Jump to content
  • 0

CALCULADORA DE PREÇO MÉDIO


Sheìla Machado

Pergunta

Oi gente, eu tenho alguns ativos e muitos estavam sem o preço médio - pois há um tempo atrás solicitei transferencia de uma corretora para outra e isso gerou uma mega confusão.
Na verdade a desorganização foi toda minha - eu reconheço rsrs (rindo pra não chorar). Fiquei sem uma base pra saber prejuízos e também lucros. ??‍♀️ As vezes por ser pouco, pensei que não era importante... agora entendo cada dia mais a frase de que "QUEM ACEITA PERDER POUCO, PODE PERDER MUITO"!
Fazendo as aulas aqui, comecei a tabelar (pegando todas as ordens de compra desde que comecei a investir,) com todos ativos que estavam sem preço médio - quando me deparei com a pergunta de "qual o preço médio" disso? Achei que esta calculadora otimizou muito!
E não d á pra saber quanto estamos lucrando - ou perdendo, sem compreender o mínimo.
Encontrei este site - e achei em interessante, então vou passar o link aqui pra vocês - e aceito sugestões ou recomendações, caso conheçam algum melhor.
Não sei se temos algo assim em todos estes links que estamos estudando agora - se tiver, me contem pfv! Minha cabeça tem pipocado com este curso... experiencia imparem pra vocês também?
Por hora, segue o link que usei! Abços e bons investimentos ?✌?
https://calcularprecomedio.com
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Sheìla Machado realmente quando fazemos a transferência de custódia de uma corretora para outra as ações acabam “perdendo” o preço médio real, pois a transferência ocorre pelo preço da ação quando da transferência da custódia. Basicamente a razão de sabermos o preço médio é para fazermos a declaração anual do imposto de renda, apesar que também pelo preço médio conseguimos saber qual a rentabilidade da nossa carteira, porém para nós que somos Holders sabermos se estamos tendo lucro ou tendo prejuízo acaba sendo secundário, pois se fizermos a lição de casa nossa carteira estará no lucro no longo prazo. Eu por exemplo, tenho meu controle paralelo no Excel, e uso o site da CEI ( https://www.investidor.b3.com.br/area-do-investidor) para pegar o preço médio para a declaração anual do IR e comparo com o meu controle paralelo. Com relação ao link da calculadora, bem legal o site.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Oi Flavio Prado obrigada pela resposta! Me diz uma coisa: e se por acaso você tivesse investido antes de “fazer a lição de vasa” - tipo uns anos antes e hoje, percebesse que a tua carteira tá ruim - com muitas smals caps - quase um terço, o que você faria? Aumentaria a posição em empresas mais fortes e até em FIIS que gerassem um retorno melhor, mantendo as smalls ou aceitaria o “aprendizado”, abraçando o prejuízo? ✌??
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Putz Sheìla Machado, resposta complicada de te dar. Não sei ao certo o que faria. Pensando rápido aqui, basicamente vejo 3 opções. Deixar estas ações ruins sem aportes e aguardar o futuro. Ou analisá-las e vender as menos promissoras e manter as outras, mas também sem aportes. Ou dar um fim em tudo, tomar uma garrafa de vinho e seguir em frente rsrsrs, mas é complicado mesmo dizer o que seria a melhor opção sem saber quais são as ações, quanto tem nelas e o quanto representam no patrimônio.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Muito bom Flavio Prado Ja de eu saber que tenho estas ações, é um grande passo dado - sem estar por aqui pela UVP eu continuaria pegando diquinha furada e aportando no que não é legal… esse final de semana paro pra assistir os módulos que ainda não fiz e também pra olhar isso mais de perto! Obrigada, viu?! Você tem sempre ótimas respostas! Valeu! ✌??
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...