Jump to content
  • 0

AMER1 - socorro!


Sheìla Machado

Pergunta

Gente, apareceu um ativo AMER1 na minha carteira (menos que 10) - alguém sabe o que é ou o que fazer com isso? ??‍♀️
Lembrei do Raul falando sobre as ações fracionadas e coloquei AMER1F, mas lá não tenho ativo algum - e enquanto a primeira aparece negativada, a segunda está positiva. Posso vender AMER1 em AMER1F? Valeu ✌??
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
É um direito de subscrição da Americanas SA. Vc tem ações da Americanas e eles te dão o direito de comprar novas ações (follow on) que ela vai inserir no mercado. Os acionistas tem preferência de compra, conforme o Raul explicou numa das aulas do módulo IV e na ultima live. Vc pode vender seu direito de compra, tem que ver as regras que a empresa instituiu pra isso. Observe que as ações podem estar sendo ofertadas pra vc por um bom valor, analise a empresa e insira no diagrama.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
É exatamente como Raphael Reis disse, um direto ou bônus de subscrição, no caso das ações ordinárias. Se você não exercer ele ira sumir, caso você exerça depois irá virar AMER3. Caso você venda, tem que ter cuidado com a tributação, venda de direitos de subscrição tem sido aceito a isenção até 20 mil mas existe interpretações da necessidade de pagar imposto de 15\%.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Sheìla Machado complementando as respostas do Raphael Reis e Gleydson Cordovil, as operações de alienação de direitos de preferência de cotas de FII e de ações, realizadas no ambiente de bolsa de valores, não estão abrangidas pelas isenções previstas no art.22 da Lei 9250, de 1995, e no art. 3 º da Lei 11033, de 2004, sujeitando-se à tributação alíquota de 15\% sobre o ganho líquido em renda variável, apurado de acordo com os arts. 56 a 59 da IN RFB 1585, de 2015. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Sheìla Machado creio que sempre vai aparecer na sua carteira, mas se você não entra sempre na sua conta, provavelmente você não viu. Normalmente chega um e-mail avisando, pelo menos na iSaEx eu recebo o aviso por e-mail. E se você não se manifestar junto a sua corretora avisando que você quer exercer o direito a subscrição, você “perde” o direito a comprar.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...