Jump to content
  • 0

Carteira de Ações - Primeira Avaliação/Sugestões

Rafael Aisemberg Spinelli

Pergunta

Oi pessoal,
Terminei o curso e agora estou preparando minha carteira. No momento estou focado na análise de ações.

Analisando primeiramente Setor/Empresa e depois os Fundamentalistas. Ainda me falta ler os ultimos relatorios numa análise mais profunda e baixar um pouco a quantidade (para conseguir acompanhar num primeiro momento), mas gostaria da opinião de vocês quanto a diversificação e linha de raciocínio:

Base/Meio:

Tentei ao máximo evitar co-relação. Tem duas industriais, mas de segmentos diferentes.

• Financeiro: ITSA4
  • Industrial: WEG3
  • Industrial: KPEL3
  • M. Básicos: GOAU4
  • PGB: PETR4
  • U. Públ: TAEE4

Topo:
Aqui seriam duas para colocar pouco dinheiro, mas assumir risco. São duas empresas novas na B3, mas que acredito que possuem muito potencial nos seu setores e por conhecê-las bem.

• Saúde: RDOR3
  • Telecom: ELMD3

Essa é minha seleção com base em todos os meus estudos e pós finalizar curso. Como falei, ainda falta leitura de relatório, mas ja uma opinião prévia de vocês me ajudaria muito a dar uma luz.

Brigadão.

Abs,
Rafa

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

@Edison Paulini

Muito obrigado pelos toques.

Vou rever essa questão do setor Industrial então.  Não tinha reparado nesse ponto na minha análise da Kepler. É algo que sempre olho mesmo. 

Sobre o setor de Saneamento, tinha feito uma análise e nenhuma empresa me chamou a atenção ou atendeu a algumas perguntas do diagrama que fiz. Mas como é um setor perene, vou dar uma nova analisada.

E sobre as duas do topo, seria uma pimentinha mesmo. Um valor bem baixo para ir analisando. Da ELMD, como sou da área de marketing, a conheço bem e sei do potencial. Até por algumas aquisições dela também.

Obrigado mesmo pelas dicas e comentários.

To estudando bastante e revendo algumas aulas para fazer as melhores escolhas nesse novo início.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Que bom que ajudou, @Rafael Aisemberg Spinelli !

6 horas atrás, Rafael Aisemberg Spinelli disse:

Sobre o setor de Saneamento, tinha feito uma análise e nenhuma empresa me chamou a atenção ou atendeu a algumas perguntas do diagrama que fiz. Mas como é um setor perene, vou dar uma nova analisada.

Aqui vou deixar um adendo importante também. Lembre-se que o diagrama não será utilizado como ferramenta de estudos. Ou seja, enquanto estamos estudando uma empresa, não colocamos ele lá para ver com qual nota ficaria para ajudar na nossa decisão se vamos ou não investir nela.

O diagrama tem como objetivo medir o risco da empresa e não escolhê-la. A escolha é feita antes com base no estudo que fazemos dela vendo se ela atende aos requisitos básicos como tag along, lucro e dívidas, até mesmo indicadores fundamentalistas de desempenho que demonstrem que uma determinada empresa é mais eficiente que seu concorrente dentro do setor.

E sobre as duas do topo, seria uma pimentinha mesmo. Um valor bem baixo para ir analisando. Da ELMD, como sou da área de marketing, a conheço bem e sei do potencial. Até por algumas aquisições dela também.

Show.

To estudando bastante e revendo algumas aulas para fazer as melhores escolhas nesse novo início.

Bora pra cima que está no caminho certo!

Aos poucos a gente sempre vai refinando  =)

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...