Jump to content

Dúvida sobre previdência privada

Recommended Posts

Boa noite Sardinhas!

Sou servidor público e tenho uma dúvida sobre a previdência privada do tipo PGBL, investindo até 12% da renda tributável é possível ter a dedução no imposto de renda. Minha declaração do IR é completa. Na tabela regressiva, após dez anos a alíquota do imposto diminui para 10%. Diante dessa informação gostaria de saber se com o passar desses dez anos consigo resgatar apenas o valor que já está na alíquota de 10% referente ao primeiro ano de investimento e reinvestir na previdência para novamente ter a dedução no imposto de renda. 

Desde já agradeço a ajuda!

Editado por Edleusom Saraiva Da Silva
erro de digitação
Link para compartilhar

2 horas atrás, Edleusom Saraiva Da Silva disse:

Boa noite Sardinhas!

Sou servidor público e tenho uma dúvida sobre a previdência privada do tipo PGBL, investindo até 12% da renda tributável é possível ter a dedução no imposto de renda. Minha declaração do IR é completa. Na tabela regressiva, após dez anos a alíquota do imposto diminui para 10%. Diante dessa informação gostaria de saber se com o passar desses dez anos consigo resgatar apenas o valor que já está na alíquota de 10% referente ao primeiro ano de investimento e reinvestir na previdência para novamente ter a dedução no imposto de renda. 

Desde já agradeço a ajuda!

Poder até pode.

Mas é melhor deixar investido e fazer novos aportes de 12% que ai a mágica dos juros compostos é maior.

Fazer o resgate apenas quando for sua vez de aposentar, na prática está trocando imposto de 22% por um de 10%, e ainda de gruje tem o rendimento desses anos todos.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...