo lado com informação de algum produto ou ideia, seja pra estar elegante, na moda, fitness ou sei lá. Tanto que tem muito influencer hoje que ganha uma nota só mostrando a vida que leva, mas o que não contam é o que tá por trás dos bastidores. Mas o ponto que fica é que o fato de uma pessoa ter carrão, casona, ou sei lá o que, não sabemos se essa pessoa carrega uma dívida e muito menos se tem um sono de paz a noite. É fogo kkkkk melhor sermos alguém mais "simples" com coisas que realmente nos faz bem e tem utilidade, e termos paz de espírito. E o mais triste é aquele um que se engrandece ou acha que é o bichão por ter um iPhone ou roupa de marca, e no final tu vê a pessoa passando dificuldade em casa. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado Segunda-feira às 21:50 Compartilhar Postado Segunda-feira às 21:50 Status eh importante em algumas situações. Chega um ponto da vida q vc precisa andar com pessoas acima de vc. E vc vai saber qdo for este momento. Importante eh ter a noção de onde estamos hj e se estamos prontos pra subir de nível. Instagram eh campeonato de futilidades 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Balhes Correa Postado Segunda-feira às 23:07 Compartilhar Postado Segunda-feira às 23:07 6 horas atrás, Erik Shine disse: O que pra vocês eram coisas banais e com o passar do tempo mudou de perspectiva? Tomar café com o meu pai. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel De Castro Postado Segunda-feira às 23:15 Compartilhar Postado Segunda-feira às 23:15 6 horas atrás, Erik Shine disse: O que pra vocês eram coisas banais e com o passar do tempo mudou de perspectiva? Quando mais novo eu tinha a 'ilusão' de ter conhecidos que tinham mais grana, mais fama, e/ou status e eu acreditava que isso era ser rico, ser 'bem visto' e importante... Com o passar dos anos fui percebendo que nem todos os que viviam de 'status' eram realmente pessoas de boa índole ou alguém pra se espelhar, comecei a dar mais valor nas pequenas coisas, nas pessoas mais verdadeiras mesmo no simples, e cada vez mais percebo que pra mim isso era um pensamento banal e hoje mudou totalmente. Socializar ( por causa de estar na escola sempre tive muitos amigos e acesso a muitas pessoas. mas depois que terminei, com o passar dos anos algo que era quase diario, agora só consigo de vez em quando, acabo que dou muito mais valor agora a encontrar pessoas, conversar, sair pra beber etc... 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado Segunda-feira às 23:27 Compartilhar Postado Segunda-feira às 23:27 11 minutes ago, Gabriel De Castro disse: Socializar ( por causa de estar na escola sempre tive muitos amigos e acesso a muitas pessoas. mas depois que terminei, com o passar dos anos algo que era quase diario, agora só consigo de vez em quando, acabo que dou muito mais valor agora a encontrar pessoas, conversar, sair pra beber etc... Verdade. E com o passar dos anos os amigos que ficam são os amigos que valem a pena compartilhar a vida… 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado Segunda-feira às 23:31 Compartilhar Postado Segunda-feira às 23:31 1 hora atrás, Matheus Keitaro disse: Olha amigo @Erik Shine, acho que todos nós um dia tivemos um momento de pensar meio que dessa forma, sei lá. Principalmente se pegarmos os dias de hoje, somos bombardeados o tempo todo com informação de consumismo, é adsense pra todo lado com informação de algum produto ou ideia, seja pra estar elegante, na moda, fitness ou sei lá. Tanto que tem muito influencer hoje que ganha uma nota só mostrando a vida que leva, mas o que não contam é o que tá por trás dos bastidores. Mas o ponto que fica é que o fato de uma pessoa ter carrão, casona, ou sei lá o que, não sabemos se essa pessoa carrega uma dívida e muito menos se tem um sono de paz a noite. É fogo kkkkk melhor sermos alguém mais "simples" com coisas que realmente nos faz bem e tem utilidade, e termos paz de espírito. E o mais triste é aquele um que se engrandece ou acha que é o bichão por ter um iPhone ou roupa de marca, e no final tu vê a pessoa passando dificuldade em casa. Você disse tudo. Muita gente se endivida pra manter um padrão social e parecer aquilo que sequer é. É isso tem muito a ver com criar uma identidade baseada em ilusão ou para ser aceito num grupo social que nem é o da pessoa. Acho que com o tempo e maturidade a gente aprende a filtrar o que importar, gastar com o que vale a pena (e existem coisas caras que valem a pena, até porque preço e valor são coisas diferentes). Tem coisas baratas caras e coisas caras baratas. Rs. Acho que a grande questão é a motivação que nos leva a fazer as coisas ou querer as coisas. