Jump to content
  • 0

Conta Internacional BTG

Luan Seixas Cohen

Pergunta

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Não sei se tem algum vídeo explicando, mas é bem simples o processo de abrir conta internacional da AUVP. Você vai logar no próprio aplicativo do BTG Investimentos e acessar o "Menu" -> "Contas Internacionais". E dai é só abrir sua conta e ser feliz.

Tem esse post que o pessoal faz comparação entre as contas possíveis de investimento internacional e os spreads cobrados para fazer o câmbio entre dólar/real:

Além disso, resumindo aqui um pouco pra você, a conta internacional tem essas taxas de corretagem:

image.png.3e3a74454c86dada28db29a8feedd9c1.png

E a mensalidade da conta é de U$ 1, mas você é isento se tiver R$ 50.000 investidos no Brasil ou U$$ 5.000 no exterior.

Editado por Gabriel Guth
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
13 horas atrás, Luan Seixas Cohen disse:

Oi Rafael, 

Eu dei uma olhada sim, e lá não fala da conta Internacional da BTG, por isso estava querendo saber como está funcionando e tal

Obrigado pelo retorno 

Vou contar como foi comigo, abri semana passada

Para abrir a conta vc vai no aplicativo do B T G (não serve pelo site), e lá vc vai ver um botão flutuante no lado direito -- tem algumas opções, entre elas conta internacional.

Na primeira vez que vc clicar lá ele vai abrir um passo a passo ... vai te perguntar coisas que vc ja respondeu ao B T G ... vão te perguntar qual o seu patrimonio, quanto dele é liquido, o que vc faz (se é PF, PJ, etc), e algumas outras perguntas, após concluir vai demorar um tempo - uns 10 min - e ai vc vai receber um email dizendo que a conta foi aberta com sucesso.

Ao voltar no aplicativo (depois do email) vc volta no mesmo botão flutuante e na mesma opção de conta internacional..

ai ele vai mudar a tela e vc pode pedir o cartão virtual internacional, e depois de pedir o virtual vc pode pedir o fisico - o fisico tem uma taxa de 10 USD e é enviado dos US - então demora um pouco para chegar, esses cartões (virtual e o fisico) vc pode usar para fazer compra ou pagamentos no exterior sem ter que converter para o Real

Depois da conta aberta vc pode fazer depósito de duas maneiras - seja com cambio direto da sua conta corrente, ou vc pode pegar os dados da sua conta dos US e fazer uma transferencia por ACH de outro banco - seja la fora - ou pode fazer cambio por outra instituição também.

Se foi essa s dúvida show .. se foi outra coisa, manda um pouco mais especifico para podermos ajudar :)

E claro - vc pode entrar em contato com o suporte também - https://sard.ink/auvp-atendimento

• Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

• 0

Eu investia via Avenue antes do curso, por causa dos relatórios. Eu gostaria de na volta fazer via blataforma BTG (e não me importo muito com a corretagem quanto a isso).

Porém meu maior receio e minha maior dúvida é sobre declaração de IR. A avenue tem bons relatórios para declaração de IRPF, relatórios tão bons que já transferir custódia entre 3 corretoras diferentes na experança de ter algo próximo e não tinha. Então eu usava o MyProfit.

Alguém sabe dizer como são os relatórios da BTG para declaração de IR? Ou se o Kinvo dá bons relatórios para ações internacionais? Se tivermos bons relatórios, eu topo voltar a usar a plataforma da BTG ao invés da Avenue.

Link para compartilhar

• 0
8 minutes ago, Maxsuel Fernandes Maccari disse:

Eu investia via Avenue antes do curso, por causa dos relatórios. Eu gostaria de na volta fazer via blataforma BTG (e não me importo muito com a corretagem quanto a isso).

Porém meu maior receio e minha maior dúvida é sobre declaração de IR. A avenue tem bons relatórios para declaração de IRPF, relatórios tão bons que já transferir custódia entre 3 corretoras diferentes na experança de ter algo próximo e não tinha. Então eu usava o MyProfit.

Alguém sabe dizer como são os relatórios da BTG para declaração de IR? Ou se o Kinvo dá bons relatórios para ações internacionais? Se tivermos bons relatórios, eu topo voltar a usar a plataforma da BTG ao invés da Avenue.

@Maxsuel Fernandes Maccari não vou saber dizer como são os relatórios do BTG, nem dos investimentos nacionais e nem dos internacionais, pois não tinha conta antes desta migração que tivemos no meio do ano. O ideal seria entrar em contato com o Suporte para verificar com eles.

SUPORTE AUVP CAPITAL:  https://sard.ink/suporte-auvp-investimentos

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
9 minutes ago, Maxsuel Fernandes Maccari disse:

Eu sincronizei o Kinvo com o B T G e não puxou nada de investimento internacional, então teria que dar entrada manual

Eu não sei com relação a relatório do B T G sobre o IR, o internacional eu não vou saber te dizer..

do nacional, é mais 'pomposo' que o dos bancões, 6 páginas do que em qq banco seria uma, no max. duas, parece um livro com varias informações e links

um exemplo anexado

image.png.a4e0fd3ef86fce4b3bfa0022b7b78a3e.png

image.png.95bbfe30e059fe70b1399de994dffc23.png

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Esse é um ponto que me deixa com o pé atrás para investir internacionalmente pela BTG, atualmente tenho conta na Avenue, estou considerando migrar ano que vem, mas ainda preciso analisar esse tipo de situação.

Por gentileza, quem já tem conta internacional no BTG e puder postar alguns prints como fez o @Carlos Matos seria interessante para auxiliar nas análises.

Link para compartilhar

• 0
53 minutes ago, Rivanildo Silva Santos disse:

Esse é um ponto que me deixa com o pé atrás para investir internacionalmente pela BTG, atualmente tenho conta na Avenue, estou considerando migrar ano que vem, mas ainda preciso analisar esse tipo de situação.

Por gentileza, quem já tem conta internacional no BTG e puder postar alguns prints como fez o @Carlos Matos seria interessante para auxiliar nas análises.

a vantagem que eu vejo em ter tudo em um único lugar seria o 'relacionamento' com o banco, quanto mais vc tem no mesmo lugar - tem teoria - melhores os beneficios - porém, eu nem sei se o B T G considera essa conta internacional, pois não mostra no patrimonio - sabe na tela inicial que mostra patrimonio ? ele não soma a conta internacional - pelo menos na minha não somou.

Então, imagina se vc tem 200 mil USD e 10 reais investidos no Brasil, será que vc teria acesso ao ultrablue ? - em teoria sim, mas, na pratica eu não sei o quão bem integrado são os sistemas.

Até pq a conta internacional só da para acessar pelo aplicativo - nada de site - mas, eu estou disposto a tentar kkkk vc pode tamém tentar, coloca lá 100 USD em alguma coisa e 've no que vai dar' - basicamente isso q eu fiz e to vendo aqui

Link para compartilhar

• Criar novo...