Jump to content

Ajuda com SVTM Genial para BTG

Recommended Posts

Olá pessoal, tinha feito uma conta na genial e ganhei um CDB promocional de 220% (até 3k).

Contratei em 23 de Outubro, mas como estou centralizando tudo para o BTG, gostaria de saber se vou perder esse valor promocional por ser oferecido pela Genial ou se não tem nenhum problema?

No preenchimento do SVTM tem um item para aceitar se estou ciente do IR>

Declaro que sobre esta movimentação de títulos não há incidência de tributação do imposto de renda.
OU

Declaro estar ciente da minha responsabilidade pelo recolhimento do imposto de renda no valor de R$________

devido sobre o ganho de capital incidente na alienação dos ativos acima identificados, bem como de que estarei sujeito às penalidades previstas na legislação criminal e tributária, em caso de falsidade na prestação das informações contidas neste documento.

Então as duvidas são> Se fizer a transferência de custódia posso perder esse CDB promocional?

E o que marcar nas opções acima?

Valeu

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 hour ago, Anderson Vicenzi disse:

Olá pessoal, tinha feito uma conta na genial e ganhei um CDB promocional de 220% (até 3k).

Contratei em 23 de Outubro, mas como estou centralizando tudo para o BTG, gostaria de saber se vou perder esse valor promocional por ser oferecido pela Genial ou se não tem nenhum problema?

Declaro que sobre esta movimentação de títulos não há incidência de tributação do imposto de renda.
OU

Declaro estar ciente da minha responsabilidade pelo recolhimento do imposto de renda no valor de R$________

devido sobre o ganho de capital incidente na alienação dos ativos acima identificados, bem como de que estarei sujeito às penalidades previstas na legislação criminal e tributária, em caso de falsidade na prestação das informações contidas neste documento.

Então as duvidas são> Se fizer a transferência de custódia posso perder esse CDB promocional?

Valeu

Bom dia, @Anderson Vicenzi!

Seguinte, referente à transferência de custódia, quando falamos de títulos de renda fixa, acredito que o mais cômodo seja deixar na sua corretora antiga até a data de vencimento, uma vez que a portabilidade dos mesmos depende de uma série de documentações adicionais e processos mais chatinhos e demorados.
Pelo menos foi o meu caso, quando percebi o esforço necessário, passei tudo váriavel para o BTG e a renda fixa vou deixar vencer, cair o saldo na corretora anterior e posteriormente aporto no BTG.

Como você comentou que se trata de um CDB promocional, acredito que o vencimento seja curto, então talvez possa ser interessante fazer isso mesmo, agora, caso você queria realmente fazer a transferência total de custódia, quem vai poder te responder com 100% de certeza sobre essas questões de contrato do CDB e documentações é somente o suporte da sua corretora antiga (Genial).

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 hour ago, Anderson Vicenzi disse:

OU

Valeu

@Anderson Vicenzi quando fazemos a transferência de custódia de renda variável e renda fixa não existe alienação dos ativos, simplesmente a custódia passará da Corretora A para a Corretora B. Basicamente o único impedimento que existe na transferência de custódia é no caso de títulos exclusivos que você tenha na Corretora A, pois as outras Corretoras não têm o título no portifólio e portanto não tem como transferir a custódia para a nova Corretora.

O Suporte pode te auxiliar no processo de transferência.

SUPORTE AUVP CAPITAL:  https://sard.ink/suporte-auvp-investimentos

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...