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado Terça-feira às 00:05 Compartilhar Postado Terça-feira às 00:05 32 minutes ago, Daniele Vilela disse: Você disse tudo. Muita gente se endivida pra manter um padrão social e parecer aquilo que sequer é. É isso tem muito a ver com criar uma identidade baseada em ilusão ou para ser aceito num grupo social que nem é o da pessoa. Acho que com o tempo e maturidade a gente aprende a filtrar o que importar, gastar com o que vale a pena (e existem coisas caras que valem a pena, até porque preço e valor são coisas diferentes). Tem coisas baratas caras e coisas caras baratas. Rs. Acho que a grande questão é a motivação que nos leva a fazer as coisas ou querer as coisas. Um dos pontos é onde a galera confunde andar bem vestido com andar com roupa de marca. Tem cada roupa de marca com um estilo brega kkkkkk nada contra, gosto é gosto, mas...... 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Erik Shine Postado Terça-feira às 12:02 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 12:02 17 horas atrás, Daniele Vilela disse: Além de tudo isso que você pontuou, a gente aprende tbm que nem sempre o que a pessoa mostra (carro, roupa, status, redes sociais) mostra o que, de fato, ela tem na conta bancária ou quem ela é. Muita gente vive uma vida fictícia, financia carro, posta foto vivendo uma vida que não é de verdade. A gente aprende com o passar do tempo que as melhores coisas e pessoas aparecem naturalmente em nosso caminho e que precisamos dar valor para as pequenas (grandes) conquistas durante essa jornada chamada vida. Eu concordo contigo. Começamos dar valor no que realmente importa né, e geralmente são coisas 'simples'. Graças a Deus com a maturidade vamos priorizando o que realmente é prioridade rs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Erik Shine Postado Terça-feira às 12:11 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 12:11 14 horas atrás, Matheus Keitaro disse: Olha amigo @Erik Shine, acho que todos nós um dia tivemos um momento de pensar meio que dessa forma, sei lá. Principalmente se pegarmos os dias de hoje, somos bombardeados o tempo todo com informação de consumismo, é adsense pra todo lado com informação de algum produto ou ideia, seja pra estar elegante, na moda, fitness ou sei lá. Tanto que tem muito influencer hoje que ganha uma nota só mostrando a vida que leva, mas o que não contam é o que tá por trás dos bastidores. Mas o ponto que fica é que o fato de uma pessoa ter carrão, casona, ou sei lá o que, não sabemos se essa pessoa carrega uma dívida e muito menos se tem um sono de paz a noite. É fogo kkkkk melhor sermos alguém mais "simples" com coisas que realmente nos faz bem e tem utilidade, e termos paz de espírito. E o mais triste é aquele um que se engrandece ou acha que é o bichão por ter um iPhone ou roupa de marca, e no final tu vê a pessoa passando dificuldade em casa. Acho que isso que começou a me fazer pensar de forma diferente, éramos simples mas tinha o necessário (além do respeito e da educação). Vi amigos que tinha roupas e tênis bons mas era super mal educado com os pais, eu pensava: Como pode? Ele tem tudo é trata os pais assim? Na época da faculdade vi uma galera com iphone pedindo o telefone mais simples dos colegas pra fazer ligação rs Não generalizando, é um exemplo. Porque vivia do status mesmo e não da verdade né. Ainda bem que apesar de alguns erros, essas questões de ser o que não era passou longe da gente :) E hoje estamos em busca de coisas ainda melhores e de consciência limpa e tranquila. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Erik Shine Postado Terça-feira às 12:12 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 12:12 14 horas atrás, Sergio Tanaka disse: Status eh importante em algumas situações. Chega um ponto da vida q vc precisa andar com pessoas acima de vc. E vc vai saber qdo for este momento. Importante eh ter a noção de onde estamos hj e se estamos prontos pra subir de nível. Instagram eh campeonato de futilidades Realmente tudo vai mudando e vamos vendo os que são essenciais e de verdade, e valorizamos ainda mais a 'família' né. (Digo a família que temos ou criamos, os que realmente estão com a gente pra tudo). Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Erik Shine Postado Terça-feira às 12:13 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 12:13 13 horas atrás, Aline Balhes Correa disse: Tomar café com o meu pai. Realmente, qualquer tempo que passamos com 'os nossos' é maravilhoso e antes talvez não tínhamos tanto essa noção. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Erik Shine Postado Terça-feira às 12:14 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 12:14 12 horas atrás, Gabriel De Castro disse: Socializar ( por causa de estar na escola sempre tive muitos amigos e acesso a muitas pessoas. mas depois que terminei, com o passar dos anos algo que era quase diario, agora só consigo de vez em quando, acabo que dou muito mais valor agora a encontrar pessoas, conversar, sair pra beber etc... A gente muda umas prioridades né. E começa a ter mais tempo de qualidade, amigos de qualidade e deixamos de lado um pouco de quantidade. Qualidade sempre é melhor. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado 16 horas atrás Compartilhar Postado 16 horas atrás (edited) On 11/11/2024 at 13:52, Erik Shine disse: O que pra vocês eram coisas banais e com o passar do tempo mudou de perspectiva? Quando mais novo eu tinha a 'ilusão' de ter conhecidos que tinham mais grana, mais fama, e/ou status e eu acreditava que isso era ser rico, ser 'bem visto' e importante... Com o passar dos anos fui percebendo que nem todos os que viviam de 'status' eram realmente pessoas de boa índole ou alguém pra se espelhar, comecei a dar mais valor nas pequenas coisas, nas pessoas mais verdadeiras mesmo no simples, e cada vez mais percebo que pra mim isso era um pensamento banal e hoje mudou totalmente. Cara, eu lembrei de uma coisa por causa do post do Raul da "primeira memoria com dinheiro". E eu lembrei do meu pai com uma compra gigante de super mercado Inclusive até hoje acho geladeira cheia algo lindo, mas a maioria acha meio sem sentido. Não sei porque direito, nunca passei fome e nem necessidade, mas me da aquela felicidadezinha a geladeira cheia e bem organizada sabe? Acho que isso veio de algum momento da infância, mas é algo banal que eu valorizo! Editado 16 horas atrás por Fabio Curvelano 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Erik Shine Postado 16 horas atrás Author Compartilhar Postado 16 horas atrás 3 minutes ago, Fabio Curvelano disse: Cara, eu lembrei de uma coisa por causa do post do Raul. Geladeira cheia. Não sei porque direito, nunca passei fome e nem necessidade, mas acho que umas das coias mais lindas que existe é uma geladeira cheia e bem organizada sabe? Acho que isso veio de algum momento da infância, mas geladeria cheia me da aquela felicidadezinha no coração, sabe? Igual a você nunca passei fome e tals, mas já vivi com pouco. Hoje além da família e a saúde, comer bem é minha prioridade. Prefiro comer com qualidade também e ter fartura. Sem dúvidas é uma das melhores sensações mesmo 🙏 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wallace Pires Postado 16 horas atrás Compartilhar Postado 16 horas atrás Fazer exercícios. Era banal quando meu metabolismo era bom, mas bateu os 30 o corpo começa a pedir pra gastar energia ou você começa a criar uma pochete. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wallace Pires Postado 16 horas atrás Compartilhar Postado 16 horas atrás On 11/11/2024 at 21:05, Matheus Keitaro disse: Um dos pontos é onde a galera confunde andar bem vestido com andar com roupa de marca. Tem cada roupa de marca com um estilo brega kkkkkk nada contra, gosto é gosto, mas...... Balenciaga tá ai pra provar isso ahahha 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts